Violencia Domestica

Bom fui busca-la, vamos dormir e amanha vamos falar e ver o que iremos fazer, em prencipio fica ca em casa, os meus pais ja me tinham dito uma vez que não exista qualquer problema e que se fosse necessario a casa estava a disposição, a bocado assim que lhes contei disseram me logo para a ir buscar. :)

A minha vontade é obviamente fazer uma pausa no curso e arrancar para a compra da casa pois ando a noite numa faculdade privada e entre propinas, deslocações, alimentação e material são a volta de 500€ por mês so que por outro lado, na empresa onde trabalho existe uma forte aposta em mim e estar a fazer uma pausa no curso, neste momento, pode ser uma facada nas minhas proprias costas e consequentemente na nossa vida a dois.
Ha varias coisas a ponderar nao podemos agir a quente.

Uma coisa é certa ela não vai voltar para aquela casa.

Obrigado a todos pelos conselhos.

Boas noites.

Se os teus pais não se importam que ela fique ai temporariamente, e embora seja uma situação chata, podes sempre dizer que ajudas nas despesas dela. O mais certo é ou não aceitarem, ou aceitam e depois devolvem-te o dinheiro para quando comprares casa, os país são quase todos iguais :D

Não desistas do curso, mais vale aguentares 2 anos que passam a correr e saires "em grande" do que te estares a meter agora numa casa e a ter despesas acrescidas e depois ficas uma data de tempo até te "endireitares".

Agora não deixes é o irmão ficar-se "a rir", tenta apertar com ele de forma legal, pode ser que se ele passar algum tempo rodeado de homens volte mais calmo. ;)

citação:Originalmente colocada por ragazzito

EXACTAMENTE.
Isso tem que ser mesmo certo.

Qt ao resto não te precepites.
Pensa bem.

Parabéns pelos pais que tens.
E a tua namorada no fundo tem sorte.
A família dela.... já era.
Vida para a frente.

Porra que cena, mas ainda bem que ela já está a salvo e contigo, o ideal era esse animal ir dentro
pelo menos até vocês resolverem a vossa vida... uma sova pode ser reconfortante mas quem sabe se
é pior a emenda que o soneto.

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

Se os teus pais não se importam que ela fique ai temporariamente, e embora seja uma situação chata, podes sempre dizer que ajudas nas despesas dela. O mais certo é ou não aceitarem, ou aceitam e depois devolvem-te o dinheiro para quando comprares casa, os país são quase todos iguais :D

Não desistas do curso, mais vale aguentares 2 anos que passam a correr e saires "em grande" do que te estares a meter agora numa casa e a ter despesas acrescidas e depois ficas uma data de tempo até te "endireitares".

Agora não deixes é o irmão ficar-se "a rir", tenta apertar com ele de forma legal, pode ser que se ele passar algum tempo rodeado de homens volte mais calmo. ;)

Eu concordo com o eduardomaio, agora eu não sei se apertava com ele de forma legal... eu dava-lhe uma surra bem valente.

Muita gente não sabe mas hoje em dia a violência doméstica é crime PUBLICO! Quem quiser pode fazer queixa!

Essa situação revolta-me profundamente, ainda por cima é-me fácil de imaginar porque a minha menina também tem um irmão com a mesma diferença de idade... porra deixa-me lá recompôr as ideias porque felizmente eles gostam-se muito.

Mas no teu lugar não conseguia evitar arranjar todos os meios de lhe dar uma coça tão grande que não só não lhe voltava a tocar como de certeza que era um favor que fazia a ele e à sociedade... imagino o que vai sofrer uma namorada ou mulher desse triste :([8)]

Infelizmente a violência doméstica ainda é uma realidade muito grande... ainda hoje tive a estudar em casa de colegas meus que não aguentaram os berros da casa ao lado e lá foram bater à porta para pôr um bocado de ordem, mãe e filho de 17 anos vivem lá, apenas eles. Mãe tem uma depressão, bate ao filho, filho perde a cabeça e bate à mãe... uma tristeza :(

Bom fui busca-la, vamos dormir e amanha vamos falar e ver o que iremos fazer, em prencipio fica ca em casa, os meus pais ja me tinham dito uma vez que não exista qualquer problema e que se fosse necessario a casa estava a disposição, a bocado assim que lhes contei disseram me logo para a ir buscar. :)

A minha vontade é obviamente fazer uma pausa no curso e arrancar para a compra da casa pois ando a noite numa faculdade privada e entre propinas, deslocações, alimentação e material são a volta de 500€ por mês so que por outro lado, na empresa onde trabalho existe uma forte aposta em mim e estar a fazer uma pausa no curso, neste momento, pode ser uma facada nas minhas proprias costas e consequentemente na nossa vida a dois.

