Vinci GT e Sport - O Tópico

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

o comentario de alguns espanhois ao vinci:

"Vaya aborto."

"Esto parece una copia china (con todo lo que el concepto "china" encierra) del 8C Competizione."

"Es como si hubieran puesto un 8c competizione de cera rodeado de focos."

"Me recuerda al 8c y otros modelos... No me gusta..."

Para quem não tem nenhum carro de jeito...falam muito!!!

citação:Originalmente colocada por Automobilista

"Vaya aborto."

"Esto parece una copia china (con todo lo que el concepto "china" encierra) del 8C Competizione."

Comarth XTamy Roadster 2d
norm_1.jpg

Comarth S1 X-Oly
norm_2.jpg

Tramontana V12 Monosport
norm_12_Tramontana_V12_2005_Eu.jpg

Black Baron EVO
von%20oben.jpg

Black Baron Dreamster
bicolor.jpg

Identity
identity_rep_02.jpg

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

Quem desenhou o Miura foi o senhor Marcello Gandini da casa da bertone mas, à partida, o Miura tinha TUDO para vir a ser um grande carro. Coisa que não acontece (para já) com o Vince.
o Miura tinha um design soberbo, fazendo muitas vezes lembrar o corpo de uma mulher (basta vermos os farois dianteiros para nos aperceberbos que pareciam olhos com as pentanas bastante realçadas, tal como uma mulher); o motor na posição médio-traseira e TRANSVERSAL e não longitudinal era uma inovação na altura pelo que lhe conferiu uma grande estabilidade; vários motores onde o mais pequeno era um V12 3,9l e debitava 350cv (penso que era o modelo P400), a segui havia o P400S que penso que deveria ter mais uns 15cv, e ainda a seguir houve outro (penso que era o P400SV) que ainda tinha mais outros 15/20cv (e já vamos em 385cv).
Ou seja, era logo à partida um sucesso. Não é à toa que é considerado o primeiro super-carro da era moderna.

Agora o Vince?
Mesmo que ele saia assim eu não duvido que eles não os vendam bem mas, por amor de Deus, é um automovel sem identidade nenhuma.

Mas lá está, espero estar enganado e caso o Vince saia uma obra-prima, serei o primeiro a dar o braço a torcer.

Marcello Gandini ? então foi o mesmo que desenhou o Citröen BX??? belo design o do Citroen BX[}:)][}:)]
Falei no nome do dono do projecto e não do designer do mesmo...a expressão "esboço" refere-se á filosofia do carro/projecto e não do seu design.

O Miura tinha tudo para ser um grande carro na opinião dos seus criadores pk quer na imprensa quer na opinião geral da altura, estaria condenado ao fracasso...como deves saber. No entento veio a verificar-se o contrário.

Não quero comparar o Vinci a um Lambo, obviamente, mas prefiro esperar por prototipos mais evoluidos e mais proximos da realidade para poder falar mal...ou não.

Dizer que um carro é feio, é caro e pouco potente não considero dizer mal mas sim dar uma opinião, pelo menos para mim.
Agora, a diferença entre nós é que tu não comentas esta maquete, este esboço. Eu não. Eu comento porque, até ver, acho que é para isso que server este tópico.

Quanto ao BX, são gostos mas na altura foi um belo design.
Marcelo Gandini foi um dos melhores senhores que passou pela casa da Bertone.

Se quem foi Gandini, sei que passou pela Bertone...isso obriga-me a gostar de tudo o que ele fez?
NAO!!!

Até a Pininfarina, que eu aprecio bastante, já fez "abortos"...inclusivé na Ferrari.

Ninguém te disse que eras obrigado a gostar do Gandini.[8)]

Não temos como implantar uma industria com capacidade de produção de um utilitário. Só seria rentabilizado se fosse feitos aos milhares.
Abrir uma fabrica de carros que os faça aos milhares e com qualidade de construção é obra!!! Os grandes grupos pensam 3 vezes antes de abrir uma nova fabrica...quanto mais uma marca nova, a começar e sem pertencer a um grande grupo.
Esta é a solução, aparentemente, mais adequada. Pequena produção, quase por encomenda, sem stocks e com o produto previamente vendido exige menos investimento de risco e permite uma estrutura pequena e mais controlável.

