Vinci GT e Sport - O Tópico

Se esse projeto do Vinci TT é real, então para mim a ideia Vinci é automaticamente promovida a anedota. Uma marca que não existe mas já tem 3 projectos diferentes de carro? E todos eles copiados? O TT parece uma mistura entre um Hummer e um Range Rover.

Não tirando meritos a ninguem, o projecto português peca pelo seguinte:

- Chassis Chevrolet
- Motor Chevrolet
- Caixa Chevrolet

Com certeza que desenvolveram muitas peças, mas.....está tudo dito.

Eu acho a iniciativa boa mas se optassem por carros de baixo custo e economicos seria uma melhor opção.

O carro: a traseira parece um nissan, a frente é entre o porche e ferrari, o que torna o carro estranho, o tt que vi na foto é um land rover mais redondinho com menos linhas rectas, épa sejam originais, não façam o que já esta feito. e o bom mesmo era invetirem em fazer uns motores 100% portugueses, isso sim da dinheiro e nome se for bom é claro, por exemplo os motores VW equipam 4 marcas audi, seat, skoda e VW. isto sim é bem feito, agora comprar tudo aos americanos para fazer um carro portuga, pelo menos tinham optado por marcas europeias.

E depois há outras perolas como:

e podia tar nisto o resto da noite...

Quando os passos são maiores que as pernas, acho que o maior defeito de todo este projecto é a falta de humildade, especialmente tendo em conta o que mostraram até à data...

mas pronto, pode ser que caso não acabe, depois disto venham "coisas melhores"...

Quem es tu para julgar as pessoas envolvidas no projecto? Por acaso sabes se existe mesmo falta de humildade? É um projecto privado...têm que dar satisfações a quem? A ti?... Lol...
Eles fazem o que acharem certo e mais nada...
Se n gostas limita te a isso paciencia...agora gerar se estas teorias estupidas, e dar mesmo a entender que estão a torcer para que seja um projecto falhado é no minimo absurdo...
Criticar construtivamente não? Agora ha aqui pessoal que está sempre a mandar para baixo...sempre a criticar destrutivamente...
Todos nós so perdemos com isso...
Enfim...

[;)]

Quem es tu para julgar as pessoas envolvidas no projecto? Por acaso sabes se existe mesmo falta de humildade? É um projecto privado...têm que dar satisfações a quem? A ti?... Lol...
Se n gostas limita te a isso paciencia...agora gerar se estas teorias estupidas, e dar mesmo a entender que estão a torcer para que seja um projecto falhado é no minimo absurdo...
Criticar construtivamente não? Agora ha aqui pessoal que está sempre a mandar para baixo...sempre a criticar destrutivamente...
Enfim...

[;)]

Se reparares, pelo menos da minha parte, tudo o que critiquei penso que foi com cabeça , corpo e membros ...

Quanto à humildade, de calhar a culpa da ideia que se passou, é dos orgãos de comunicação social , e não tanto dos responsáveis deste projecto, mas passou-se uma ideia cá para fora de um conceito totalmente novo, português que ia revolucionar ... E volto a repetir que isso poderá ser culpa de TV, jornais e revistas que passaram mais essa ideia, mas essa é uma situação que não conheço , pois não vi declarações prestadas ao vivo pelos responsáveis do projecto. Se reparar-mos deu-se uma ideia de grandeza a mais , para o projecto que foi ( Nao estou a dizer que o projecto não é grande, longe disso ).

Agora ... não é revolucionário ( para portugal talvez , estamos a produzir um carro quase de 500 cv , com chassis feito cá em carbono ... etc ) ... estamos a produzir carros em tempo record ... isso sim é revolucionário ... agora o conceito por detrás desses carros não é nada revolucionário ...

Mais flagrante no caso desse Vinci TT ( não sabemos mais nada ) , mas daquilo que sabemos de trás é uma cópia gigante dum Range Rover, e de outros angulos é mix de Range com Hummer ...

O GT tem alguns traços , mas pronto ainda escapava na minha opinião ...

Quanto ao SPort ... cheira a Ferrari por todos os lados ...

Como disse ... Reparem ...

599 + p 4/5 ( para choques trás tem ares ) + F430 + Elise = Vinci Sport

É inegavel esta comparação ...

