luso2kx
New member
Eu vivi tanto em cidades grandes(Toronto e Buffalo) como em zonas interiores(estado de Nebraska) e arredores de cidades(perto de Boston) e, na verdade, para mim, não é questão de "O que há para fazer?" mas sim "Como é que se vive?"Mais uma vez, aprendi que isto das cidades e locais para viver depende muito de como fomos educados e de como encaramos a vida...
Eu vivi uns tempos numa cidade média do interior (cerca de 30mil hab. e com muitas terras pequenas à volta que possibilitavam até que a cidade tivesse algumas infraestruturas)...e deu-me uma coisa má, com a monotonia, o espirito fechado das pessoas, da própria cidade, a filosofia da mesma...no entanto outros adoram
Nunca gostei de acordar as 5 para correr para o Metro, ficar "enlatado" num metro com 500 dos seus "amigos", sair na sua estação, ir para o centro dum cidade bastante suja, lidar com o ruido, a poluição e um certo deshumanização social, para depois fazer o mesmo percurso para casa, cansado com a vida e a dormir poucas horas para voltar a fazer tudo de novo no dia seguinte.
Faz muita diferença ter casa própria e caminhar nas calmas para o trabalho, estar com pessoas que conhecem a tua cara e até são um bocado solidários quando é preciso. Não ficar preso a uma routina citadina e trabalhar mas, ao mesmo tempo, ter disponibilidade durante o dia para fazer o que quiseres.
Mas pronto, tambem a minha situação é mais uma excepção do que a regra [