E diz-me uma coisa.
É com projetos destes e nada mais que o nosso país fica bem visto no panorama mundial automóvel?
Eu respondo:
Não.
E digo mais. Tanto não beneficia a nossa imagem como também não contribui para a nossa economia porque projetos de 50 carros dão de "comer" a meia duzia e não a meio milhão como deveria ser para avançarmos para a frente.
É isto que defendo com unhas e dentes.

Achas razoavel, para quem não tem experiência nenhuma no ramo automovel, começar logo por uma produção em larga escala de uma marca e modelo, caro ou barato, mas que ninguém conhece e terá tudo para provar e um mercado para conquistar?
Para pouco tempo depois, ser mais uma a fechar.
Olha o caso da Smart, com um grande grupo por trás, carros "baratos" de design evoluido...está em maus lençois, só o ForTwo é que vai safando o barco de resto, é só prejuizo.

Realmente dá para ver que a Vince não tem experiência. Até ver, se vai lançar um produto de 70.000 contos que não tráz nada de nada de novo estéticamente, é de uma extrema falta de identidade própria, é pouco potente, não tem exotismo nenhum, revela muita falta de bom senso, mas pronto.

Quanto à SMART, baratos?
Hum...
Se achas barato um automovel que custa mais de 13.000€ de dois lugares e parece feito de papelão, ok, é barato.

Realmente o gandini so fez desenhos de m****

Countach
count2.jpg

Diablo
Lamborghini-Diablo-012.jpg

O Marcelo Gandini abandona o Projecto Diablo
1988 devido discrepancias con Chrysler

e vai trabalhar para a Ciseta onde desenha o Cizeta Moroder V16T
um irmão gemeo do diablo
cizeta_moroder_v16t_3_11.jpg

Não temos como implantar uma industria com capacidade de produção de um utilitário. Só seria rentabilizado se fosse feitos aos milhares.
Abrir uma fabrica de carros que os faça aos milhares e com qualidade de construção é obra!!! Os grandes grupos pensam 3 vezes antes de abrir uma nova fabrica...quanto mais uma marca nova, a começar e sem pertencer a um grande grupo.
Esta é a solução, aparentemente, mais adequada. Pequena produção, quase por encomenda, sem stocks e com o produto previamente vendido exige menos investimento de risco e permite uma estrutura pequena e mais controlável.

E diz-me uma coisa.
É com projetos destes e nada mais que o nosso país fica bem visto no panorama mundial automóvel?
Eu respondo:
Não.
E digo mais. Tanto não beneficia a nossa imagem como também não contribui para a nossa economia porque projetos de 50 carros dão de "comer" a meia duzia e não a meio milhão como deveria ser para avançarmos para a frente.

Achas razoavel, para quem não tem experiência nenhuma no ramo automovel, começar logo por uma produção em larga escala de uma marca e modelo, caro ou barato, mas que ninguém conhece e terá tudo para provar e um mercado para conquistar?
Olha o caso da Smart, com um grande grupo por trás, carros "baratos" de design evoluido...está em maus lençois, só o ForTwo é que vai safando o barco de resto, é só prejuizo.

Realmente dá para ver que a Vince não tem experiência. Até ver, se vai lançar um produto de 70.000 contos que não tráz nada de nada de novo estéticamente, é de uma extrema falta de identidade própria, é pouco potente, não tem exotismo nenhum, revela muita falta de bom senso, mas pronto.

Quanto à SMART, baratos?
Hum...
Se achas barato um automovel que custa mais de 13.000€ de dois lugares e parece feito de papelão, ok, é barato.

O Roadster até é barato (qual o roadster pelo mesmo preço?)! O forFour está dentro da média, o ForTwo é carissimo mas curiosamente é o que tem mais sucesso e sustenta a marca (a pequenez tem um preço).

citação:Originalmente colocada por Phanter

"Vaya aborto."