P 4/5
w060730_1.jpg

599
ferrari599gtb_14.jpg

F430
introduction-01.jpg

Dai a minha pequena brincadeira
retroconceptvincisport3qo3.jpg

Muitas das criticas que tenho lido aqui ... penso que algumas sao injustas ... mas cabe aos responsaveis pelo projecto e seguramente devem andar por aqui ... ler essas mesmas criticas, fazerem uma reflexão ... e seguirem o caminho que bem atendem ...

Cumps

E já agora e como eu gosto de fundamentar o que digo ...

Vejam o que acontece a um 599 GTB se ...

- Montarmos o Para Choques do P4/5
- Metermos a Entrada Traseira do F430
- Retirar-mos o 3º Stop do GTB

E Comparar-mos com o Vinci Sport

sportvsferrarily4.jpg

"Produção de Veiculos de Nicho Garantindo Vertendes de Inovação e Exclusividade"

Esta frase não é minha ... Está no site da Retroconcept ...

Por exemplo , no caso do GT ... veja-se estes desenhos que tiveram na base do seu desenvolvimento ... Penso que devem ter sido dos 1ºs esboços do GT
Comparem-me o desenho de frente com este BELO FERRARI 612 Scaglietti ...

ferrvsgtru0.jpg

É assim que se garante "Inovação e Exclusividade" Srs da Retroconcept ???

Como eu disse sou defensor deste projecto mas ha coisas que são demais ...

Última edição:
Enfim...

[;)]

Não te esqueças que o CEIIA tem comparticipações do estado. Entre a retroconcept e o CEIIA há dinheiros que podiam ser mais bem utilizados.

E já agora e como eu gosto de fundamentar o que digo ...

Vejam o que acontece a um 599 GTB se ...

- Montarmos o Para Choques do P4/5
- Metermos a Entrada Traseira do F430
- Retirar-mos o 3º Stop do GTB

E Comparar-mos com o Vinci Sport

sportvsferrarily4.jpg

Os desportivos deste genero se reparares bem, partilham entre si detalhes linhas identicas...e segundo...se olhares para o passado...essa semelhança de linhas ou pelo menos os traços gerais eram seguidos de igual modo...
E seja no que for...ninguem inventa nada...apenas pega no que ja foi feito e vai moldando...
Eu n acho que por exemplo esse sport esteja nada mal...mesmo que tenha traços de ferrari...
Muda lhe a cor como ja referi atras e esse preconceito deixa de existir ou passa a ser pouco nitido...
Ha muitas empresas construtoras de desportivos, que ate mesmo utilizam farolins doutros carros...e n é por ai que deixam de ser porreiros e exclusivos...
Agora eu referi me mais propriamente a saida do -...que ja é tipico mas enfim...
Podem criticar o projecto...se vai de encontro ou não aos vossos gostos etc...agora começar a dizer que as pessoas envolvidas não são humildes etc etc... ja n é entrar na parvoice? Nem sequer as conhece...
E quem n sabe n julga...

Cumps

Eu só acho que se esse carro vier a existir, devia de ser ISENTO de IPO!!!
E deviam de lançar a versão Ligeiro de Mercadorias (com uma grelha divisória ao lado do banco do condutor em forma de "L") e aí sim teríamos a verdadeira versão "Sport"!!!

Sim porque em Portugal, só tens um carro com lugares atrás se passeares a Sogra ou tiveres filhos![:)]

...ou então foste inteligente e em vez de comprar o Comercial "Sport" novo, compraste um modelo igual "inteiro" e portanto muito mais versátil e útil, em excelente estado, com 6 meses ou um ano e todas as garantias e por menos dinheiro... [:cool:]

Estou entusiasmado com o projecto do Carro Português. Devia de se fazer uma sondagem na TV para se escolher os nomes dos modelos... ai é melhor não porque ainda ganhava o nome "Salazar"...

Não te esqueças que o CEIIA tem comparticipações do estado. Entre a retroconcept e o CEIIA há dinheiros que podiam ser mais bem utilizados.

Sabes la se estão a ser mal utilizados...isso é subjectivo...podes dar a tua opinião...mas não podes afirmar a 100% que estão a ser mal utilizados...
Pelo que se viu, 80% do que passou ca para fora...foi estupidamente distorcido pela comunicação social... ja foi dito que o que foi apresentado ainda é um prototipo e que a produção em serie tera uma serie de melhorias...
Deixem as iniciativas andar...bem ou mal pode ser que dê alguma coisa...
Se o outro parece um Range Rover mixado com Hummer...porreiro...ainda bem que é um Mix de 2 jipes ...preferias que fosse de um Lada Niva + Suzuki X90 ?
Desde que sigam os bons exemplos de design...não tou preocupado...
Como ja disse neste tipo de design automovel creio que actualmente nada se pode considerar inedito...vem tudo atraves da evolução do anterior... das influencias do passado ...e do que tem sido melhor aceite no mercado...

