Vinci GT e Sport - O Tópico

Mas quem é que falou de nacionalismo?

eu não disse que seria comprador de um Vinci, nem que tivesse dinheiro para o fazer. por 200 ou 300mil € compra-se tanta coisa melhor que o Vinci.
Mas não é por isso que venho para aqui criticar a torto e a direito o que os outros fazem. tenham calma, é um projecto que está no inicio e é óbvio que tinham que ir buscar uma base mecânica a algum lado para fazer o carro, pelo menos até terem capacidade, seja técnica ou financeira para desenvolverem uma própria. E espero que com o tempo limem algumas ( nesta fase ainda muitas) arestas e consigam singrar.

Não sei se percebeste o meu ponto de vista.
Eu até sou dos poucos que adora a estética do carro.

Se a base for o C06 aplaudo pois é uma excelente base.
Mas há pontos que não aprovo minimamente, como o recurso á tão falada (por mim) caixa mais que primitiva, e os componentes electrónicos, esses sim temos capacidade de os produzir, e seria um bom exercício de estudo (que, penso era até há pouco tempo o que se pretendia, estudar), mas parece que também preferiram compra-los a terceiros.
Isto tudo e o preço. Não me parece que alguém dê tanto dinheiro por este carro. Vi hoje o preço do novo Carrera GT2 +/- 225.000€ quem prefere um Vinci a este carro por exemplo. O Vinci teria hipóteses de singrar se tivesse um preço apelativo, depois da marca reconhecida logo se pensava no €€€

Pensei em colocar aqui a minha opinião! Talvez não como queria fazer, mas para já, vai servir!
Eu explico: Tenho um familiar a trabalhar no CEIIA que, como devem compreender, me pediu o máximo de confidencialidade nos assuntos que são comentados em casa, mas não posso continuar a ler tantas criticas, especialmente as negativas, sem fazer nada!
Vamos por partes. O carro no geral é feio. Que se pode dizer? Contra isso não se pode fazer nada neste momento. Penso que tiveram uma oportunidade de ouro quando apresentaram aquela coisa na Exponor no ano passado… deveriam ter sido suficientemente humildes para olharem à volta e verem que era necessário corrigir.
Sim, corrigiram, mas não o suficiente. Embora já se note alguma diferença nos detalhes e nas proporções mais aproximadas das de um carro, todo o aspecto não passa de um comum carro vermelho com farolins redondos.
Mas nem tudo é mau! O facto de se ter criado uma iniciativa deste género em Portugal, já deveria servir para que se tivesse algum respeito por todo o trabalho e tempo dispendido (ok, um pouco à toa) bem como pelo dinheiro que foi lá colocado. Têm razão: não é pelo facto de ser tuga que deveríamos estar a idolatra-lo, mas deveria haver uma união à volta disto tudo. Deveriam ser colocadas opiniões e comentários construtivos e não destrutivos…
Pensem bem: Há uns anos atrás, nós como amantes de automóveis, pensávamos que era uma pena Portugal não ter uma marca própria digna de registo… agora temos! Sim, começou em grande, com preços exagerados, cilindradas enormes, objectivos enormes. Mas não somos assim mesmo? Olhem a Expo… e o Euro 2004… e em tudo o que nos metemos… os Tugas são assim mesmo!
Deveriam claro, era ter reunido uma equipa de design e não um puto, que nem se vai comentar…
Aliás, fala-se à boca pequena, que o design feito por outra pessoa que alguns daqui já conhecem, não foi utilizado… vá lá saber-se porquê!
A base do carro é Corvette C6. Aliás, não é a base, é o carro todo! E depois? Não é bom?
É excelente! Queriam o quê? Uma base Ferrari? :) Era bom de ver os comentários.
A maior estupidez que alguma vez poderia ser feita, era desenvolver um chassis e um motor, suspensões, etc., tudo de raiz, porque já existe tudo à venda, montado, com garantias e fiabilidade.
Não deviam era publicitar os 100% Português… mas enfim, quem controla os media?
Uma outra coisa têm de se lembrar: O carro em questão, não me parece ser o modelo de série. Todos os defeitos de acabamento e montagem são perfeitamente normais num carro de pré-série, por isso, dêem uma oportunidade a uma equipa que tem muito para oferecer e que necessita de palmadas nas costas e não punhaladas.
Penso que o mais importante é isto: Nunca tiveram de fazer uma coisa que achavam que estava ou iria ficar uma porcaria, mas como quem mandava era o vosso patrão, vocês fizeram e de cara alegre? Já pensaram que quem tem o dinheiro é quem manda? Quem é que tem o dinheiro neste projecto? Pensem nisso!