Boas noites.

Ainda bem que por agora está tudo bem.
Se os teus pais não se importam, ficam nessa situação até daqui a dois anos.

E não te esqueças de apertar com o irmão, porque nunca se bate numa mulher...

Um amigo meu passou por uma situação semelhante no sentido de angustia familiar, não tenho conhecimento de violência física mas a rapariga sofria que se fartava com as palavras dos pais e pela sua falta de liberdade. O meu amigo- namorado da moça- falou com os pais dele e trouxe-a para casa dele. Passado algum tempo foram os dois para Inglaterra e até agora estão a dar-se bem.

Acho que tiveste uma atitude de Homem.

Tiveste a atitude mais correcta que podias ter, que foi saca-la de lá :)

Quanto ao puto, epa sinceramente não sei que faria, mas possivelmente apresentaria queixa na esquadra.

Isso agora com um bocadinho de compreensão por parte dos teus pais, tu dás uma ajudazita monetária e ela fica por aí temporiamente.

Parabens, tiveste uma atitude de louvar[^]

ar156ob4.gif

Que cena triste,ragazzito:(

Acho que fizeste o mais urgente,tirá-la do inferno!

Visto que tanto a mãe como o irmão da tua namorada tratam-na mal,ela não deveria voltar para lá.

visita este site:

http://www.violencia.online.pt/scripts/cv.dll?sec=perguntas&pass=faq

vai a uma esquadra,fala com quem for necessário para encontrar a melhor maneira de castigar aquele atrasado mental.

Tenho a certeza que tu e a tua namorada vão arranjar forma de sair disto!

Força !!!!
:)

Boas noites.

[^][^]atitude correcta!

nao desistas do curso...vai ate ao fim, vais ver q no final nao te arrependeras, vai ser por uma qualidade de vida melhor, para ti e para ela:)

Hoje fomos todos dar uma voltita para desanuviar e falar sobre tudo isto.
Então ficou acordado nos fazermos a nossa vidinha ca em casa mas somos responsaveis por tudo o que é nosso, lavar roupas, arrumar o nosso quarto, ajudar a fazer as coisitas de casa... enfim as coisas normais.
A minha mãe so me disse é que não admite discussões entre nos dois. lol

Parece que tudo esta encaminhado. :)

Obrigado a todos pelos vossos conselhos.;)

Hoje fomos todos dar uma voltita para desanuviar e falar sobre tudo isto.
Então ficou acordado nos fazermos a nossa vidinha ca em casa mas somos responsaveis por tudo o que é nosso, lavar roupas, arrumar o nosso quarto, ajudar a fazer as coisitas de casa... enfim as coisas normais.
A minha mãe so me disse é que não admite discussões entre nos dois. lol

Parece que tudo esta encaminhado. :)

Obrigado a todos pelos vossos conselhos.;)

Desejo-te as maiores felicidades!

;)

citação:Originalmente colocada por fab1o

Boas noites.

[^][^]atitude correcta!

nao desistas do curso...vai ate ao fim, vais ver q no final nao te arrependeras, vai ser por uma qualidade de vida melhor, para ti e para ela:)

Estive a ler tudo e ia dizer exactamente isto.
Não disistas mesmo do curso, nem tu nem ela.
No futuro tudo será melhor!

Boa sorte para ambos e muita força de vontade!

O passado nunca se esquece, mas o caminho é sempre para a frente .....

Tomaste uma excelente atitude ragazzito!

Acho que não deves desistir do curso de forma nenhuma! É o vosso</u> futuro que está em jogo!

Só te tenho a desejar Boa Sorte, e que tudo corra pelo melhor.

É espantoso como no tempo em que estamos ainda acontecem situações destas. [8]

Que situação. Entre irmãos... Mas bem, parece que não vale mais a pena falar nisso.

Agiste da melhor forma e tens uns pais impecáveis!

Felicidades nesta nova "etapa" ;)

Ragazzito tomaste a decisão correcta, e prudente. Esse irmão dela era merecedor de uma esperazinha, assim num local longe de olhares de terceiros, mas prontos o que interessa, é que agora ela se encontra em boas mãos, que tudo vos corra bem daqui para a frente, nesta nova étapa das vossas vidas.;)

Back