Eu só acho que se esse carro vier a existir, devia de ser ISENTO de IPO!!!
E deviam de lançar a versão Ligeiro de Mercadorias (com uma grelha divisória ao lado do banco do condutor em forma de "L") e aí sim teríamos a verdadeira versão "Sport"!!!

Sim porque em Portugal, só tens um carro com lugares atrás se passeares a Sogra ou tiveres filhos![:)]

...ou então foste inteligente e em vez de comprar o Comercial "Sport" novo, compraste um modelo igual "inteiro" e portanto muito mais versátil e útil, em excelente estado, com 6 meses ou um ano e todas as garantias e por menos dinheiro... [:cool:]

Estou entusiasmado com o projecto do Carro Português. Devia de se fazer uma sondagem na TV para se escolher os nomes dos modelos... ai é melhor não porque ainda ganhava o nome "Salazar"...
Pois eu vou encomendar um destes em versao comercial, como nao tenho sogra nem filhos e amigos MUITO MENOS vai ser nesta versao.
Com o dinheiro q vou poupar com a diferença de preço vou artilhá-lo com todos os extras possiveis e imaginarios q possam existir e assim ficarei completamente realizado, tudo made in Portugal [:blush:]

[:D][:)]....

Algo me diz que tens que aprender o que quer dizer "design" ...tskk tskk

Design... criar o melhor compromisso entre forma vs função...
Se um designer seguir uma influencia doutro designer, que encontrou soluções de bom design...é mau?
Se calhar os bons designers actuais...seguiram as pisadas dos grandes...ao mesmo tempo que acrescentaram novas soluções ao q ja havia...e assim se da a evolução...
E so estão a criticar o design do Vinci Sport...porque se parece com um Ferrari...pura e simplesmente...pq caso n fosse isso...toda a gente achava uma maravilha...
Se calhar eles gostam assim...se calhar é uma solução mais pratica e eficaz actualmente para conseguir uma boa aerodinamica...pode ter mil e umas explicações...mas como eu n sou "expert" no que a desenvolvimento de automoveis diz respeito...nem sei os custos de desenvolvimento de cada passo...limito me a dar o beneficio da duvida...

E para terminar, n tentes distorcer o que eu quis dizer...
Eu so digo que não se deve criticar da forma que tu e mais meia duzia o fazem...
Podem criticar claro... mas n entrem em campos que não tens dados suficientes para o fazer...tal como insinuar que as pessoas envolventes no projecto são pouco humildes...pois supostamente deviam ter consultado os experts como tu aqui do forum...
Podem dizer que o projecto é mau, por isto ou por aquilo, ou pq deviam optar aquela solução tecnica ou outra...com base no que foi tornado publico pela empresa...
Agora vir criticar directamente as proprias pessoas...que nem sequer conheces...n tem logica.
Fanatico eu?...apenas discuto as coisas com seriedade e com cabeça...coisa que ja tu n se pode dizer o mesmo...
N ha meio termo neste forum... ou é tudo ou nada...
Ou algo é uma *****...ou é a coisa melhor do mundo...
Apenas defendo que no meio se encontra o equilibrio...e o debate pode se gerar dessa forma...sem andar aqui com extremismos...

Cumps

Última edição:
Pessoal na minha opnião os maiores erros são em primeiro lugar o nome (Vinci) e em segundo o "batido" estilistico do Vinci GT.

Eu se tive-se dinheiro para investir e criar uma marca de automoveís que é um sonho que tenho desde pequeno,pegava na marca Alba para Super-desportivos que fez um carro que gostei imenso e tentava criar carros com identidade propria como por exemplo a Spyker fez.

Tenho feito varias plantas (Blueprints) da UMM,Portaro e Tramagal (Camiões) que podem vêr no Tópico UMM DO FUTURO e começei á pouco tempo fazer uma de um Alba,ainda só vou na parte da frente mas deixo-vos aqui para verem como está a ficar.

Alba 1.JPG

Á medida que vai ganhando forma vai sofrendo alterações.

Voltar
Superior