Vinci GT e Sport - O Tópico

Não posso deixar de dar os parabéns ao Ernesto.
Realmente todos os esboços e o Vinci Sport estão muito bons mesmo. No caso do Sport, preferia também a traseira do esboço que aqui está do que a traseira que está no protótipo.

Já agora, secalhar poderia também fazer um esboço de um novo simbolo para a marca, que este e muito muito fraco, com pouco carisma, desinspirado. Parece feito por um amador. Vi agora o site do VinciGT, e salta logo à vista esse ponto.

Assino por baixo em relação à traseira, mas tás de parabéns Ernesto :-)

Aproveitando que o Ernesto está cá....

Porquê a mudança na traseira (falo por mim, não gosto muito, a frente está bem melhor) em comparação com estas fotos?

Ferrari%20Dino%20Ernesto%20Freitas%20sketch%20rear.jpg

Ferrari%20Dino%20Ernesto%20Freitas%20sketch.jpg

Parecem-me inspirados nos Ferrari... Muito bom gosto [;)]

Obrigado. :)

Por acaso, estive a ver aqui nos meus arquivos... e encontrei umas coisas interessantes!

Já agora... até era porreiro se alguém me explicasse como é que coloco as imagens correctamente... :) :) :)

Ernesto

Anexos

• UMM-front.jpg
    UMM-front.jpg
    91,1KB · Visualizações: 0
  • UMM-front-2.jpg
    UMM-front-2.jpg
    91,9KB · Visualizações: 0
  • FERRARI-599-gtb4.jpg
    FERRARI-599-gtb4.jpg
    80,9KB · Visualizações: 0
  • FERRARI-599-gtb4-A.jpg
    FERRARI-599-gtb4-A.jpg
    46,6KB · Visualizações: 0
Não li muito sobre os vossos post anteriores. O que tenho a dizer é que este carro é mesmo a imagem dos Portugueses!!! Mania das grandezas e acabam por fazer uma grande ... ... ...!!! Inicialmente falam de um carro, que nem se sabe o motor, mas ja se sabe as prestações!! Uau, que porreiro... depois dizem que deve custar entre 200.000€ e 300.000€!!!! Como se 100.000€ fosse uns trocos, ou qq coisa sem importancia. Pra finalizar, um Super desportivo (como lhe querem chamar) com um preço (seja 200 ou 300mil) mais que elevado!
O povo Portugues que tanto se queixa, que coitadinhos ngm tem dinheiro pra nada... quem é que vai comprar este tipo de carro? Os nossos ''barões do café''??
A nivel nacional... e a nivel internacional?? Alguem vai dar 200.000euros por um suposto super desportivo portugues? sem tradição sem historial sem nada?! Com 200mil ou 300mil com certeza comprava outros desportivos. Porsche, Ferrari; Lamborgini, Bmw... etc etc. Marcas com muitos anos de produção, com historial, e que tem vindo a aprefeiçoar e a desenvolver os seus automoveis...

É que pegar num bruto motor (que não deve ser made in portugal provavelmente) e ir buscar montes de cavalos... fazer um carroçaria, com ar atractivo, mas não muito inteligente... ´mais para imitar os Ferrari's, não é mt complicado. Mas um desportivo é muito mais que isso... Daqui a uns tempos, já estou a imaginar, o carro portugues na Top Gear, com o nosso amigo Jeremy a dizer horrores do carro... na Tv Turbo a dizer que tem uns plasticos que muito boa qualidade, e por ai fora...

Fica a questão no ar... Não era mais facil, e viavel, investir em automoveis comerciais... em serie, do ''dia-a-dia''... como quizerem chamar... Carros de produção, a imagem do nosso mercado, e da nossa economia?? Talvez fosse uma maneira subtil de introduzir algo no mercado, receber a nossa aceitação, e então tentar a exportação... Já para n dizer que é muito mais facil, criar um automovel moderno, com aparecia inovadora, novas tecnologias ecologicas, etc etc... ao invés de querer entrar no mundo dos super desportivos...

