Viagem a Suíça

Estive em Zurique há 1 ano.

Não levei francos de cá. Levei apenas cartão Revolut, que usei para pagar em todo o lado. Com esse cartão, levantei também uns francos lá num multibanco para qualquer eventualidade.

Vi muitas lojas com informações a dizer que aceitavam €, mas nunca paguei dessa forma.

Encontrei Wi-Fi em quase todo o lado com facilidade.

Em relação aos preços lá, é de facto caríssimo para a nossa realidade. Ainda assim, nos supermercados, não achei assim tão mais caro do que aqui (tendo em conta a diferença salarial).

Por fim, adorei a organização da cidade. Tudo muito limpo, nada de carros estacionados em cima de passeiros/segunda fila, os transportes públicos a funcionar extremamente bem, etc.

Se calhar vou passar numa agência da CGD e comprar uns 200 ou 300 francos para ter em Cash. Não gosto de viajar sem dinheiro físico.
Era bom é se eles aceitassem euros.

Fazes muitíssimo bem.

Não há nada mais líquido que o dinheiro físico. Numa eventualidade inesperada (como por exemplo um "crash" no sistema digital), pode salvar uma situação!

Não é por acaso que uma boa fatia da população prefere sentir o "papel nas mãos":

O dinheiro físico continuou a ser o meio de pagamento mais frequente nas máquinas de venda automática (74%), restaurantes e hotéis (68%) e em supermercados e outras lojas de produtos do dia-a-dia (61%).

https://www.distribuicaohoje.com/pag...-de-pagamento/

E sabem dizer se as tomadas em Zurique aceitam os conectores que usamos aqui? Carregadores de telemóvel por exemplo.
Vi que na Suíça há tomadas com 3 furos.

Sim,se for o carregador de telemovel não tens problema nenhum.

Para o comoutador tens que ter o adaptador de ficha europeia para suiça.

Um adaptador deste tipo...

Podes comprar no aeroporto num quiosque,é barato,custa uns 10€ para aí...
9f1026e5af4308b127bf2c46b1b58f23.jpg

Se te deram um "Swiss Travel Pass", foram generosos, porque ele é caro

Fui investigar e pelos vistos é só em Geneve

http://www.geneva.info/transport/card/

Geneva Free Public Transport Card

Free Transport Pass

By staying in hotel, youth hostel or at a campsite, you are entitled to receive a personal and non transferable Geneva Transport Card for free, which will allow you to use the whole public transportation system of Geneva for the length of Your stay for free. This includes buses, trams, trains, and yellow taxi-boats - Mouettes. Just ask for it upon arrival on the reception.
Free ticket at the airport

To get from the Geneva Airport to Your place of stay, use Free 80 minute ticket given freely to any passanger at the airport.

Check out our transport section, which is a collection of many useful resources regarding transportation when visiting Geneva.

Em Genebra deram-me no hotel um passe para andar de transportes publicos sem ter que pagar nada.

Quando cheguei ao aeroporto, tive direito a um bilhete válido por duas horas, para me deslocar para o hotel, sem pagar nada.

Chegado ao hotel, deram-me esse passe, para me deslocar na cidade, durante os 3 dias/2 noites.

Voltar
Superior