vitaminas

lindo, eu andei 4 anos na canoagem, fiz treinos mega intensivos para regatas e especialmente para a volta á ilha da madeira que fiz por 3 x, pratiquei windsurf..........

e nunca fiquei mais boi ou mais definido em poucos meses!

Lembra-te que toda a gente tem uma genética diferente, estruturas corporais diferentes, condição física inicial diferente...não da pa generalizar [;)]

Isso dos produtos tem muito que se lhe diga, a principal desvantagem de muitos produtos que por aí anda é precisamente afectar o psicológico, por vezes origina depressões e mau estar.
Creatina, fat-burner, alguns aminoácidos, alguns tipos de proteina, etc...
Se quiserem tomar proteina escolham a proteina de isolado de soro do leite, a concentrada não é tão boa e pode provocar tonturas.
Mas como já disseram, tudo depende de cada pessoa, o que me faz mal ou bem não tem necessáriamente de fazer a mesma coisa na outra pessoa.

Olhem um amigo meu arranjou umas pastilhas em pouco tempo ficou um bezouro...desconheçendo por completo que pastilhas sao e pelo que se vê nas noticias algum mal faz de certeza mas que da resultado lá isso dá,dasse!!!lol

Paulo em que clube andaste? foi na madeira não foi? eu ando no CTM...

[;)]

exacto andei no CTM, o treinador era o Viriato e a Preparadora fisica a Dolly [:D]

ainda fiz muitas regatas em linha, maratonas, resistencias, triatlos............e 3 x a volta á ilha da Madeira em K2 !

já foi há tantos anos.........quase 10![;)]

Olhem um amigo meu arranjou umas pastilhas em pouco tempo ficou um bezouro...desconheçendo por completo que pastilhas sao e pelo que se vê nas noticias algum mal faz de certeza mas que da resultado lá isso dá,dasse!!!lol

[:D]

também quando não souberes nada para um exame, experimenta dar 1 grama de quiza e depois sacas uma nota bacana nem que seja com a confiança para copiar!

É claro que depende muito da tua condição inicial, mas tambem ninguem falou em treinar 2x por semana 1h!!! lol isso é muito pouco como é lógico. Mas 4x 1h30 ja deves notar...

Olha só a evolução deste gajo http://www.johnstonefitness.com/all/front/m.php

:eek: e as 4 primeiras fotos são os 4 primeiros meses!

Do you believe in Santa Claus??:confused:

Em relação ao topico em si, tenho a dizer que faço gim 2 x por semana 2h a 2h e meia, nataçao ou outro desporto mais 2x por semana.

Meço 1.89 pesava 77 kg há 5 meses. Peso 80~81... Tudo aumento de massa muscular! Mas sempre que vou pró gim, dou o litro mesmo. Sempre a puxar mais, mas sempre com cabeça [;)] .

Tenta alterar a tua alimentaçao. Inclui mais hidratos de carbono e proteina. Bebe sumos full protein. Evita Creatinas e afins se gostas dos teus rins.

Abraço!

Última edição:
lindo, eu andei 4 anos na canoagem, fiz treinos mega intensivos para regatas e especialmente para a volta á ilha da madeira que fiz por 3 x, pratiquei windsurf..........

e nunca fiquei mais boi ou mais definido em poucos meses!

mas vá....se voçês ficam eu é que sou alien [:D]

voltando ao assunto

Glutamina:

tem um importante papel na construção muscular e reforça também o nosso sistema imunelógico. A glutamina tomada como suplemento faz com que o nosso organismo não entre em estado catabolico e assim a proteína é mais facilmente fixada para construir tecido muscular e também faz um melhor balanço do nitrogénio. Se os nossos treinos forem muito pesados e intensos torna-se necessário que se tome glutamina para uma rápida recuperação.
As doses recomendadas são de 8 a 20 gramas diários divididos em 2 a 4 vezes por dia; pode no entanto ter mais resultados se tomar em duas dozes de 10 gramas antes e depois do treino e nos dias de descanso tomar 2 a 5 gramas repartidas pelo dia.

Creatina:
Depois da proteína é a rainha dos suplementos alimentares dos culturistas e outros atletas. A creatina aumenta a capacidade de setetinzar os depósitos de fosfatos energéticos entre as seris permitindo assim ter mais energia para treinar.
A creatina aumenta também o volume das células musculares o que faz aumentar o fluido intracelular que ajuda no transporte de nutrientes e de outras substâncias necessárias ao crescimento muscular.
A creatina deve ser tomada em doses de 3 a 5 gramas diários e o ideal seria combina-la com uma bebida de hidratos de carbono e proteína ou então deve ser tomada depois das refeições que tenham estes dois nutrientes.
A quantidade de hidratos de carbono deve ser por volta das 90 gramas, é uma dose suficiente para produzir a respectiva insulina que ajuda na absorção da creatina e de todos os nutrientes.
Com o valor de insulina elevado há uma melhor absorção da creatina e nutrientes pelo organismo.
Como a creatina leva muita água para os músculos então quando é tomada deve-se beber também cerca de ¼ de litro de água por cada 5 gramas de creatina tomada.

HMB (beta-hidroxi beta-metilbutrato):
Este metabólico produz-se quando se decompõem o aminoácido chamado leucina. Devido aos seus efeitos de retenção de nitrogénio o HMB pode prevenir a redução do dano muscular que está associado aos esforços físicos intensos. Também ajuda na recuperação dos transtornos musculares resultantes do treino duro. Quando combinado com um treino intenso e uma nutrição adequada o HMB pode aumentar a força o tamanho muscular e diminuir a massa gorda.
O HMB deve ser tomado em doses de 3 gramas diários essa dose devem ser repartidas por doses de 1 grama e deve ser tomada juntamente com as refeições. Se o atleta pesar mais de 90 kg então deve aumentar a dose para 5 ou 6 gramas por dia, igualmente divididos.

agora depois de tudo dito, toma a decisão por ti proprio![;)]

Mas isso nao quer dizer nada.

ha pessoal cujo o corpo tem mais tendencia a definir se em menos tempo

Eu tenho um amigo que anda no gym a uns 5 anos, sempre a bombar este ultimo ano vai praticamente todos os dias, anda no Holmes de Alvalade, e ele nao tem nenum aspecto de boi. É largo e tem muita força mas em termos de definiçao nao se nota grande coisa. Eu por exemplo nao sei se é do meu corpo ou do treino que fazia, mas os meus ombros tem tendencia a "inchar" em pouco tempo. Assim como o meu peito. Por sua vez os meus braços é dificilimo eu notar alguma diferença.

Mas o que interessa é a força, e essa esta la toda. A massa moscular esta la apenas nao ficas definido tao rapidamente. Os pretos por exemplo sao definidos e bois devido as suas caracteristicas do organismo. Mas nem por isso têm mais força que um gajo que treine mais que eles.

Do you believe in Santa Claus??:confused:

Claro que sim.....[:D]
Agora a sério..pode ser grande tanga esse site mas também pode ser verdade...Se se dedicarem a 100% àquilo, seguirem uma dieta equilibradíssima todos os dias sem excepção e tomarem os suplementos que ele tomou, não acho impossível [;)]

Freeza, bons treinos.

Voltar
Superior