Vou esperar pra ver...

Não li muito sobre os vossos post anteriores. O que tenho a dizer é que este carro é mesmo a imagem dos Portugueses!!! Mania das grandezas e acabam por fazer uma grande ... ... ...!!! Inicialmente falam de um carro, que nem se sabe o motor, mas ja se sabe as prestações!! Uau, que porreiro... depois dizem que deve custar entre 200.000€ e 300.000€!!!! Como se 100.000€ fosse uns trocos, ou qq coisa sem importancia. Pra finalizar, um Super desportivo (como lhe querem chamar) com um preço (seja 200 ou 300mil) mais que elevado!
O povo Portugues que tanto se queixa, que coitadinhos ngm tem dinheiro pra nada... quem é que vai comprar este tipo de carro? Os nossos ''barões do café''??
A nivel nacional... e a nivel internacional?? Alguem vai dar 200.000euros por um suposto super desportivo portugues? sem tradição sem historial sem nada?! Com 200mil ou 300mil com certeza comprava outros desportivos. Porsche, Ferrari; Lamborgini, Bmw... etc etc. Marcas com muitos anos de produção, com historial, e que tem vindo a aprefeiçoar e a desenvolver os seus automoveis...

É que pegar num bruto motor (que não deve ser made in portugal provavelmente) e ir buscar montes de cavalos... fazer um carroçaria, com ar atractivo, mas não muito inteligente... ´mais para imitar os Ferrari's, não é mt complicado. Mas um desportivo é muito mais que isso... Daqui a uns tempos, já estou a imaginar, o carro portugues na Top Gear, com o nosso amigo Jeremy a dizer horrores do carro... na Tv Turbo a dizer que tem uns plasticos que muito boa qualidade, e por ai fora...

Fica a questão no ar... Não era mais facil, e viavel, investir em automoveis comerciais... em serie, do ''dia-a-dia''... como quizerem chamar... Carros de produção, a imagem do nosso mercado, e da nossa economia?? Talvez fosse uma maneira subtil de introduzir algo no mercado, receber a nossa aceitação, e então tentar a exportação... Já para n dizer que é muito mais facil, criar um automovel moderno, com aparecia inovadora, novas tecnologias ecologicas, etc etc... ao invés de querer entrar no mundo dos super desportivos...

Vou esperar pra ver...

E a capacidade de produção em série vem de onde?

Falar é fácil, está previsto o desenvolvimento de mais 3 modelos, um deles eléctrico, sempre ouvi dizer que aprendemos com os erros, ou seja, os erros que possam ter cometido desta vez, n ocorram em futuros modelos e assim se começa...

E a capacidade de produção em série vem de onde?

Falar é fácil, está previsto o desenvolvimento de mais 3 modelos, um deles eléctrico, sempre ouvi dizer que aprendemos com os erros, ou seja, os erros que possam ter cometido desta vez, n ocorram em futuros modelos e assim se começa...

Se querem produzir automeveis... tem que desenvolver essa capacidade. Criar carros de produção!!! Não é criar meia duzia de ''super desportivos'' só para se mostrar algo... Ngm vai comprar estes carros!!!! Ngm que saiba o que o dinheiro custa a ganhar, e seja minimamente inteligente!!!

Tambem é mais facil cometer erros em carros de gama mais baixa, e ir aprefeiçoando, do que num ''super desportivo'' onde as exigencias e as espectativas são mais que elevadas!! Onde é que este carrito está pronto para competir com os alemães, italianos, japoneses, americanos etc...

Acreditem que é muito mais facil e viavel investir num mercado nacional, do que andar praqui a fazer ''brinquedos''. Este carro é um Oasis no meio de um deserto!! não tem futuro nenhum...

