Viagem a Barcelona

Sempre que fui a Barcelona foi sem marcações... A última vez (2007 ?) fiquei exactamente aí, no Passeig de Gracia num hotel (ou motel?) relativamente barato. (com casa de banho e chuveiro e para o que foi não precisava de mais :) )
Eu marquei agora num de 3 estrelas a 2 quarteirões do centro do passeig de gracia. Ficou em 380€ 3 noites 2 pessoas com pequeno almoço.

Eu fiquei neste prédio.

Andei a tentar ver onde é que comi uma sopa de cebola e uma paelha excepcional, ma não me recordo do nome do restaurante nem o consigo encontrar no Google Maps. Apenas me lembro que era perto da Feria de Barcelona.

Eu fiquei numa residência para estudantes e paguei 167 € por 4 noites, 2 pessoas em regime de alojamento (sem pequeno almoço).
O quarto era porreiro e estava sempre limpinho e para mim isso basta.
Tem bom aspecto. Apenas um pouco deslocado do centro.

É preciso ser-se estudante?

Está-me a dar o mesmo valor que a ti, mas para apenas 3 noites (menos 10€)

Estive em Barcelona em Janeiro de 2010 e estive neste:

Booking.com: Aparthotel Gutenberg, Barcelona, Espanha - 1623 Comentários de Clientes. Reserve agora o seu hotel!

Paguei 65 € por 3 noites (fui com mais 2 amigos, no total ficou em 195€). Super barato, 3 camas individuais, uma casa de banho e o pequeno apartamento até tinha uma mini-cozinha e terraço.

Bem localizado, junto às Ramblas e com metro à porta.
Grande preço.

Está-me a dar 355€ para 2 pessoas 3 noites! :sh)
Ou 385€ para o quarto superior (que pelas fotos parece valer a pena!)

Tem bom aspecto. Apenas um pouco deslocado do centro.

É preciso ser-se estudante?

Está-me a dar o mesmo valor que a ti, mas para apenas 3 noites (menos 10€)

Sim, fica um pouco afastado do centro mas tem o metro perto (2/3 minutos a pé) o que torna esse aspecto um pouco irrelevante (pelo menos para mim).

Não é preciso ser estudante para reservar. [;)]

Eu da primeira vez que fui a Barcelona (4 dias em 2006) fiquei no Hotel Numancia (****), mas como era viagem de trabalho, ia com tudo pago (avião, estadia, deslocações, guia, etc.), não tive de me preocupar muito.
Adorei a cidade e voltei lá, de férias, com a minha esposa, no ano seguinte (2007), para ela conhecer. Reservei um Hotel numa zona muito sossegada e central, próximo da Sagrada Família e metro a cerca de 150 metros. O Hotel (***), de nome "Sagrada Familia", era novo, muito limpo e moderno, quartos com AC, WC, TV, frigo-bar, etc., e com pequeno almoço incluído. Com viagens pela TAP, e estadia de 5 noites, ficou-me em cerca de 450 Euros por pessoa.
Claro que se fores para um Hostel (albergue), encontras preços bem mais baixos, mas deixam muito a desejar, quer em termos de outros hóspedes, limpeza, serviço, etc... Conheço que tenha estado num hostel no bairro Gótico em que eram cerca de 12 pessoas para usar a mesma WC, em quartos múltiplos de 6 pessoas!!! :S
Muitas vezes também o barato demais sai caro!!!

Fui à dois fds atrás. Costumo ficar em Espanha na cadeia Hoteles Center. É relativamente perto, mas são hoteis SPA com qualidade e preço em conta (para o que oferecem).. Não queria gastar mto mas acabamos por gastar. Visitamos os sitios imprescindíveis (casa Battló, La Pedrera, Sagrada Familia, Museu do Chocolate[:D], Palau da Musica...).

Havia outro tanto para visitar e fiquei a gostar mto da cidade. Passear nas Ramblas à noite é fantástico.

