Vive-se melhor em Lisboa que em Nova Iorque

migueldefender

New member
O que acham? :) De facto gosto muito de viver em LX, mas sinceramente não tenho muita experiência lá fora, pois sempre detestei viajar.

Em 215 cidades avaliadas, a capital portuguesa surge em 44º lugar do 'ranking' de qualidade de vida, com uma pontuação de 100.3 pontos, à frente de destinos como Nova Iorque (100.0), Roma (98.9) ou Madrid (100.2).

Os números são da edição de 2009 do estudo anual "Worldwide Quality of Living Survey" da consultora Mercer, que também revelam que Viena é a cidade do mundo com melhor qualidade de vida, com uma classificação de 108.6 pontos.

Depois da capital austríaca segue-se Zurique, que foi considerada a melhor na edição de 2008.

Cidades europeias são as melhores

As cidades europeias dominam o 'top 10' mundial da qualidade de vida. Para além da líder Viena, as dez melhores cidades para viver incluem nomes como Munique, Dusseldorf e Frankfurt.

Londres e Paris surgem em 38º e 33º lugar, respectivamente. A capital londrina manteve a mesmo posição do ano passado, enquanto que Paris subiu um lugar.

De acordo com o mesmo estudo, as cidades com pior qualidade de visa são Brazzaville, no Congo, Ndjamena (Chade), Bangui (República Centro-Adricana) e Bagdade. A capital iraquiana aparece mesmo no último lugar do 'ranking', com apenas 14.4 pontos.

Os critérios de avaliação

Todas as cidades são classificadas em relação a Nova Iorque, cidade à qual foi atribuída uma pontuação base de 100 pontos. Cada cidade é avaliada de acordo com 39 critérios, que incluem factores políticos, sociais, económicos e ambientais.

Outros factores analisados são a segurança pessoal e saúde, educação, transportes e outros serviços públicos.

O estudo tem o objectivo de dar uma ajuda a governos e empresas multinacionais nos processos de transferência de colaboradores para projectos internacionais.

Vive-se melhor em Lisboa que em Nova Iorque | Económico

Cumprimentos,

Duas das cidades que gosto, Viena e Zurique.

Qualidade de vida não é só o custo de vida como todo o que nos envolve, seja o transito, poluição, stress,etc,etc.

Nova Iorque é uma cidade fantastica mas nos States prefiro outras cidades para viver.

Duas das cidades que gosto, Viena e Zurique.

Qualidade de vida não é só o custo de vida como todo o que nos envolve, seja o transito, poluição, stress,etc,etc.

Nova Iorque é uma cidade fantastica mas nos States prefiro outras cidades para viver.

Exacto, NY deve ser um stress enorme para circular tanto nos passeios como nas avenidas.

Veneza, segundo sei também é fantástico e em Portugal, Aveiro está mesmo muito bom.

Um abraço,

No final deste ano ou em 2010 (depende da evolução da "crise"[8b]), devo mudar de país...

Os USA são uma das hipóteses...apesar de ser um daqueles que até nem fala muito bem dos americanos[:D]...mas reconheço que será, provavelmente, por ignorância minha...conheço o que vejo nos filmes[:D], notícias e pouco mais...

Sei que tu conheces o país...faz uma lista dos 5 sítios onde gostarias de viver[;)]. Tendo em conta o custo de vida também, visto que eu não tenho nenhum ordenado XPTO...

NY seria uma opcção pelo desafio! Uma cidade GRANDE, diferente...mas tenho ideia que é MUITO caro viver lá...e talvez me fartasse do stress...não sei....

para viver todo o ano não me parece...

alto custo de vida, inundações, transportes peculiares, infra-estruturas muito velhas, lotada com turistas.

Mas é linda!

Pois, eu estava subconscientemente a pensar mais na beleza na optica do turista do que no lado prático de viver durante todo o ano. :) Mas não me importava (acho eu).

Cumprimentos,

Sempre disse que não há como Portugal para viver.

Dentro de Portugal Lisboa ou próximo é excelente.

Próximo pode ser Cartaxo por exemplo [;)]

Eu também penso que Portugal é um excelente sítio para se viver, desde que... se tenha um emprego bem pago, o que é cada vez mais raro...

Mas consigo vislumbrar dezenas de locais com melhor qualidade de vida que Lisboa ;)

Viena de facto apresenta uma qualidade de vida assinalável. E isso nota-se perfeitamente, mesmo em curtas visitas.

Se será a cidade do Mundo com maior qualidade de vida, não sei. Sei que se vive muito bem por lá.

Por acaso é repost, mas vou dizer alguma coisinha... [:D]
Considero bastante curioso não aparecerem cidades como Honolulu, Miami ou Sidney
Preferia qualquer uma destas três em vez dessas frias cidades europeias.

Back