viver em Lisboa

alta de lisboa para mim é tudo o que fica acima do campo grande na direcção de loures... lol

lumiar, quinta das conchas, etc... vê as estações da linha amarela do campo grande para cima e ficas com uma ideia.

de qq forma tenta arranjar uma coisa com metro ao pé e garagem... livras-te logo desses problemas. tipo lumiar, telheiras, olaias, alto dos moinhos, laranjeiras, etc...

"Alta de Lisboa" - abrange que zonas?

É que tive a fazer uma pesquisas pelos Sapo e notavam-se umas discrepâncias bem grandes, em casas que aparentemente não diferenciavam muito...agora assim que se mete o pe fora de casa é que deve ser...

Alta de Lisboa é o nome pomposo que deram aos prédios novos da Musgueira....
No Lumiar tenta ficar na Qt da Conchas (junto ao metro) ou qt do Lambert.

É que tive a fazer uma pesquisas pelos Sapo e notavam-se umas discrepâncias bem grandes, em casas que aparentemente não diferenciavam muito...agora assim que se mete o pe fora de casa é que deve ser...

Vê Alto dos Moinhos. Relação qualidade/preço bastante boa e é uma zona agradável. Tens metro à porta (linha azul - dá jeito para ir beber uns copos ao Bairro Alto... [;)]) e em 5 min estás na cidade universitária (de carro) ou podes até ir a pé (demoras uns 20-30 min). Vê também Quinta dos Barros e Laranjeiras (junto à loja do cidadão). Estes sítios são os mais próximos da Universidade.

A zona nova da Alta de Lisboa é a antiga musgueira. Do antigo bairro sobraram uns quantos blocos sociais vizinhos desses tais novos prédios. Essa zona nova fica ainda um bocado afastada do metro, tento do lumiar como da ameixoeira, mas tem acesso directo ao eixo norte-sul. A zona mais antiga da Alta fica mais próxima do lumiar, perto da quinta das conchas, mas ainda assim afastada do metro. Tens sempre que apanhar autocarro ou fazer um bocado grande a pé. No verão faz-se bem, no inverno nem por isso...

Sei que um T2 nessas bandas (zona nova) ronda os 200.000€, o que para mim é um exagero. Aluguer não faço ideia de preços.

Back