Viagem a Barcelona

sarapatanas

New member
Pessoal vou viajar até Barcelona. Quero ficar o mais no centro possível para andar a pé e de metro. Onde me aconselham a ficar? Queria um sitio em conta mas sem ser uma espelunca. Que aconselham?

Há uns anos atrás fiquei num Hostel nas Ramblas... claro que era precário e em termos de higiene, deixava algo a desejar.

Mas para o orçamento disponivel...

Quando vais e quanto queres gastar?

Eu vou no Carnaval e já marquei há um mês, porque está tudo caríssimo. Avião e Hoteis.

Pessoal vou viajar até Barcelona. Quero ficar o mais no centro possível para andar a pé e de metro. Onde me aconselham a ficar? Queria um sitio em conta mas sem ser uma espelunca. Que aconselham?

Só vais tu, ou vais acompanhado?

Quando lá fui fiquei no kabul (Hostel Barcelona backpackers. Kabul in the best place of the City), que fica mesmo nas Ramblas... foi barato, tinha pequeno almoço, bem localizado, tinha cofre pessoal e era minimamente limpo e os quartos são mistos... também só queria um sítio para dormir.

Por acaso nao tenho por habito reservar nada, quando vou é lá no local arranjo sempre....em barcelona ha muita oferta de tudo e as coisas sao baratas, mais do que aqui que somos todos ricos.[:cool:]

Por acaso nao tenho por habito reservar nada, quando vou é lá no local arranjo sempre....em barcelona ha muita oferta de tudo e as coisas sao baratas, mais do que aqui que somos todos ricos.[:cool:]

Eu também não...mas já me ia dando mal com isso, por 2 ou 3 vezes! Acredita que chegares a uma cidade dos balcãs a meio da noite e perderes 3 horas à procura dum sitio para dormir, é...mau!

Em Barcelona tens muito por onde escolher, mas não contes encontrar pechinchas. Ou melhor, até podes encontrar mas não serás o único inquilino do quarto [:D]

Quando lá estive era para ficar num Hotel no Passeig Picasso (perto do Parque da Cidadela) mas optei por alugar um apartamento T1 perto do Passeig de Gracia. Junto das Ramblas terás várias opções para alojamento, mas prepara-te para o ruído e confusão. De qualquer forma Barcelona está bem servida de transportes e facilmente chegas a qualquer lado.

Em Barcelona não é assim tão simples.

E por exemplo agora que andei a ver para o Carnaval, está tudo caro.

Esses baratos, em camaratas está tudo cheio ou quase. E indicaram-me um "barato" de 1 estrela nas ramblas, que custava supostamente 50€ por noite, e está a 85€ por noite.
Para 1 estrela e manhoso. :sh)

Em Barcelona tens muito por onde escolher, mas não contes encontrar pechinchas. Ou melhor, até podes encontrar mas não serás o único inquilino do quarto [:D]

Quando lá estive era para ficar num Hotel no Passeig Picasso (perto do Parque da Cidadela) mas optei por alugar um apartamento T1 perto do Passeig de Gracia. Junto das Ramblas terás várias opções para alojamento, mas prepara-te para o ruído e confusão. De qualquer forma Barcelona está bem servida de transportes e facilmente chegas a qualquer lado.
Tb nunca marco nada para as Ramblas, é demasiada confusão à noite. Muito barulho e malta bêbada.

Na zona do Passeig de Gracia é mesmo a melhor zona, ainda perto de tudo e bem mais calmo.

Marquei num hotel dessa zona. Mas ficou carote. :sh)

Tb nunca marco nada para as Ramblas, é demasiada confusão à noite. Muito barulho e malta bêbada.

Na zona do Passeig de Gracia é mesmo a melhor zona, ainda perto de tudo e bem mais calmo.

Nessa zona é preciso marcar com muita antecedência ou ter muita sorte para encontrar algo barato. Mas é das melhores zonas da cidade! Perto do centro, com pormenores arquitectónicos lindíssimos (mas aqui o expert és tu!), calma mas com vida q.b. durante a noite e muito bem servida de transportes. Quando lá voltar um dos destinos prováveis será esse. Ou em alternativa a zona perto da marina.

Pois, mas eu dei o exemplo para espanha...

Então pronto...Cordoba. Pago-te aquilo que quizeres se conseguires chegar durante 1 f.semana prolongado e arranjares 1 hotel com garagem!

NOTA: em Cordoba simplesmente não consegues estacionar na Rua (centro). É pior que o bairro alto.

Ao pé da Sagrada Família / Hospital do Pau o alojamento é muito mais barato. Hotéis de 3 estrelas bem simpáticos já com pequeno almoço a preços interessantes. Metro mesmo ao lado. É uma zona muito mais calma para se ficar!

Eu é a minha 5ª vez que lá vou por isso, já não consigo inovar muito. [:D]

Hate.jpg

Ao pé da Sagrada Família / Hospital do Pau o alojamento é muito mais barato. Hotéis de 3 estrelas bem simpáticos já com pequeno almoço a preços interessantes. Metro mesmo ao lado. É uma zona muito mais calma para se ficar!

Podiam ser mais discretos, bolas! Unidade de Urologia parecia melhor!

(Eu sei que é o Hospital de Sant Pau - São Paulo [:D])

Sempre que fui a Barcelona foi sem marcações... A última vez (2007 ?) fiquei exactamente aí, no Passeig de Gracia num hotel (ou motel?) relativamente barato. (com casa de banho e chuveiro e para o que foi não precisava de mais :) )

Last edited:
Back