Vidros sem água

ainda ninguem falou na velhinha folha de jornal, parece que antigamente era imprescindivel na limpeza de vidros, sera que caiu em desuso? Nao tem qualidades? Ou por outro lado estraga?

Se procurares no youtube em "Carlack after 19 months " encontrtas uma serie de videos meus sobre esse tipo de produtos. ;)

Cumprimentos,

Eu depois de ver estes videos fui logo encomendar o Kit lol, são quase 40€ (passa com os portes) mas trás os produtos, os panos e aplicadores e deve durar bastante.

um vidro bem lavado a agua escorre sempre... mas se o vidro tiver cheio de esterco claro fica empapado e a agua não escorre...

Eu depois de ver estes videos fui logo encomendar o Kit lol, são quase 40€ (passa com os portes) mas trás os produtos, os panos e aplicadores e deve durar bastante.

Digo-te que é o dinheiro mais bem empregue neste tipo de produtos, eu usei duas vezes da 1ª vez levou duas camadas e passados cerca de 5/6 meses reforcei com mais duas camadas e ainda tenho mais de meio frasco. Pelas minhas contas deve durar mais de dois anos com os vidros water freeapr:).

Eu tb uso carlack e aquilo realmente é fantástico. Muito fácil de aplica. O melhor para além do efeito repelente, é facilitar e muito a lavagem do vidro.

Também meto nos vidros laterais e é giro à chuva a água a escorrer por toda a lateral do carro [:cool:]

Mesmo quando se esfrega os vidros com a escova quando se esta a lavar o carro o efeito nao tem tendencia em sair ou a ficar mais fraco?
E mesmo usando as escovas quando esta a chuver o efeito perdura?

Mesmo quando se esfrega os vidros com a escova quando se esta a lavar o carro o efeito nao tem tendencia em sair ou a ficar mais fraco?

Da minha experiência já tive que repor no vidro da frente (durou 3 meses) enquanto que os laterais ainda estão a repelir bem.

Qual a marca? A algumas que é dinheiro deitado fora!!!
Acho que há um chamado Pro Vision que é bom!
Mas já te tinham avisado do que de melhor há no mercado! Eu uso carlack e não troco!

ATENÇÃO aos champô que usas! Alguns retiram selantes por ter poder de limpeza! Os usados no site de detalhe atrás referidos são baratos e apenas lubrificam a pintura para não riscar! Dão um brilho mt bom e NÃO retiram selante!

É como as pilhas duracell, dura e dura e dura. Quando está a chover e circulas com velocidade moderada de 50/60 klm/h para cima nem precisas de as usar , a água simplesmente foge do vidro não sendo necessario usar as escovas, logo aumenta a durabilidade do selante.

É como as pilhas duracell, dura e dura e dura. Quando está a chover e circulas com velocidade moderada de 50/60 klm/h para cima nem precisas de as usar , a água simplesmente foge do vidro não sendo necessario usar as escovas, logo aumenta a durabilidade do selante.

Mas então, sendo a pergunta talvez um pouco descabida mas ainda assim me intriga, para quem usa carlack, que uso dá ás escovas? :sh)

Mas então, sendo a pergunta talvez um pouco descabida mas ainda assim me intriga, para quem usa carlack, que uso dá ás escovas? :sh)

O Carlack é brutal em condições de chuva com intensidade média a forte mas com velocidades mais elevadas tipo a partir dos 80 klms/h, em que a água ao bater no vidro é concentrada e imediatamente repelida em direcção ao tejadilho não sendo necessario recorrer ao uso das escovas para limpara o para-brisas porque simplesmente a água não agarra. agora a baixas velocidades não faz o mesmo efeito , contudo ajuda bastante na visibilidade uma vez que ao concentrar as gotas vai aumenta a visibilidade do que em relação às gotas que caem num vidro sem selante e que se espalham prejudicando a visibilidade. Se continuas ceptico vem nuns post abaixo os videos que o migueldefender postou do youtube, ou vai ao www.detalhe.net e encontras um post especifico do carlack em que varias dezenas de users falam das suas experiencias com este kit.

conclusao, a velocidades reduzidas torna-se util utilizar as escovas... :)

As minhas escovas são as de origem Nov 2004, detalhadas e ainda dão para os gastos. Já vi que foste ao detalhe, agora é aprender e usar as tecnicas e os produtos para o carro ficar num brinco.

No Terrano, os vidros laterais dianteiros têm uma propriedade que não deixa que a água agarre, ficando esta em quantidades muito reduzidas, para uma melhor visibilidade e não tem cá nada de produtos.

No Terrano, os vidros laterais dianteiros têm uma propriedade que não deixa que a água agarre, ficando esta em quantidades muito reduzidas, para uma melhor visibilidade e não tem cá nada de produtos.

No terrano... nem todos os vidros sao dotados dessa propriedades, logo, para ficarem assim necessitam tratamento ( e ficam ainda melhores... ) [:D]

Back