Viatura Encomendada

Viatura Encomendada

• Citroen C3

Votes: 2 5.0%
  • Dacia Sandero

Votes: 3 7.5%
  • Mazda 2

Votes: 1 2.5%
  • Hyundai i20

• Mitsubishi Colt

Votes: 1 2.5%
  • Opel Corsa

Votes: 0 0.0%
  • Peugeot 208

• Renault Clio

Votes: 8 20.0%
  • Seat Ibiza

• Skoda Fabia

Votes: 4 10.0%
  • Suzuki Swift

• Toyota Yaris

Votes: 13 32.5%
  • Outro - Qual?

Votes: 2 5.0%

• Total voters
    40
E um Nissan Juke?
Preço PVP fica um pouco acima dos 22k, mas algum desconto ou carro de serviço e ficava no preço target.

E um Nissan Juke?
Preço PVP fica um pouco acima dos 22k, mas algum desconto ou carro de serviço e ficava no preço target.

Outro carro com que contactei durante uns dias e que não me agradou.
Ainda que esteticamente inferior, o Arona com que também andei pareceu-me superior em quase todos os aspectos.
Talvez a versão híbrida compense, mas fica certamente fora do orçamento e não me parece que a ideia seja ir para carros de serviço - quando muito, alguma coisa já matriculada, em stock.

Se for para andar por zonas planas ainda vá que não vá o i20 1.2,agora assim que se apanha com subidas é um motor que está fora de agua.

Se for para andar por zonas planas ainda vá que não vá o i20 1.2,agora assim que se apanha com subidas é um motor que está fora de agua.

No i20, embora limitado, não deve ser assim tão mau para grande parte dos condutores. No Bayon, como já vi que existe lá fora (e que aparece em algumas unidades importadas), é que deve ser bastante mau - idem para o Stonic.
Comparando no segmento, o Clio/Colt 1.0 65 CV deve ser bem pior.

No i20, embora limitado, não deve ser assim tão mau para grande parte dos condutores. No Bayon, como já vi que existe lá fora (e que aparece em algumas unidades importadas), é que deve ser bastante mau - idem para o Stonic.
Comparando no segmento, o Clio/Colt 1.0 65 CV deve ser bem pior.

Já andei com dois i20 com esse motor, é um voltar ao passado dos motores atmosféricos fracos. Então em AE qualquer subidita é andar para trás.

Mas esse I20 é o 1.2i 84cv? Se sim, é fazer RPM que deve safar. Já no 1.0 65cv acredito que nem assim , visto que os carros hoje são mais pesados que há 30 anos onde 65 se mexiam relativamente bem.

Sobre o 1.0 TCE bi fuel, este é o mesmo que o Sandero III usa desde 2021 por ex? ou houve algum update?

É que no Sandero ele tem caixa curta e nas ultrapassagens em 2ª e 3ª dá um coice valente, sobretudo se o turbo estiver com carga ( ou seja pedal do acelerador como que em standby a uns 10% e não em desaceleração ).
Nem o Puma 125cv o apanha [:D] ( mais pesado e gordo, lol )

Pormenores à parte, é obviamente menos refinado que os de injecção DIRECTA, no comportamento a frio, baixas RPM etc. Mas muito bom no geral.

Espero que o Clio não o mate.

O que está "em cima da mesa" neste momento é Clio/Colt - 100cv gasolina + GPL.

Curiosamente na Renailt consigo melhor preço para a versão gasolina + GPL do que para a versão a gasolina.

No Mitsubishi é ao contrário.

clio (pela estética e motor) ou fabia (pelo motor). os i20, rio, são feios. talvez se safe o panda, que é bom para uma menina. mas não compres motor atmosférico, que isso irá arrastar-se sempre.

Achei curiosa a menção ao uso da gasolina 98 para melhor funcionamento...

Volta e meia lá aparecem alguns motores mesmo que de baixa cilindrada que o standard é 95 mas que o manual diz que com 98 fica mais aprimorado. Vou testar um dia destes.

Já há quase 30 anos que na altura se notava a diferença na condução entre 95 e 98 no Nissan Primera que por aqui passou.

O problema da 98 é que alem de cara, já não há em todo o lado.

Já há quase 30 anos que na altura se notava a diferença na condução entre 95 e 98 no Nissan Primera que por aqui passou.

O problema da 98 é que alem de cara, já não há em todo o lado.

Sim, e ia jurar que até o proprio 1.1 PSA tinha isso no manual do Saxo mas sem certezas.

Um dia destes experimento, MAS, se comparar o preço do GPL com o da gota 98 dá-me 1 treco...

Sim, e ia jurar que até o proprio 1.1 PSA tinha isso no manual do Saxo mas sem certezas.

Um dia destes experimento, MAS, se comparar o preço do GPL com o da gota 98 dá-me 1 treco...

Aos dias de hoje é para não o fazer, com o preço que está a 98.

Mesmo há 30 anos havia diferença, se bem que nessa altura acho que se metia mais 98 por que a grande maioria das pessoas ainda vinha dos carros sem catalizador em que se metia a super e acho que essa era toda de 98.

Back