vitaminas

Para crescer é preciso muita dedicação mesmo. Não basta ir ao ginásio, é preciso ir e durante 1h ou um pouco mais levar os musculos ao limite. Por exemplo fazer 10 series de exercicios para os peitorais e em cada serie umas 12 repetiçoes. Em cada serie deves chegar à ultima repetição já em esforço, para o músculo tentar habituar-se ao esforço adicional e crescer!

E o mais importante de tudo, comer bem e dormir melhor [kiss] Os músculos crescem enquanto dormes, logo, como disse o PauloFVF, se vais pa noite, pos copos e etc etc esquece la isso...

Se te quiseres informar melhor vai ao google e procura por "bodybuilding pt" [;)]
E não te ponhas ja a tomar esses suplementos esquisitos, a nao ser vitaminas que mal nao devem fazer..

e se ao 4º mês já notavas diferenças é porque devias estar a fazer um treino intensivo tipo 4/5 dias por semana, 2h por dia!

Olha que em 4 meses pode-se evoluir bastante! é claro que não ficas super musculado e todo definido mas notas diferenças....e não é preciso treinar todos os dias...ao início o ideal até é treinar umas 3/4 vezes, 1h30 por dia....
Até porque quem treina 5 dias (tipo os profissionais da área e quem leva a musculação a serio) só la fica 1 horita.

Olha que em 4 meses pode-se evoluir bastante! é claro que não ficas super musculado e todo definido mas notas diferenças....e não é preciso treinar todos os dias...ao início o ideal até é treinar umas 3/4 vezes, 1h30 por dia....
Até porque quem treina 5 dias (tipo os profissionais da área e quem leva a musculação a serio) só la fica 1 horita.

a não ser que quando começas sejas uma beca Lontra.......em 4 meses não notas nada quase num treino de 2/3x semana 1h!!

diferenças visiveis a olho nu [:D]

é claro que em 4 meses existe evolução, mas é pequena......normalmente os primeiros meses de ginásio são para diminuir a gordura superficial e ganhar alguma força!

Por acaso as pessoas mais magras têm a melhor configuração de corpo para virem a ter um excelente físico.

Os melhores culturistas já foram muito magros mesmo.

Eu ouvi o contrario.Ouvi que eles comem como bois para depois irem puxar ferro.É a melhor forma de ganhar massa mas posso estar enganado.

Última edição:
lol!

não percebo a ligação do peso e altura com a massa gorda ............mas pronto!

(é muscular que se diz) , e se ao 4º mês já notavas diferenças é porque devias estar a fazer um treino intensivo tipo 4/5 dias por semana, 2h por dia!

Nepia eu baldavame bue
e sou bue magro. Tambem achei bue estranho mas juro que comecei a notar uma grande diferença

Eu quando jogava andebol nas férias era 2 meses de ginásio e já se via alguma diferença. Mas não sou magro, 1.70m e 75kg (na altura era 73kg). Mas tinha muito pouca gordura, mesmo agora que só faço uma volta de BTT por semana mais piscina estou com a mesma gordura, só não estou tão definido.

lol!

não percebo a ligação do peso e altura com a massa gorda ............mas pronto!

(é muscular que se diz) , e se ao 4º mês já notavas diferenças é porque devias estar a fazer um treino intensivo tipo 4/5 dias por semana, 2h por dia!

É exactamente ao contrário, se treinar não mais de 50 minutos por dia e dar bastante descanso ao corpo e alimentar-se bem é que aumenta de massa.
O ideal será ficar um bocado com excesso de peso a mais e depois ir para o ginásio, pois aí vais consumir as tuas reservas, alimentando os musculos com a gordura em excesso que está no corpo.

lol!

É exactamente ao contrário, se treinar não mais de 50 minutos por dia e dar bastante descanso ao corpo e alimentar-se bem é que aumenta de massa.
O ideal será ficar um bocado com excesso de peso a mais e depois ir para o ginásio, pois aí vais consumir as tuas reservas, alimentando os musculos com a gordura em excesso que está no corpo.

boas,

eu em dezembro pesava 85kg com 1.86 entrei para a canoagem só treino de água 4x por semana 1 hora, não era puxado porque ainda tava a ganhar equilibrio no kayak, mas sendo assim perdi 10kg até março.

Há nem sequer 1 mês entrei para a competição a sério e agora treino todos os dias incluindo domingos 60 minutos água + 30 minutos ginásio e 3x por semana corrida de 40 minutos e só neste mês já noto diferença peso agora 72kg, os meus peitos e bicipes estão a começar a ficar mais definidos e a barriga a desaparecer...

não tomei nada, há uma semana para cá é que comecei a tomar cetrum nada especial um complemento vitaminico, porque como quase não como verduras nenhumas, preciso dessas vitaminas...

sempre fui assim meio para o gordo fazia natação, mas não conseguia perder peso.

