Violencia Domestica

ragazzito

New member
Estou a escrever isto a quente e como tal vou direito ao assunto.

A 10m liga-me a minha namorada a chorar, o irmao tinha-a esmorrado e pontapeado, a mãe é uma atrasada mental de primeira e esta se a *****, para ela o filho é Deus, tipico dono de casa dos anos 20 que mandava em toda a gente que habitava por baixo daquele tecto, faz tudo o que o menino manda, ve o gajo a dar porrada na irmã e não diz nada.

Acontece que como eu ja disse esta situação é recorrente e ja por duas vezes fui eu a perder a cabeça e a ir la dar-lhe umas "palmadas" mas acontece que isto esta a chegar a umas proporções muitos grandes, ela ja tem medo de se deitar pois ele ameaça-a de morte.

Estamos a falar de uma rapariga de 23 anos e um gajo de 20.

Isto pode ser enquadrado em violencia domestica? posso fazer queixa as autoridades? quais os meios de prova, é necessario ir ao hospital?

Sorry
Tenho medo de fazer queixa pois se a coisa não resulta

Com certeza que é violência doméstica. Com certeza que podes, e deves, apresentar queixa. Penso que o ideal é dirigires-te a uma esquerda e aconselhar-te, mas provavelmente a constatação das mazelas numa urgência hospitalar deve ser feita.

PS: O gajo deve ser o que é gozado por todos lá na rua e depois vinga-se na irmã para ser muito macho com certeza![8][8][8] Ainda há minutos acabei de falar sobre este machismo "adolescente" num outro tópico![8)]

Boas.

Não me querendo armar um "juíz do fogão", acho que esse tipo está a precisar de levar uma senhora sova, daquelas de ficar com algumas marcas para se lembrar que o que ele fez não se faz!

Tens de arranjar forma de lhe dar um apertão valente, sem te queimares, claro.

Por outro lado tens de ponderar bem por causa da recção da tua namorada pois no fundo ele é irmão dela e muitas vezes os laços familiares vêm ao de cima ... situação complicada a tua.

Abraço,
McDriver

Bem, a policia em Portugal não acredito que consigas muitos, desde a lei aos meios disponíveis, nada ajuda...

É mais prático juntar uns amigos, ir lá a casa, e enquanto a tua namorada fazia as malas para ir para outro lado(contigo se possível) os tu e os teus amigos ensinavam boas maneiras que a mãe não lhe ensinou, ao machão lá do sitio.

Bolas, que situação...:(

Claro que é violência doméstica.

Vai com ela fazer queixa a uma esquadra... Julgo que convém tirar fotos ou ir a um Hospital para se constituirem provas.

epa, a tua namorada deve apresentar queixa, e dai sera encaminhada para a medicina legal,,.
Eu no meu caso perdia a cabeça e partia o gajo todo, mas isto sou eu, que stresso muito com estas cenas,..

ela tem 6 meses para apresentar queixa e em principio sera considerado crime publico.

Desde que o pai dela faleceu que estas situações se começaram a passar, a mãe a proteger e a encobrir as coisas que o rapaz faz e a massacrarem a rapariga, chegamos ao ponto de, por exemplo, a mãe fazer jantar e almoço para o filho e dizer para a filha "se quiseres comer, vai arranjar dinheiro para a rua". Como vêm é um caso grave e sei que não ia existir qualquer reacção negativa dela se eu fizesse a denuncia.

Nos temos a nossa vida mais ou menos programada e tencionavamos comprar casa e juntarmos-nos dentro de dois anos, pois ela so estuda e eu sou trabalhador estudante e nessa altura teriamos os cursos acabados mas nestes ultimos tempos tenho, devido a esta situação, pensado seriamente em desistir da faculdade e comprar ja casa para a livrar de tudo isto, quando ela acabasse o curso e começasse a trabalhar eu voltava a estudar a noite.

citação:Originalmente colocada por ragazzito

Desde que o pai dela faleceu que estas situações se começaram a passar, a mãe a proteger e a encobrir as coisas que o rapaz faz e a massacrarem a rapariga, chegamos ao ponto de, por exemplo, a mãe fazer jantar e almoço para o filho e dizer para a filha "se quiseres comer, vai arranjar dinheiro para a rua". Como vêm é um caso grave e sei que não ia existir qualquer reacção negativa dela se eu fizesse a denuncia.