Se querem produzir automeveis... tem que desenvolver essa capacidade. Criar carros de produção!!! Não é criar meia duzia de ''super desportivos'' só para se mostrar algo... Ngm vai comprar estes carros!!!! Ngm que saiba o que o dinheiro custa a ganhar, e seja minimamente inteligente!!!

Tambem é mais facil cometer erros em carros de gama mais baixa, e ir aprefeiçoando, do que num ''super desportivo'' onde as exigencias e as espectativas são mais que elevadas!! Onde é que este carrito está pronto para competir com os alemães, italianos, japoneses, americanos etc...

Acreditem que é muito mais facil e viavel investir num mercado nacional, do que andar praqui a fazer ''brinquedos''. Este carro é um Oasis no meio de um deserto!! não tem futuro nenhum...
Concordo. Não ~com uma opinião tão drastica mas....concordo.

Acho que estás muit enganado... Deverias querer dizer que este carro é um deserto no meio de muitos oásis...
De qualquer forma, nem imaginas o que é necessário para desenvolver e produzir um carro em série. Desde homolgações, testes, fabrico de ferramentas (sejam moldes de fundição ou estampagem, robots de montagem), procedimentos de qualidade... uma panóplia de coisas que não estou a ver nenhuma empresa em Portugal com capacidade para tal, mesmo se falarmos em ter inúmeros fornecedores.
Quanto a concorrência, é muito mais fácil concorrer com um ferrari, com um porsche ou qualquer outro desportivo, mesmo sendo muito inferior, do que ter um carro produzido em massa a concorrer com os melhores do segmento baixo, como sejam clios, 207's, yaris, etc... Aí é que não ia ter sucesso nenhum.
Agora podiam era ter apostado mais na inovação, como fez a tesla por exemplo, que criou algo que até então existia como protótipo. Conseguiram passar do protótipo para a realidade, mesmo sendo uma empresa pequena, devido a isso mesmo. A ser um nicho de mercado e a uma construção mais artesanal. Não se pode falar em meios limitados pois o processo de fabrico e de construção é completamente diferente.

Obrigado. :)

Por acaso, estive a ver aqui nos meus arquivos... e encontrei umas coisas interessantes!

Já agora... até era porreiro se alguém me explicasse como é que coloco as imagens correctamente... :) :) :)

Ernesto

Esse 599 com a frente do 365 está muito bom [;)]

Ao fazeres o upload da imagem, os ficheiros anexos ficam listados nas opções adicionais. Pegue no link que cada imagem tem e só colocá-lo como imagem:

attachment.php

[;)]

edit:Mas não funciona [:)][:)]:sh) Apesar de funcionar enquanto se escreve o post..

Anexos

• wsr.jpg
    wsr.jpg
    32,4KB · Visualizações: 0
Última edição:
Eu estava com grande esperança nesse veículo quando ouvi falar no projecto.
Quando vi o show car no motorclássico na Exponor achei que para um carro que custava 300.000€ tinha um show car muito pobreto.
Achei igualmente o design pouco inspirado e que o tamanho ~do carro mais se assemelhava a um Lotus elise do que a Um Ferrari..

Posso estar enganado e espero que esteja, mas acho que este carro vai ser uma grande argolada, mais valia fazerem um carro barato para a população em geral. Sempre se poderia apelar ao nacionalismo português que por pouco dinheiro o Português sempre arriscava, desde que claro viesse o Luís Filipe Scolari para a televisão pedir aos Portugueses, porque caso contrário está quieto!

Se mesmo assim não se vendessem carros aos Portugueses, o governo comprava logo uns milhares para os CTT, Hospitais, Finanças , exercito e demais serviços públicos...

Para mim apostava num Jipe, temos a UMM que deixou boa memória na mente dos Portugueses. Metade da publicidade está feita, era só reinventar o Alter e levar o jipe para o séc. XXI. O mesmo principio básico de rebustez e um design ligeiramente remodelado ( vejam o exemplo do defender que continua meio quadrado!!!!)

