Vidros sem água

supervicius

New member
Tenho reparado aquando da lavagem de certos carros que a água mal toca nos vidros escorre logo, ficando apenas algumas bolhas de água.
no meu nao acontece isso...

pergunto se alguem sabe porque acontece e se ha um produto para que tal aconteça ou uma tecnica para isso [;)]

Há um produto especifico para isso. É um selante de vidros. Há videos disso no youtube. O nome é que não me lembro:sh)

...

...

Tenho reparado aquando da lavagem de certos carros que a água mal toca nos vidros escorre logo, ficando apenas algumas bolhas de água.
no meu nao acontece isso...

pergunto se alguem sabe porque acontece e se ha um produto para que tal aconteça ou uma tecnica para isso [;)]

Isso é "detalhe" os vidros estão devidamente "selados" depois de efectuado o tratamento de limpeza a que foram sujeitos.

O que indiquei já é um produto específico na categoria de Selantes para Vidros. Quanto a mim é o melhor!

Podes adquirir online, em lojas de detalhe automóvel.

ja agora para nao estar a abrir outro topico, existe alguma tipo de massa de polir para disfarçar riscos numa pintura metalizada?

Nem tudo se deve a detalhe ou a selantes. Existem determinados vidros com tratamento repelente de água que penso que serão mais polidos na fábrica.

São exemplo disso os vidros laterais de alguns Terrano II mais equipados. Também a minha Multipla de 2004 tem esse efeito nos vidros laterais.

Falo apenas de carros que conheço e cujos vidros têm essas características, mas mais terão.

onde posso adquirir produtos desse tipo que sejam bons e façam realmente efeito?

Procuras "loja do detalhe" no Google. Lá compras com confiança.

Podes sempre usar o método tradicional.
Cortas uma batata ao meio e passas por todo o vidro, o efeito é o mesmo do video.
Não podes é accionar os limpa para-brisas, porque senão o efeito vai desaparecendo.

Até deve haver nos supermercados (hipers). Eu tenho um da Winn's (em spray) e juro-te que nunca mais na vida consegues retirar aquilo!

Só mudando os vidros... [:D]

mesmo com sucessivas passagens das escovas?
onde arranjo isso?

Se fores de lisboa podes comprar um kit especifico do "detalhe" a um user do forum detalhe.net, em queluz. Podes também comprar pela internet com toda a segurança na loja do detalhe. O kit especifico para vidros é o Carlack como aqui já foi dito e as passagens das escovas não "comem" o produto. eu uso este kit nos meus carros à varios meses e estão 5*****., a água é repelida ,a sujidade tem muitas dificuldades para se agarrar ao vidro e facilita em muito a lavagem dos vidros. Outra grande vantagem é em tempo de chuva e com velocidades a partir dos 60 klm/h não necessito de usar as escovas limpa-vidros.Por ultimo sei de um user do forum detalhe que aplico o kit num dos vidros do carro à mais de 2 anos e continua a repelir a água.

Se não puderes adquirir um kit destes tens de qualidade inferior o RainX, que se vende nas grandes superficies comerciais ou nas lojas da nourauto, duram é cerca de um mês no vidro mas não se comparam com os produtos do detalhe.

rucsantos

mas esses kits de detalhe sao a base de silicone tambem nao e? logo silicone liquido aplicado fara o mesmo efeito penso eu...

Até deve haver nos supermercados (hipers). Eu tenho um da Winn's (em spray) e juro-te que nunca mais na vida consegues retirar aquilo!

Só mudando os vidros... [:D]

agarra assim com tanta firmeza? [:D]
como aplicas o silicone?
tem algumas consequencias para as escovas? (se tira a eficacia à sua passagem por exemplo...)

rucsantos

mas esses kits de detalhe sao a base de silicone tambem nao e? logo silicone liquido aplicado fara o mesmo efeito penso eu...

Que eu saiba, não há produtos de limpeza do detalhe à base de silicone.

E qualquer pintor quer silicone a milhas dos carros em que trabalha. Gordura mais persistente não há!

rucsantos

Os produtos do detalhe não são compostos por silicone, são tudo produtos de altissima qualidade testados e aprovados para a manutenção cuidada dos automóveis, muitos destes produtos são originarios dos E.U.A. e outros são alemães. Se tens dúvidas vai ao site www.detalhe.net , onde podes esclarecer todas as dúvidas , veres os produtos à venda loja virtual, podes comprar o material e testá-lo e depois verás se queres outros produtos para mimares o teu carro.

Back