Comarth XTamy Roadster 2d
norm_1.jpg

Comarth S1 X-Oly
norm_2.jpg

Tramontana V12 Monosport
norm_12_Tramontana_V12_2005_Eu.jpg

Black Baron EVO
von%20oben.jpg

Black Baron Dreamster
bicolor.jpg

Identity
identity_rep_02.jpg
Esses já vimos!
Agora está na altura de colocares os carros de jeito que eles por lá têm.

ok portugal vai ter um superdesportivo para venda limitada! concerteza irá ter um motor com uma cilindrada para cima dos 3000cc... um preço pouco apelativo...
resumindo, é carro para interessar a ricalhaços colecionadores de raridades...

que tal produzirem uma versão com base num cio/polo/corsa, etc... com motor turbo diesel de baixa cilindrada? ou um motor a gasolina e gpl? isso sim seria indicado para portugal! lol

cumps

Espanha pelo menos faz alguma coisa.
Gente como tu so critica, o Vinci até pode não valer nada, eu acho feio, mas pelo menos alguem esforço-se para fazer alguma coisa Made in Portugal.

Na Galizia eles fazem na Fabrica da Urovesa um Jeep tipo Hummer que aquem diga que é ainda melhor que o proprio Hummer

Chama-se Uro Vamtac

vamt6.jpg

e um camião com diversas aplicações

caritas.jpg

E diz-me uma coisa.
Eu respondo:
Não.

Quanto à SMART, baratos?
Hum...

O Roadster até é barato (qual o roadster pelo mesmo preço?)! O forFour está dentro da média, o ForTwo é carissimo mas curiosamente é o que tem mais sucesso e sustenta a marca (a pequenez tem um preço).

O roadster barato?
Caro amigo, se ainda não reparou, aquilo é um PSEUDO roadster.
Aquilo que ele custa é um absurdo comparado áquilo que ele nos proporciona.

Concordo plenamente, o smart roadster tem um preço um pouco abusado, e se forem a ver bem, equipamento de série, quase nada. E não estou a dizer que não gosto, muito pelo contrário, poderia era estar muito mais acessível.

citação:Originalmente colocada por K2000

Concordo plenamente, o smart roadster tem um preço um pouco abusado, e se forem a ver bem, equipamento de série, quase nada. E não estou a dizer que não gosto, muito pelo contrário, poderia era estar muito mais acessível.

Neste momento a versão de 82cv está a custar 16.000€...qual o roadster com um preço parecido???

citação:Originalmente colocada por Phanter

Espanha pelo menos faz alguma coisa.
Gente como tu so critica, o Vinci até pode não valer nada, eu acho feio, mas pelo menos alguem esforço-se para fazer alguma coisa Made in Portugal.

Na Galizia eles fazem na Fabrica da Urovesa um Jeep tipo Hummer que aquem diga que é ainda melhor que o proprio Hummer

Chama-se Uro Vamtac

vamt6.jpg

Esse jipe é feito sob licença da Hummer, tal como os Santana são feitos sob licença da LandRover e Suzuki...tal como UMM era sob licença da Cournil francesa e o Portaro sob licença da ARO romena!

Nada de novo!

Neste momento a versão de 82cv está a custar 16.000€...qual o roadster com um preço parecido???

Qual o roadster em plástico, pequeníssimo a custar esse preço? Nenhum. E ainda bem.
Será assim tão dificil de perceber?

Vi o carro ao vivo. Realmente gostava de ver um projecto desses made in portugal, mas desconfio que não saia do papel. O show car achei-o muito pobre para quem quer produzir carros de 70.000contos.
Pessoalmente penso tratar-se de uma manobra de propaganda da imagem do conceituado restaurador de carros antigos de luxo Auto museu da maia.....

Quanto aos veículos produzidos em Espanha,m o que eles têm tradição é na produção de carros sobre licença. Tiveram 3 marcas deles ( pegaso, hispano-suiza e ebro e estes nos modelos posteriores porque os primeiros eram comerciais alfa romeo produzidos sobre licença).

Portugal teve sim a sua produção de automóveis pois o projecto cournil foi comprado e não produzido sobre licença. a evolução do cournil, o alter veio das mãos de victor galamba, designer portugues.
Tivemos o sado 550, projecto todo portugues a excepção do motor, isto falando só nos carros que tiveram produção corrente......

Neste momento a versão de 82cv está a custar 16.000#8364;...qual o roadster com um preço parecido???

Se fores a comparar com a concorrência, realmente, não tem rival, mas se olhares com mais atenção para as reais qualidades do carro, verás que se calhar lhe faltam algumas coisas.

Voltar
Superior