Mas a maior surpresa para mim, foi o facto de não ter sido apresentado ao público com o mesmo "show off", o modelo "Sport". Pelo que sei, foi desenhado pelo Ernesto Freitas e está uma coisa incrível.
É um desportivo pequeno, aparentemente de motor central traseiro e com um design fantástico. Já leram os comentários que se estão a fazer lá fora? Procurem no Google.
Acho estranho nem estarem a comentar isso aqui! É um tuga que está na ribalta e por motivos bons. Ou também não serve?

Obrigado pela tua opinião, eu fui uns dos que tem criticado o projecto, e tentei sempre faze-lo numa perspectiva construtiva. Concordo contigo em tudo o que disseste. Quanto ao modelo sport o que dizes soa bastante bem, já há prototipo?

E legaliza-lo cá em Portugal? Ahaha. Será que conseguem?

Agora tocaste num ponto interessante. Afinal de contas este modelo é um Corvette com caracteristicas estética e talvez algumas funcionais alteradas! Portanto totalmente ilegal, sera que a Chevrolet faz a homologação das alterações??!?! [:D] Que lei triste que temos.

Pensei em colocar aqui a minha opinião! Talvez não como queria fazer, mas para já, vai servir!
Eu explico: Tenho um familiar a trabalhar no CEIIA que, como devem compreender, me pediu o máximo de confidencialidade nos assuntos que são comentados em casa, mas não posso continuar a ler tantas criticas, especialmente as negativas, sem fazer nada!
Vamos por partes. O carro no geral é feio. Que se pode dizer? Contra isso não se pode fazer nada neste momento. Penso que tiveram uma oportunidade de ouro quando apresentaram aquela coisa na Exponor no ano passado… deveriam ter sido suficientemente humildes para olharem à volta e verem que era necessário corrigir.
Sim, corrigiram, mas não o suficiente. Embora já se note alguma diferença nos detalhes e nas proporções mais aproximadas das de um carro, todo o aspecto não passa de um comum carro vermelho com farolins redondos.
Mas nem tudo é mau! O facto de se ter criado uma iniciativa deste género em Portugal, já deveria servir para que se tivesse algum respeito por todo o trabalho e tempo dispendido (ok, um pouco à toa) bem como pelo dinheiro que foi lá colocado. Têm razão: não é pelo facto de ser tuga que deveríamos estar a idolatra-lo, mas deveria haver uma união à volta disto tudo. Deveriam ser colocadas opiniões e comentários construtivos e não destrutivos…
Pensem bem: Há uns anos atrás, nós como amantes de automóveis, pensávamos que era uma pena Portugal não ter uma marca própria digna de registo… agora temos! Sim, começou em grande, com preços exagerados, cilindradas enormes, objectivos enormes. Mas não somos assim mesmo? Olhem a Expo… e o Euro 2004… e em tudo o que nos metemos… os Tugas são assim mesmo!
Deveriam claro, era ter reunido uma equipa de design e não um puto, que nem se vai comentar…
Aliás, fala-se à boca pequena, que o design feito por outra pessoa que alguns daqui já conhecem, não foi utilizado… vá lá saber-se porquê!
A base do carro é Corvette C6. Aliás, não é a base, é o carro todo! E depois? Não é bom?
É excelente! Queriam o quê? Uma base Ferrari? :) Era bom de ver os comentários.
A maior estupidez que alguma vez poderia ser feita, era desenvolver um chassis e um motor, suspensões, etc., tudo de raiz, porque já existe tudo à venda, montado, com garantias e fiabilidade.
Não deviam era publicitar os 100% Português… mas enfim, quem controla os media?
Uma outra coisa têm de se lembrar: O carro em questão, não me parece ser o modelo de série. Todos os defeitos de acabamento e montagem são perfeitamente normais num carro de pré-série, por isso, dêem uma oportunidade a uma equipa que tem muito para oferecer e que necessita de palmadas nas costas e não punhaladas.
Penso que o mais importante é isto: Nunca tiveram de fazer uma coisa que achavam que estava ou iria ficar uma porcaria, mas como quem mandava era o vosso patrão, vocês fizeram e de cara alegre? Já pensaram que quem tem o dinheiro é quem manda? Quem é que tem o dinheiro neste projecto? Pensem nisso!

