[Estradas] Viagem Lisboa-Montalegre

EscapeLivre

Well-known member
Ora bem, não quero pagar portagens, e portanto o número de horas já sei que é elevado e sem qualquer problema.

Questiono a vossa opinião sobre o tipo de trajecto.

O Googlemaps diz LX - IC2 - Porto e depois até Montalegre

Questiono se há alguma forma eficaz de fugir ao IC2 mas sem demorar muito mais tempo.

Vou num sábado de madrugada mas já estou a ver que o IC2 com camiões e afins se torna algo chato..

Alguma ideia?

Obrigado desde já :)

Estás a enviar AEs com portagem?

Eu escolheria A1, IP3, A24, mas não fica nada barato...

Se fores pelo Porto e depois A7, a última parte é mais "complicada" a nível de nacional (fazes mais kms em nacional do que da A24, por Boticas).

O IC2 faz-se bem a partir do Carregado e depois pelo menos até à Mealhada. Sendo sábado, menos camiões circularão.

O IC2 entre Leiria e Coimbra é um sacrifício.

E porque não N8, A8 na zona à borla e depois, parte pela N109?

Da última vez que estive em Coimbra, há uns 3/4 anos, decidi passear pela nacional, e arrependi-me, foi um suplício chegar a Leiria.

Sim, a partir de Pombal para baixo e até às portas de Leiria fica menos interessante, mas não são assim tantos kms. E depende muito do dia/hora.

já agora, só para o EscapeLivre ter uma ideia, gastei 31,85 € desde Chaves até Lisboa, pela A24/A7/A4/A42/A1/A25/A17/A8.

E saltei alguns troços, nomaedamente na A24, desde o nó da N103 até V.P. Aguiar e daqui até Ribeira de pena.

Sem pagar portagens é uma viagem que faz lembrar a musica dos Xutos! Já mais a Norte tens duas hipóteses viáveis:
1ª: Porto - Braga e depois seguindo pela N103 até Montalegre (conta sempre com cerca de uma hora e meia para a tirada entre Braga e Montalegre).

2ª Vila Real - Montalegre N2
- via Boticas - Montalegre
- via Chaves - Vilar de Perdizes - Montalegre

Last edited:
Se é para ser, tem de ser a sério, por isso sugiro apanhares a N2 o máximo que puderes [:D]

Agora fora de brincadeiras, parece-me difícil fazeres a viagem toda sem entrares na AE, por isso parece-me mais lógico aproveitares alguns troços.

Eu acho que apanharia o ic2 de Alenquer até Estarreja. Em Estarreja a a29, depois a44/vci e a3 até Braga. Parece-me penoso atravessar o Porto pela nacional numa viagem tão longa.

Sem pagar portagens é uma viagem que faz lembrar a musica dos Xutos! Já mais a Norte tens duas hipóteses viáveis:
1ª: Porto - Braga e depois seguindo pela N103 até Montalegre (conta sempre com cerca de uma hora e meia para a tirada entre Braga e Montalegre).

2ª Vila Real - Montalegre N2
- via Boticas - Montalegre
- via Chaves - Vilar de Perdizes - Montalegre

A estrada por Vilar de perdizes, estava cortada no inicio do mês, e pareceu-me obras para durar.

Chegas a Meixide, e tens de ir por Sarraquinhos.

Obrigado a todos desde já , li com atenção todos os posts e entretanto estou aqui a preparar um truque na manga, já cá venho postar hehe.

Mas entretanto aproveito para dizer que a simulação que fiz inicialmente no Gmaps é para evitar portagens e não AE nem vias rápidas logo, há zonas que ele me manda por AE's em troços livres de pórticos/portagens.

Ah, dizer tambem que estou a equacionar sacrificar alguns euros em portagens mas só em partes mais críticas, quais acham que valia a pena ?

Last edited:
Back