"viver de rendimentos"

Se algum dia fosse mesmo rico, nunca deixaria de trabalhar, faria é algo numa área que gosto muito e aí seria feliz :)

Eu respondo o mesmo que respondi há 2 anos, desta vez sabendo o que sei digo na mesma, 500 000€ para já chegavam, era para os meus pais mandarem o patrão á merd* com F grande e parar 1 ou 2 meses de descanso, pagar o que devem que nem é muito, depois logo se via, procurar outro emprego, mas tendo ali aquela almofada para não ter pressão, mesmo metade desse dinheiro já chegava...
Outra opção seria ter um certo depósito que desse um rendimento mensal de 3/3500€ fora já o investimento para um qualquer negócio para manter os dois ocupados, sem preocupação de ter grandes lucros, desde que desse para as despesas chegava, o resto já dava para termos uma boa vida sem grandes chatices...

Para mim 3 milhões já chegavam e sobravam, mas não seria para deixar de trabalhar, seria apenas para trabalhar muito menos, e exatamente no que gostaria de fazer. Aliás, tenho todo esse sonho exatamente definido na minha cabeça, faltando apenas uma coisa... os ditos 3 milhões.

Óbvio que não [:D]

Entao qual seria o teu horário, quantos dias de férias tinhas por ano e como é que irias conciliar isso com uma actividade profissional? A nao ser que a actividade profissional fosse algo que fizesses nas férias, tipo instrutor de surf ou ensaiador de colchoes de hotel.

Para mim 3 milhões já chegavam e sobravam, mas não seria para deixar de trabalhar, seria apenas para trabalhar muito menos, e exatamente no que gostaria de fazer. Aliás, tenho todo esse sonho exatamente definido na minha cabeça, faltando apenas uma coisa... os ditos 3 milhões.
Esse é o meu valor mágico para deixar de trabalhar. Para concretizar o meu sonho, e que até seria a trabalhar, necessitaria de algo como uns 30 milhões, pelo menos. Mas seria um sonho 2 em 1, trabalho, investimento, rendimento e prazer em concretizá - lo. Só não estou certo do orçamento necessário para avançar.

Uma questão...

pelas respostas aqui dadas se por exemplo tivessem um 1º prémio do totoloto (800 mil euros), continuavam a trabalhar...

A questão é conseguiam continuar a fazer a mesma coisa, obedecer às mesmas ordens, das mesmas pessoas, com + 800 mil euros no banco?

Tinham todo esse auto-controlo?

Uma questão...

pelas respostas aqui dadas se por exemplo tivessem um 1º prémio do totoloto (800 mil euros), continuavam a trabalhar...

A questão é conseguiam continuar a fazer a mesma coisa, obedecer às mesmas ordens, das mesmas pessoas, com + 800 mil euros no banco?

Estas a presumir que continuariamos a trabalhar por conta de outrem. E porque não trabalhar por conta própria? Embora com apenas 800mil ficasse muito longe do meu sonho.

Uma questão...

Eu acho que o pessoal simplesmente não percebe o básico de finanças. 800 mil a render apenas 4% dá um salário anual de 32 mil euros. Ou seja, basta ser esperto e não tocar nesse dinheiro e até ao fim da vida têm uma vida mais do que confortável.

Provavelmente com 800 mil dobrava esse valor em menos de 10 anos e quase sem risco.

Eu acho que o pessoal simplesmente não percebe o básico de finanças. 800 mil a render apenas 4% dá um salário anual de 32 mil euros. Ou seja, basta ser esperto e não tocar nesse dinheiro e até ao fim da vida têm uma vida mais do que confortável.

Provavelmente com 800 mil dobrava esse valor em menos de 10 anos e quase sem risco.

Era precisamente aqui que queria chegar, claro que 2, 3, 4 ou mais milhões é muito bom, até diria excelente, mas 800 mil (e apenas dei este valor por ser o 1º prémio do totoloto já com o imposto dos 20% pago) com alguma frieza em termos de investimento é uma quantia bastante alta, principalmente dada de uma só vez...

Estes 32 mil euros divididos em 12 dá um valor superior a 2500€ mês e que se falarmos em trabalho seria algo na ordem dos 3500-4000 mil euros mês para se ter...

Atenção que pagas impostos em cima das mais valias! [;)]

Mas 4% é o que qualquer banco de esquina dá pelo depósito de 800 mil, não será preciso um génio das finanças para conseguir uma margem de 6 ou 7% nesse valor com um pouco de pesquisa, com 6% já estamos a falar de 48 mil por ano. Quantas pessoas em Portugal farão 48 mil por ano?

Agora claro, a maior parte das pessoas a quem sai um prémio de 800 mil quer é torrar tudo em 3 carros, uma vivenda mais uma casa de de férias, e depois surpreendem-se que o dinheiro é pouco e acaba depressa.

2zzszl3.jpg

Essa máquina está algo avariada.....o espaço entre o 335 e 81 é anormal[;)]

Nesta altura 4%, mesmo para 800K aqui na Tugalandia não me parece possível.

Eu pensava que 1 milhão até vir para Zurique. Um T1 médio são 1 milhão. Mesmo nos arredores um bom T2 sao 0.5 milhoes a 1 milhao.

Portanto para aqui precisaria de 20 milhoes :D. Em Portugal com 1 milhão já é possivel viver 50 anos desafogado. Claro nao viajando para Paises como Noruega, Suiça Japão.

Um hotel 5 estrelas na Suiça sao 400 euros/noite, um bom jantar para 2 com vinho 250 euros e por ai fora.

Para ficar em Portugal com seguro saude privado com quarto individual etc 1 a 2 milhoes :D

Eu pensava que 1 milhão até vir para Zurique. Um T1 médio são 1 milhão. Mesmo nos arredores um bom T2 sao 0.5 milhoes a 1 milhao.

Portanto para aqui precisaria de 20 milhoes :D. Em Portugal com 1 milhão já é possivel viver 50 anos desafogado. Claro nao viajando para Paises como Noruega, Suiça Japão.

Um hotel 5 estrelas na Suiça sao 400 euros/noite, um bom jantar para 2 com vinho 250 euros e por ai fora.

Para ficar em Portugal com seguro saude privado com quarto individual etc 1 a 2 milhoes :D

Mas quem é que quer comprar um T1 em Zurique no seu perfeito juízo?! Para viver no frio o resto da vida?

E que tal comprar uma vivenda em frente ao mar nas Caraíbas por 300 mil e viver o resto da vida sem preocupações em abrir o autoclismo durante a noite?

Sim para a Suiça 1 milhão de euros, não é muito, mas de qualquer forma, a Suiça é eleita devido às condições que oferece em termos laborais e não para férias, tirando a neve...

Além disso é bastante caro o nível de vida, visto os rendimentos serem elevados, ou seja, as pessoas ganham muito, mas se tiverem uma boa vida também não ficam com muito no final do mês...

Casas poucos são os que as compram, a maior parte das pessoas alugam e quando chegam à reforma (os emigrantes) retornam para os seus países de origem e um dos motivos, para além das evidentes saudades é o facto de a sua reforma ter mais "valor" no país de origem do que na Suiça...

De qualquer forma, sim, 1 milhão em Portugal é "mais" dinheiro do que na Suiça.

Back