zecarlos405
New member
Se algum dia fosse mesmo rico, nunca deixaria de trabalhar, faria é algo numa área que gosto muito e aí seria feliz 
Se algum dia fosse mesmo rico, nunca deixaria de trabalhar, faria é algo numa área que gosto muito e aí seria feliz![]()
DDT ou Socrates? [Muito bem, tudo à ordem, não vá aparecer algum imprevisto... [][
]
Pergunta de algibeira: ias ter um horário normal de trabalho e só uns 20-25 dias de férias?
14 milhões para gastar e 1 a render juros?
Óbvio que não []
Esse é o meu valor mágico para deixar de trabalhar. Para concretizar o meu sonho, e que até seria a trabalhar, necessitaria de algo como uns 30 milhões, pelo menos. Mas seria um sonho 2 em 1, trabalho, investimento, rendimento e prazer em concretizá - lo. Só não estou certo do orçamento necessário para avançar.Para mim 3 milhões já chegavam e sobravam, mas não seria para deixar de trabalhar, seria apenas para trabalhar muito menos, e exatamente no que gostaria de fazer. Aliás, tenho todo esse sonho exatamente definido na minha cabeça, faltando apenas uma coisa... os ditos 3 milhões.
Estas a presumir que continuariamos a trabalhar por conta de outrem. E porque não trabalhar por conta própria? Embora com apenas 800mil ficasse muito longe do meu sonho.Uma questão...
pelas respostas aqui dadas se por exemplo tivessem um 1º prémio do totoloto (800 mil euros), continuavam a trabalhar...
A questão é conseguiam continuar a fazer a mesma coisa, obedecer às mesmas ordens, das mesmas pessoas, com + 800 mil euros no banco?
Tinham todo esse auto-controlo?
Eu acho que o pessoal simplesmente não percebe o básico de finanças. 800 mil a render apenas 4% dá um salário anual de 32 mil euros. Ou seja, basta ser esperto e não tocar nesse dinheiro e até ao fim da vida têm uma vida mais do que confortável.Uma questão...
pelas respostas aqui dadas se por exemplo tivessem um 1º prémio do totoloto (800 mil euros), continuavam a trabalhar...
A questão é conseguiam continuar a fazer a mesma coisa, obedecer às mesmas ordens, das mesmas pessoas, com + 800 mil euros no banco?
Tinham todo esse auto-controlo?
Eu acho que o pessoal simplesmente não percebe o básico de finanças. 800 mil a render apenas 4% dá um salário anual de 32 mil euros. Ou seja, basta ser esperto e não tocar nesse dinheiro e até ao fim da vida têm uma vida mais do que confortável.
Provavelmente com 800 mil dobrava esse valor em menos de 10 anos e quase sem risco.
Eu acho que o pessoal simplesmente não percebe o básico de finanças. 800 mil a render apenas 4% dá um salário anual de 32 mil euros. Ou seja, basta ser esperto e não tocar nesse dinheiro e até ao fim da vida têm uma vida mais do que confortável.
Provavelmente com 800 mil dobrava esse valor em menos de 10 anos e quase sem risco.
Eu pensava que 1 milhão até vir para Zurique. Um T1 médio são 1 milhão. Mesmo nos arredores um bom T2 sao 0.5 milhoes a 1 milhao.
Portanto para aqui precisaria de 20 milhoes. Em Portugal com 1 milhão já é possivel viver 50 anos desafogado. Claro nao viajando para Paises como Noruega, Suiça Japão.
Um hotel 5 estrelas na Suiça sao 400 euros/noite, um bom jantar para 2 com vinho 250 euros e por ai fora.
Para ficar em Portugal com seguro saude privado com quarto individual etc 1 a 2 milhoes![]()
Eu pensava que 1 milhão até vir para Zurique. Um T1 médio são 1 milhão. Mesmo nos arredores um bom T2 sao 0.5 milhoes a 1 milhao.
Portanto para aqui precisaria de 20 milhoes. Em Portugal com 1 milhão já é possivel viver 50 anos desafogado. Claro nao viajando para Paises como Noruega, Suiça Japão.
Um hotel 5 estrelas na Suiça sao 400 euros/noite, um bom jantar para 2 com vinho 250 euros e por ai fora.
Para ficar em Portugal com seguro saude privado com quarto individual etc 1 a 2 milhoes![]()