Vitara engasgado

Vita-mina

Banido
Caros,
Antes de mais quero felicitar-vos a todos pelo excelente Fórum, bem-haja.
Sou possuidor de um Vitara 1.9 td soft top de 10 de 1999 com 140.000Km.
Problemas até a data, alem das inevitáveis infiltrações tive de mudar o relé das velas que me destruiu uma bateria e , mais grave, o retentor da cambota com 100.000Km.
Sucede que agora quando deixo o dito estacionado de frente a subir, e com o deposito abaixo de ¼ este quando o volto a ligar engasga-se e vai-se abaixo(falta de combustível) alguém já teve este problema?? Soluções?

se está engasgado....bate-lhe nas costas! eheheheheh
verifica se não tens nenhum tubo com fugas....parece-me que o que acontece é que o circuito com o carro nessa posição deve meter ar e ele pára.
Se já estiver o motor a funcionar e se o estacionar dessa forma o motor não falha?

Gracias.
Com o motor ligado também falha,estando com a frente a subir.
O filtro de gasóleo foi mudado aos 120.000Kms….não deve ser do filtro….e penso que faria By-passe, estou correcto?!?

citação:Originalmente colocada por Vita-mina

Gracias.
Com o motor ligado também falha,estando com a frente a subir.
O filtro de gasóleo foi mudado aos 120.000Kms….não deve ser do filtro….e penso que faria By-passe, estou correcto?!?

Olha que pode bem ser do filtro, e essa do by-pass é o que? Não existe by-pass nenhum pelo menos que eu conheça!

se tb falha qd está nessa posição, vou mais para uma entrada de ar no circuito! não pinga em lado nenhum?

Já me aconteceu, mas foi numa descida. Estava eu quase a chegar à bomba e o depósito estava no limite... Engasgou-se e foi abaixo [8)]. Bati-lhe nas costas como o miniman aconselha :D e lá fiz os escassos metros que faltava para a bomba.

Se não houver mais nada fora do comum, concordo com o miniman. Penso que tem a ver com a inclinação acentuada do veículo que, quando o nível do combustível está muito baixo, provoca por vezes entradas de ar no circuito.

Cumps.

Eu bem me parecia que as palmadinhas nas costas eram boa ideia! :D

citação:Originalmente colocada por samuka do asfalto

Já me aconteceu, mas foi numa descida. Estava eu quase a chegar à bomba e o depósito estava no limite... Engasgou-se e foi abaixo [8)]. Bati-lhe nas costas como o miniman aconselha :D e lá fiz os escassos metros que faltava para a bomba.

Se não houver mais nada fora do comum, concordo com o miniman. Penso que tem a ver com a inclinação acentuada do veículo que, quando o nível do combustível está muito baixo, provoca por vezes entradas de ar no circuito.

Cumps.

No UMM turbo que tive passava-se uma coisa parecida mas meio esquisita.

Quando pegava o carro, ele ia abaixo se nao acelerasse logo, mas se acelerasse o carro trabalhava normalmente.

Conclusao, era sujidade no filtro de gasoleo. Com pouca rotaçao, o gasoleo a passar pelo filtro era pouco e o motor parava, ao acelerar, o fluxo de gasoleo deixava passar algume o carro trabalhava.

Primeiro que se chegasse a essa conclusao ( o filtro tinha sido mudado ha muito pouco tempo ) foi complicado..

Como o jipe ja era antigo, apanhou muita sujidade no deposito e o filtro enchia de lixo rapidamente. Foi o deposito despejado ate ao fim, passou-se gasoleo pelo dito para ir tirando impurezas do fundo e depois disso ficou ok.

Por isso, emsmo que o filtro seja novo ou quase, o mesmo pode ja estar contaminado..

Voltar
Superior