Já agora se aguém me puder ajudar ; eu tenho a cintura um bocado larga, acho que tenho os ossos mesmo largos nessa zona parece que tenho uma cintura de gaja [:vm)]será que com a perda de gordura nessa zona a cintura volta a ser normal para gajo? parece-me que se emagrecer os ossos vão ficar saidos e vai parecer mal? será impressão minha? aguém com experiência parecida?

algum moderador que apaguem sff os meus 5 post's a mais incluindo este.

estava um bocado empaciente e fui carregando sempre no botão e agora deu nisto :sh)

Deixa-te de químicos...
Faz exercício...lá chegarás !

Nem mais.

Qdo andava no ultimo ano da faculdade e tinha tempo e forças, passei dos 54 para os 64 kg em 6 meses (tenho 1.69m). [;)]

Fazia 2-3x por semana a musculação do corpo todo, 3x15 repetições. Corria no inicio ou fazia bicicleta, ao meio fazia remo e no fim ainda fazia passadeira ou bicicleta pra descomprimir (não fazia alongamentos :sh) ).

Depois comecei a trabalhar, tive um ano sem fazer puto voltei aos 54 kg [:D] , recomecei já há quase 5 anos, mas já com menos dedicação, aquilo q fazia antes num dia, faço agora numa semana e demorei mto tempo a atingir o meu peso actual estabilizado - 62Kg, entre 1 à 2 anos.

Agora faço mais piscina, jacuzzi, sauna e banho turco. [:cool:]

É só para avisar aos moderadores que apaguem os post´s a mais neste tópico, aconteceu na altura em que não dava para responder aos tópicos mas afinal apareceram todas as tentativas... [:D] [;)]

Eu neste momento ando no ginásio desde Janeiro, pesava na altura 60 kg e agora vou com 67.5 kg para 1.74m, e estou a fazer treino para ganhar massa muscular (que se basicamente a exercicos com pesos,barra e 1 ou 2 exercicios que se executam nas máquinas).
Vejo ligeiras melhorias "exteriores" mas o que sinto mesmo é o aumento de força [;)] só depois quando começar a fazer treino para definição,aí sim,vão se notar melhorias..

lindo, eu andei 4 anos na canoagem, fiz treinos mega intensivos para regatas e especialmente para a volta á ilha da madeira que fiz por 3 x, pratiquei windsurf..........

e nunca fiquei mais boi ou mais definido em poucos meses!

mas vá....se voçês ficam eu é que sou alien [:D]

voltando ao assunto

Glutamina:

tem um importante papel na construção muscular e reforça também o nosso sistema imunelógico. A glutamina tomada como suplemento faz com que o nosso organismo não entre em estado catabolico e assim a proteína é mais facilmente fixada para construir tecido muscular e também faz um melhor balanço do nitrogénio. Se os nossos treinos forem muito pesados e intensos torna-se necessário que se tome glutamina para uma rápida recuperação.
As doses recomendadas são de 8 a 20 gramas diários divididos em 2 a 4 vezes por dia; pode no entanto ter mais resultados se tomar em duas dozes de 10 gramas antes e depois do treino e nos dias de descanso tomar 2 a 5 gramas repartidas pelo dia.

Creatina:
Depois da proteína é a rainha dos suplementos alimentares dos culturistas e outros atletas. A creatina aumenta a capacidade de setetinzar os depósitos de fosfatos energéticos entre as seris permitindo assim ter mais energia para treinar.
A creatina aumenta também o volume das células musculares o que faz aumentar o fluido intracelular que ajuda no transporte de nutrientes e de outras substâncias necessárias ao crescimento muscular.
A creatina deve ser tomada em doses de 3 a 5 gramas diários e o ideal seria combina-la com uma bebida de hidratos de carbono e proteína ou então deve ser tomada depois das refeições que tenham estes dois nutrientes.
A quantidade de hidratos de carbono deve ser por volta das 90 gramas, é uma dose suficiente para produzir a respectiva insulina que ajuda na absorção da creatina e de todos os nutrientes.
Com o valor de insulina elevado há uma melhor absorção da creatina e nutrientes pelo organismo.
Como a creatina leva muita água para os músculos então quando é tomada deve-se beber também cerca de ¼ de litro de água por cada 5 gramas de creatina tomada.

HMB (beta-hidroxi beta-metilbutrato):
Este metabólico produz-se quando se decompõem o aminoácido chamado leucina. Devido aos seus efeitos de retenção de nitrogénio o HMB pode prevenir a redução do dano muscular que está associado aos esforços físicos intensos. Também ajuda na recuperação dos transtornos musculares resultantes do treino duro. Quando combinado com um treino intenso e uma nutrição adequada o HMB pode aumentar a força o tamanho muscular e diminuir a massa gorda.
O HMB deve ser tomado em doses de 3 gramas diários essa dose devem ser repartidas por doses de 1 grama e deve ser tomada juntamente com as refeições. Se o atleta pesar mais de 90 kg então deve aumentar a dose para 5 ou 6 gramas por dia, igualmente divididos.

agora depois de tudo dito, toma a decisão por ti proprio![;)]

Voltar
Superior