Mas a maior surpresa para mim, foi o facto de não ter sido apresentado ao público com o mesmo "show off", o modelo "Sport". Pelo que sei, foi desenhado pelo Ernesto Freitas e está uma coisa incrível.
É um desportivo pequeno, aparentemente de motor central traseiro e com um design fantástico. Já leram os comentários que se estão a fazer lá fora? Procurem no Google.
Acho estranho nem estarem a comentar isso aqui! É um tuga que está na ribalta e por motivos bons. Ou também não serve?

apr:) Concordo plenamente. Alias, só discordo da parte do carro ser feio, sinceramente não acho! Mas isso é subjectivo...

Última edição:
apr:) Concordo plenamente. Alias, só discordo da parte do carro ser feio, sinceramente não acho! Mas isso é subjectivo...
Já agora, o Sport:

vincisportzr6.jpg

vincisport2lg6.jpg

Não sei se já existem alterações posteriores a estas imagens.

Uma pergunta onde gostaria de ver a minha curiosidade esclarecida:
Onde e como conseguiste estas imagens do Sport??

Ernesto Freitas

Aproveitando que o Ernesto está cá....

Porquê a mudança na traseira (falo por mim, não gosto muito, a frente está bem melhor) em comparação com estas fotos?

Ferrari%20Dino%20Ernesto%20Freitas%20sketch%20rear.jpg

Ferrari%20Dino%20Ernesto%20Freitas%20sketch.jpg

Não é uma maquete. São 3 carros, um deles anda, e está aqui:

http://forumm.forumco.com/topic~TOPIC_ID~1964~SearchTerms~,alter,3.asp

A UMM sempre me cativou... e não desisti de um dia refazer esse Icon!

É apenas uma brincadeira, mas sempre dá uma ideia para começar!
:)
Claro que as linhas quadradas foram passear e também o aspecto rústico!
Já sei... não é o UMM!
O UMM como o foi, resultou noutro tempo e noutro contexto.
Neste momento, será necessário assumir novos materais e novas filosofias para o mesmo produto.
As fibras, as formas arredondadas que isso permite, mas com a simplicidade de construção anterior, permite na mesma um produto robusto, fácil de construir e barato!

Teorias, claro!
:)

Ernesto Freitas

Anexos

• UMM-base.jpg
    UMM-base.jpg
    72KB · Visualizações: 0
Não posso deixar de dar os parabéns ao Ernesto.
Realmente todos os esboços e o Vinci Sport estão muito bons mesmo. No caso do Sport, preferia também a traseira do esboço que aqui está do que a traseira que está no protótipo.

Já agora, secalhar poderia também fazer um esboço de um novo simbolo para a marca, que este e muito muito fraco, com pouco carisma, desinspirado. Parece feito por um amador. Vi agora o site do VinciGT, e salta logo à vista esse ponto.

Última edição:
Voltar
Superior