Agora 300.000 euros acho que o Vinci não vale, e nem o estou a comparar com os outros super desportivos lá por não ter passado historico e mais não sei o quê.
Compreendo os outros pontos de vista quando dizem que o carro não tem passado e que à grandes carros de grandes marcas bem mais barato...

Eu nem toco nesse ponto. Apenas acho que pelo que vi do carro ele não vale tanto dinheiro, mas prefiro esperar até ver o projecto definitivo e o primeiro carro matriculado...

Mas tal como muitos de vocês vou ser mais um que não o vou poder comprar. Se fosse um pequeno carro de 1000cc ou um jipe para o mato, mesmo que não fossem tão bons como a concorrência levariam a minha preferencia por serem nacionais, agora num valor de 300.000€ já se pensa muitas vezes...

Acho que estás muit enganado... Deverias querer dizer que este carro é um deserto no meio de muitos oásis...
De qualquer forma, nem imaginas o que é necessário para desenvolver e produzir um carro em série. Desde homolgações, testes, fabrico de ferramentas (sejam moldes de fundição ou estampagem, robots de montagem), procedimentos de qualidade... uma panóplia de coisas que não estou a ver nenhuma empresa em Portugal com capacidade para tal, mesmo se falarmos em ter inúmeros fornecedores.
Quanto a concorrência, é muito mais fácil concorrer com um ferrari, com um porsche ou qualquer outro desportivo, mesmo sendo muito inferior, do que ter um carro produzido em massa a concorrer com os melhores do segmento baixo, como sejam clios, 207's, yaris, etc... Aí é que não ia ter sucesso nenhum.
Agora podiam era ter apostado mais na inovação, como fez a tesla por exemplo, que criou algo que até então existia como protótipo. Conseguiram passar do protótipo para a realidade, mesmo sendo uma empresa pequena, devido a isso mesmo. A ser um nicho de mercado e a uma construção mais artesanal. Não se pode falar em meios limitados pois o processo de fabrico e de construção é completamente diferente.

Concordo contigo, basta ver os exemplos de algumas marcas de nicho como a Morgan, Wiesmann, Koenigsegg, Pagani ou até a Tesla que falaste, não tem assim tantos recursos quanto isso. Para se produzir carros em serie é preciso grandes economias de escala porque nesse segmento o preço é valorizado quase acima de tudo, é preciso oferecer garantias, ter uma rede de assistência, e a concorrência é sem duvida muito elevada. Nos exóticos parece-me mais acessível, mas é essencial ter argumentos válidos e soluções de engenharia e/ou design no mínimo diferentes, nem digo inovadoras.

Produzir um carro tendo como horizonte de vendas o mercado nacional? Suicidio na certa. Isso morria logo à nascença.

A estratégia inicial há-de sempre passar por produzir estes modelos de nicho. O ideal para mim seria um roadster, mas um coupe potente também pode começar por dar algum nome à marca

Eu pessoalmente também fiquei desiludido com o carro depois de ver as falhas de montagem, mas discordo do teu ponto de vista.

Penso que é mais fácil tentar criar um grande desportivo do que enveredar pelo meio das marcas ganeralistas onde há demasiada concorrência.

Um motor potente ele tem. Resta saber se conseguem fazer um carro eficaz em termos dinâmicos e corrigir as falhas de construção que o modelo que esteve exposto no Porto apresentava.

Se conseguirem realmente fazer desde carro um verdadeiro desportivo então poderão ter sucesso.

Um bom exemplo é o da Pagani, onde numa muito pequena oficina conseguiram construir aquele que é considerado por muitos como um dos melhores (senão o melhor) super desportivo do mundo, o Zonda F. É um carro com motor da Mercedes e construído com os melhores componentes que se podem encontrar à venda numa loja de peças.

Última edição:
Voltar
Superior