Nos temos a nossa vida mais ou menos programada e tencionavamos comprar casa e juntarmos-nos dentro de dois anos, pois ela so estuda e eu sou trabalhador estudante e nessa altura teriamos os cursos acabados mas nestes ultimos tempos tenho, devido a esta situação, pensado seriamente em desistir da faculdade e comprar ja casa para a livrar de tudo isto, quando ela acabasse o curso e começasse a trabalhar eu voltava a estudar a noite.

Se a amas tira-a daquele inferno.

citação:Originalmente colocada por Crimson

Tenho de concordar, estás a espera de quê? que o irmao lhe dê uma surra tao grande que a mate? Age faz qualquer coisa mas nao fiques impavido e sereno

Eu sendo como sou ja a muito tempo que lhe tinha ensinado umas maneiras, mas depois talvez fosse preso [xx(]

Nao sei como reagiria a uma situaçao dessas mas bem nao era de certeza, mas a primeira coisa que tens a fazer e tira-la de la e irem ao hospital e apresentar queixa, nem que tenhas de fazer alguns sacrificios, mas se gostas da rapariga tira-a a de la o mais depressa possivel antes que aconteça o pior

partilho da mesma opinião... namorada minha já n estava a viver ali!

Estou a escrever isto a quente e como tal vou direito ao assunto.

A 10m liga-me a minha namorada a chorar, o irmao tinha-a esmorrado e pontapeado, a mãe é uma atrasada mental de primeira e esta se a *****, para ela o filho é Deus, tipico dono de casa dos anos 20 que mandava em toda a gente que habitava por baixo daquele tecto, faz tudo o que o menino manda, ve o gajo a dar porrada na irmã e não diz nada.

Acontece que como eu ja disse esta situação é recorrente e ja por duas vezes fui eu a perder a cabeça e a ir la dar-lhe umas "palmadas" mas acontece que isto esta a chegar a umas proporções muitos grandes, ela ja tem medo de se deitar pois ele ameaça-a de morte.

Estamos a falar de uma rapariga de 23 anos e um gajo de 20.

Isto pode ser enquadrado em violencia domestica? posso fazer queixa as autoridades? quais os meios de prova, é necessario ir ao hospital?

Sorry
Tenho medo de fazer queixa pois se a coisa não resulta

primeiro se fosse cmg esse cachopo levava uma valente sova, engolia os dentes da frente para começar, a mae levava tambem que é para nao ser put*, se quer 2 filhos q os ame igualmente

tu se amas a tua namorada tira-a dai o +rapido possivel.

ps: vai dando noticias, estes casos revoltam me

E uma situaçao bem complicada, fala com a tua namorada e ve se ela esta decidida a faz queixa do irmao se essa for a vontade dela vai a urgencia de um hospital publico e diz que a tua namorada precisa de ser examinada por um medico porque foi agredida, o medico confirma os ferimentos e depois o processo e entregue ao policia de serviço no hospital assim fica provado que os ferimentos existem, depois vais aos posto da policia apresentas queixa contra o irmao da tua namorada e referes o nº do processo hospitalar.
E se os maus tratos se repetirem e apresentar uma nova queixa sempre que a coisa se repita e a tua namorada ate pode chamar logo a policia quando for agredida logo na hora que com jeitinho os policias ainda dao um aperto ao gajo.

Bem, isso entre irmãos é complicado...

Mas, de facto, trata-se de ofensas corporais cujo procedimento criminal depende de queixa, sobretudo se ela não tiver quem a defenda de outro modo!...

Pá, gostas dela? Defende-a de forma proporcional e justa...

Saca-a de lá. 1º que tudo isto.

Depois, se tiveres possibilidades e SEM TE QUEIMARES, aperta o pisco ao macho latino lá de casa. A ver se é tão forte quando n é a uma rapariga que tem que bater.

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Para além do mais homem que bata em mulheres sempre me levantou muitas dúvidas...

A mim não me levanta duvidas mas sim certezas, de que além de cobarde, vinga as suas frustrações em quem é mais fraco e ainda por cima do seu próprio sangue [|)] acho que nem há nome pra isto.

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Para além do mais homem que bata em mulheres sempre me levantou muitas dúvidas...

A mim não me levanta duvidas mas sim certezas, de que além de cobarde, vinga as suas frustrações em quem é mais fraco e ainda por cima do seu próprio sangue [|)] acho que nem há nome pra isto.
Isso é o mínimo que se pode pensar de um gajo desses...

Tira-a daí o mais rapido possível..

Animais que nem merecem o ar que respiram

Back