Vírus

lz200

New member
Agora anda aí um vírus novo, em que quando se carrega no utilizador fica só o ponteiro do rato, nem modo de segurança nem nada.... nem reparando o xp fica bom.

Alguém já tem resolução ?

epah, se fosse mais específico talvez o pessoal pudesse ajudar.. [:cool:]

um print screen tb n era má ideia! [;)]

Como faço um printscreen ??

Não entra... Imagina, aparece o fundo e só o ponteiro do rato e dali n passa. Só ctrl alt del e tem os processos...

Pegar no dvd do teu software de segurança que tens instalado e metes na drive de cd e usas como disco de recuperação.
Reinicias o teu pc deve ficar a ler o cd algum tempo, depois por exemplo se for o bitdefender pergunta-te se queres iniciar a consola de recuperação (em inglés), se responderes que não o pc inicia-se normalmente, se responderes que sim pergunta a lingua respondes e arranca uma versão do knopix live cd onde aparecem varias opções e ai uma das quais é System recovery que é a que te interessa.
Depois de recuperar e o teu pc estar a funcionar é veres as instruções nos links para ires atrás do maldito e da sua prole.

O nome aponta para o sticy que usa variantes do nome ash, é um backdoor, e como backdoor que é usa recursos de rede para transmitir e receber dados e em caso de mal funcionamento como o provocado por exemplo por uma actualização da microsoft que corrigiu a vulnerabilidade usada pode provocar esses sintomas.

Pior mesmo é que fazendo a recuperação e/ou reparação do xp continua a não entrar ... aparece o ponteiro do rato o fundo e mais nada... daí não passa.
Modo de segurança igual.

Fiz a 2ª reparação do SO mas fica exactamente na mesma.

Talvez consiga correr algum software através daquela janela dos processos. Não sei qual correr.
Já experimentei registry fix.. etc.

Last edited:
convém é que o cd de arranque com o antivírus esteja actualizado para o vírus em questão... senão vai dar ao mesmo.

na pior das hipóteses passa as cenas pasra um disco externo e format na coisa!

eu quase todos os meses dou uma formatação no meu [kiss] :sh)

[:D]

Realmente... isto é de clientes... tem facturação etc..n é assim tão directo quanto passar umas fotos e umas musicas e pumba...

demonstra grande capacidade de manutenção de sistemas [:D]

[:)] [:)] [:)]

epah, eu agora tenho uma versão de linux e ainda xp pro sp3 e vista ultimate sp1 no pc.. como sistemas de arranque, e de vez em quando configuro outros tantos em máquinas virtuais só para teste...

mas ao fim de algum tempo aborreço-me com tanta cena, e lá formato o bicho... depois vou precisando disto ou daquilo, vou enchendo o pc.... e formato-o novamente... é como o ciclo da água... lol [:D]

Claro que no portátil só tenho DOIS (xp home que veio de origem com o portátil) e vista ultimate sp1.. [;)]

convém é que o cd de arranque com o antivírus esteja actualizado para o vírus em questão... senão vai dar ao mesmo.

na pior das hipóteses passa as cenas pasra um disco externo e format na coisa!

eu quase todos os meses dou uma formatação no meu [kiss] :sh)
O que convem mesmo é que seja aquele apartir do qual se instalou o antivirus, nem que isso tenha sido há 2 anos atrás...

Tás tramado.
como já tentaste a recuperar apartir do cd do windows e viste que não dava Format c:
Mas antes podes tentar transformar esse disco em disco externo usando e depois usar outro pc para tirares os dados e caso os dados estejam inlegiveis usar o recuva grátis e de longe o melhor a recuperar dados, mas esta operação irá colocar em sérios riscos o computador usado na recuperação.

Back