Como já disseram aí procura no booking ou no hostals e encontra o que mais se adequa à tua carteira e gostos.

Fui à dois fds atrás. Costumo ficar em Espanha na cadeia Hoteles Center. É relativamente perto, mas são hoteis SPA com qualidade e preço em conta (para o que oferecem).. Não queria gastar mto mas acabamos por gastar. Visitamos os sitios imprescindíveis (casa Battló, La Pedrera, Sagrada Familia, Museu do Chocolate[:D], Palau da Musica...).

Havia outro tanto para visitar e fiquei a gostar mto da cidade. Passear nas Ramblas à noite é fantástico.

Como já disseram aí procura no booking ou no hostals e encontra o que mais se adequa à tua carteira e gostos.
Onde é o museu do chocolate? [br:)]

Perto do Mercado de Sant Caterina. Museo de la Xocolata. Plaça Pons I Clerch.

O chocolate quente é de chorar por mais [br:)].

Há uns anos atrás fiquei num Hostel nas Ramblas... claro que era precário e em termos de higiene, deixava algo a desejar.

Mas para o orçamento disponivel...

Procuro um sitio que não precisa de ser luxuoso, mas tem que ser limpo

Quando vais e quanto queres gastar?

Eu vou no Carnaval e já marquei há um mês, porque está tudo caríssimo. Avião e Hoteis.

Ainda não sei bem, porque não faço a mínima ideia dos preços. Vou na páscoa semana 16.

Só vais tu, ou vais acompanhado?

Quando lá fui fiquei no kabul (Hostel Barcelona backpackers. Kabul in the best place of the City), que fica mesmo nas Ramblas... foi barato, tinha pequeno almoço, bem localizado, tinha cofre pessoal e era minimamente limpo e os quartos são mistos... também só queria um sítio para dormir.

Vou a minha mulher [;)] Portanto quarto para dois...

Semana 16 é muito vago.

Ir a 18 e voltar a 21 é uma coisa, ir no fim de semana de páscoa é outra coisa!

Para 4 noite de 21 a 25 (mesmo no fim de semana do carnaval) podes contar com valores nos 500€

Last edited:
Eu fiquei neste prédio.

Andei a tentar ver onde é que comi uma sopa de cebola e uma paelha excepcional, ma não me recordo do nome do restaurante nem o consigo encontrar no Google Maps. Apenas me lembro que era perto da Feria de Barcelona.

Creio que foi nesse que fiquei... Lá dentro tinha um elevador de vidro... Mas já não me lembro quanto paguei.

Creio que foi nesse que fiquei... Lá dentro tinha um elevador de vidro... Mas já não me lembro quanto paguei.

O elevador tinha uma parte em vidro, sim. Eu paguei, salvo erro, 400€ e aluguei através do Homelidays. Acabou por se tratar de uma empresa de arrendamentos temporários, a www.aparteasy.com.

Devo ir durante a semana....

Vou ter em consideração os vossos conselhos[;)]

Se tiverem algo a acrescentar força...

Obrigado

Quando vou lá fico aqui: Web Oficial Hotel Condado Barcelona não acho caro e gosto, na rua atrás tem o Starbucks hehe vou lá sempre tomar o pequeno almoço hehe,fica em Aribau, a metros da Avenida Diagonal, e a uns 15 min a pé das Ramblas, mas os autocarros lá funcionam muito bem, tem o elcorte ingles perto e uma loja da Danone [br:)] lool e mais umas coisas, eu gosto:D

Perto do Mercado de Sant Caterina. Museo de la Xocolata. Plaça Pons I Clerch.

O chocolate quente é de chorar por mais [br:)].

[br:)] tinhas de me lembrar disso não é? Gostei muito do museu do desporto fica perto do estádio olímpico hehe, alias eu adoro Barcelona haha e as indígenas tambem :P

Back