"viver de rendimentos"

Eu tenho dois cenários possíveis.

1- Renda mensal tipo fatura da sorte, com 2000€ por mês até à reforma. Não pretendia mais. Mas também não deixava de trabalhar. Este dinheiro serviria para comprar uma casa melhor e bons locais de férias.

2- Valor tipo um prémio grande do Euromilhões. Ai sim, deixava de trabalhar e vivia dos rendimentos. Porém, comprava alguma coisa, tipo casa ou terreno, por exemplo em Baqueira Beret e construia um pequeno hotel de charme ou turismo rural, de forma a conjugar o lazer com alguma distração ao nível profissional.

Uma questão...

pelas respostas aqui dadas se por exemplo tivessem um 1º prémio do totoloto (800 mil euros), continuavam a trabalhar...

A questão é conseguiam continuar a fazer a mesma coisa, obedecer às mesmas ordens, das mesmas pessoas, com + 800 mil euros no banco?

Tinham todo esse auto-controlo?
A questão não é bem essa nem da mesma maneira.
Para alguns até menos de metade disso chegava, e a ideia não é deixar de trabalhar mas sim deixar o actual emprego, reorganizar as contas, umas férias, e começar algo diferente sem a pressão de arranjar emprego urgente, se fosse muito então ter por exemplo um negócio próprio sem pressões de lucro mais folgado, casa nova, ajudar a familia, e assim...

Last edited:
Metade a viajar e passar tempo com a família e o restante a gerir os rendimentos e a estudar algo diferente.

Não é uma pergunta fácil de responder os meus pais podiam só viver da reforma mas não podiam levar a vida que levam daria apenas para os gastos mensais e pouco mais por isso o meu pai continua a trabalhar sem contar que a minha mãe só se pode reformar por idade[;)]

Existem 193 países no mundo, gostava de visitar pelo menos uns 180 (os outros estão excluídos por questões de segurança)[:D]

viva

estudar é bem

Que tópicos estudarias?

Dedicava-me às artes, que é algo que nunca dei atenção.

Por outro lado, participaria em todo o tipo de simpósios/congressos/colóquios/encontros, sobre todo o tipo de assuntos. Acho delicioso saber um pouco de tudo, e tanto poderia estar hoje num encontro sobre gestão de Rh, como amanhã estar a trocar ideias sobre astrofísica e buracos minhoca, com pessoal de Física teórica.

Back