"viver de rendimentos"

2zzszl3.jpg

Acho um bocado utópico a ideia de viver sem trabalhar era " fixe " , mas vezes fico os fins de semana em casa e fico aborrecido, quanto mais viver sempre sem trabalhar !! claro ao menos que seja mesmo uma " fortuna " que se receba que desse para viajar constantemente, comer em restaurantes e dormir em hoteis etc .

Imagina o que é nao teres de apanhar transito para ir/voltar do trabalho, teres tempo para fazeres o que quiseres (passear, ir ao ginásio, estar com os filhos, etc.), em suma, nao teres nenhuma preocupacao.

Isso para mim era atingido facilmente com uns 2500€/mes, actualizado á inflaccao com o passar dos anos. Ou seja, uns 7 milhoes de euros se contar viver mais 70 anos e a taxa de inflaccao andar nos 3%.

Até à reforma não penso fazer mais de 5 milhões graças ao trabalho que tenho actualmente, logo com esse valor deixava hoje mesmo de trabalhar.

Mas é diferente por exemplo eu ganhar 5 milhões de euros ao longo da minha vida e ter agora neste momento 2.5 milhões de euros!
Posso fazer investimentos, posso ter o dinheiro a "render" juros, enquanto se receber uma parcela mensal estou sempre dependente do emprego, basta deixar de ter emprego e as minhas contas têm logo de ser alteradas.

É por isso que normalmente quando se recebe de uma só vez, normalmente o valor é menor, porque o risco é também consideravelmente menor e a potencialidade do negócio maior na medida em que o capital fica logo disponível... já para não falar que em caso de morte já não se chega a poder usufruir do resto do dinheiro que ainda nos faltava receber...

Acho um bocado utópico a ideia de viver sem trabalhar era " fixe " , mas vezes fico os fins de semana em casa e fico aborrecido, quanto mais viver sempre sem trabalhar !! claro ao menos que seja mesmo uma " fortuna " que se receba que desse para viajar constantemente, comer em restaurantes e dormir em hoteis etc .

Como já disse é uma questão de contas, se a pessoa gosta de ir ao teatro, cinema, ópera, viajar, jantar fora, ao futebol, etc, só precisa é de ter o dinheiro para poder realizar essas atividades...

As necessidades das pessoas são diferentes, logo o dinheiro e a quantia necessária também o será, mas não deixa de ser interessante dedicarmos alguns minutos para saber até que ponto precisamos de determinadas coisas em detrimento de outras...

No fundo é a questão de quanto dinheiro precisava para não trabalhar mais...

Se eu agora ganho 500€ e tenho 25 anos, e não sou uma pessoa materialista nem tenho grandes ambições profissionais e não me importo de continuar a viver em casa dos meus pais, se calhar posso fazer uma estimativa de 600€/mês até aos 70 anos e esse dinheiro seria suficiente...

Isto daria qualquer coisa como 324 mil euros, pode parecer pouco, mas é superior ao valor que essa pessoa iria auferir ao longo dos 45 anos a ganhar 500€.

A inflação também está coberta por eventuais juros, visto a pessoa dispor do capital desde o presente...

Além de que ter 324 mil euros para investir neste momento ainda que de forma conservadora, é certamente melhor do que viver durante 45 anos com 500€ mensais, que não permite grandes esperanças em termos de aumento de capital...

Claro que esta situação hipotética é completamente diferente numa pessoa que ganhe 5000€/mês e tenha 35 anos, mas mesmo aqui se fizermos as contas, até aos 70 anos, constatamos que dará um valor de 2.1 milhões...

Ainda que nesta ordem de grandeza continue a pensar que se calhar preferia 1 milhão agora, do que ter 5000 mil euros durante 35 anos (já para não falar que um ordenado destes após impostos não chega a 3000 líquidos e isso já muda bastante as contas).

Imagina o que é nao teres de apanhar transito para ir/voltar do trabalho, teres tempo para fazeres o que quiseres (passear, ir ao ginásio, estar com os filhos, etc.), em suma, nao teres nenhuma preocupacao.

Isso para mim era atingido facilmente com uns 2500€/mes, actualizado á inflaccao com o passar dos anos. Ou seja, uns 7 milhoes de euros se contar viver mais 70 anos e a taxa de inflaccao andar nos 3%.

Isso é que é longevidade! [:cool:]

Mas é diferente por exemplo eu ganhar 5 milhões de euros ao longo da minha vida e ter agora neste momento 2.5 milhões de euros!
Posso fazer investimentos, posso ter o dinheiro a "render" juros, enquanto se receber uma parcela mensal estou sempre dependente do emprego, basta deixar de ter emprego e as minhas contas têm logo de ser alteradas.

É por isso que normalmente quando se recebe de uma só vez, normalmente o valor é menor, porque o risco é também consideravelmente menor e a potencialidade do negócio maior na medida em que o capital fica logo disponível... já para não falar que em caso de morte já não se chega a poder usufruir do resto do dinheiro que ainda nos faltava receber...

Por isso é que meti os 5 como limite para deixar de trabalhar completamente, menos que isso continuaria com os projectos que criei ,embora em part-time, pois dao-me bastante gozo[;)]

O outro já tem uns anos, e metade do pessoal já foi banido de qq maneira, siga a banda aqui, mas discutiram-se algumas ideias engraçadas.

Sim, estive a dar uma vista de olhos e reparei que gostarias de surfar, talvez uma escola de surf (não sei se agora o gosto ainda se mantém) e que tinhas pessoas conhecidas que tinham tido umas opções de vida mais de acordo com aquilo que as fazia felizes e que não passava necessariamente pelo consumismo!

Para mim a volta dos 15 milhões para fazer o que quero (comprar carros, casas, etc...) e nos bancos a render a volta de 1 milhão já me chegava, por bem menos deixei de trabalhar[:p]

Cumps

Voltar
Superior