Viver no rés-do-chão? Bom ou mau?

Moro no 3º e último andar.
Certifiquei-me que a casa não possuía infiltrações. Claro que o futuro a Deus pertence neste aspecto.

No entanto a maior vantagem é a de quando estendo a roupa, não levar com a água da roupa estendida da vizinha de cima.
O barulho é inexistente, a vista é óptima e tenho uma pequena varanda.
Desvantagens...os sacos do supermercado pela escada acima claro, mas exercício faz bem à saúde principalmente até porque vivemos na era do rabo na cadeira...trabalhar sentado, estudar sentado e estar em casa sentado ou deitado.[xx(]
Portanto, não vejo inconveniente de subir umas escadas...:)

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

Certifiquei-me que a casa não possuía infiltrações. Claro que o futuro a Deus pertence neste aspecto.

No entanto a maior vantagem é a de quando estendo a roupa, não levar com a água da roupa estendida da vizinha de cima.
Desvantagens...os sacos do supermercado pela escada acima claro, mas exercício faz bem à saúde principalmente até porque vivemos na era do rabo na cadeira...trabalhar sentado, estudar sentado e estar em casa sentado ou deitado.[xx(]

Qdo se tem um infortúnio como eu que andei meio ano de perna partida compreendem as vantagens de um rch :-)

RR

citação:Originalmente colocada por SOneca-II

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

Qdo se tem um infortúnio como eu que andei meio ano de perna partida compreendem as vantagens de um rch :-)

RR

Lamento o sucedido!:( E claro que no teu caso é uma chatice do camandro...[xx(]

;)

citação:Originalmente colocada por PDCouto

Eu acho que das duas uma: ou no topo ou no r/c. Isto porque é sempre menos um vizinho em cima ou em baixo.

Exactamente! E desses dois, escolhi o topo!
Além do mais, estava uma no 2º andar á venda e eram mais 1000 contos que a minha e menos área!

Na urbanização onde moro, até tenho pena de não ter comprado um r/c ( comprei um 2º andar ) , o prédio é estramente calmo, a casa é toda equipada com vidros duplo, o prédio tem duas portas uma de acesso pela frente e uma de acesso por trás, as traseiras do prédio são condominio fechado, ou seja é um espaço comum a 4 blocos de predios que so pode ser acedido pelos moradores, cada r/c para além de ter todas as janelas das traseiras com portadas tem uma varanda/espaço com cerca de 20-25m2 e em toda a volta da varanda tem um muro ralativamente alto com cerca de 1/1.5metro, a frente do prédio não passam predios pois é um espaço só para peões e está de frente para outro prédio.

No entanto comprei um segundo andar e estou contente, mas o espaço do r/c especialmente para ter um animal era optimo, gostava de ter comprado o r/c.

Respondendo ao tópico, r/c ser bom ou mau é relativo, depende da zona :)

Ps. a zona é esta http://www.quintafontedaprata.com/ :)

Abraço.

vai fazer um ano que comprei e estive indeciso entre comprar no r/c ou outro, e acabei por comprar no R/C.. o prédio como só tem 2 andares não tem elevador e é bastante calmo. Para trás tenho varanda e é 1 andar, de r/c tem mesmo só a cozinha e a sala, a outra parte é 1 andar. Quanto á temp. é exactamente igual a outro andar qualquer. Bicharada? Não sei em que tipo de zona vivem, mas eu deixo as janelas abertas e não tenho bichos em casa.. limpeza é uma a fundo todas as semanas ( o normal).
Barulho dos vizinhos? nada de mais.. o normal.. por acaso eu sou meio radical.. ainda hoje deixei um chinelo com um bilhete na cx postal de uma vizinha pois acordei com o trepar dos saltos altos, o segundo chinelo enfio-lho pelas orelhas abaixo. (das ultimas vezes, que foi logo quando me mudei para lá, a 1ªa vez que fizeram barulho ia arrombando a porta e não a reguei com gasolina porque n encontrei um tubo á mão para a tirar d mota.. remédio santo.. quase ninguém fala comigo mas é um prédio sossegado isso é)

citação:Originalmente colocada por smithico

E depois quem mora no R/C paga as contas do elevador como os outros :D:D

Isso é mentira e existe lei própria. Qdo mto as pessoas que o pagam estão a ser enganadas pelo condominio ou administração do mesmo.

RR

citação:Originalmente colocada por Garrett

vai fazer um ano que comprei e estive indeciso entre comprar no r/c ou outro, e acabei por comprar no R/C.. o prédio como só tem 2 andares não tem elevador e é bastante calmo. Para trás tenho varanda e é 1 andar, de r/c tem mesmo só a cozinha e a sala, a outra parte é 1 andar. Quanto á temp. é exactamente igual a outro andar qualquer. Bicharada? Não sei em que tipo de zona vivem, mas eu deixo as janelas abertas e não tenho bichos em casa.. limpeza é uma a fundo todas as semanas ( o normal).
Barulho dos vizinhos? nada de mais.. o normal.. por acaso eu sou meio radical.. ainda hoje deixei um chinelo com um bilhete na cx postal de uma vizinha pois acordei com o trepar dos saltos altos, o segundo chinelo enfio-lho pelas orelhas abaixo. (das ultimas vezes, que foi logo quando me mudei para lá, a 1ªa vez que fizeram barulho ia arrombando a porta e não a reguei com gasolina porque n encontrei um tubo á mão para a tirar d mota.. remédio santo.. quase ninguém fala comigo mas é um prédio sossegado isso é)</u>

:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D

citação:Originalmente colocada por AlCoEntre

:) axo que vocês precisam é todos de arranjar um sitio de jeito pa morar em 1º lugar :-)

Parece que vivem na selva tropical ou o raio LOLLLL

RR

a realidade é esta.

- a qualidade de construção é péssima!
- civismo e educação é algo raro....
- insegurança é muita..há sempre alguém pronto a roubar,a estragar..
- viver em prédios em Portugal e dizer que não tem problemas é como ganhar um rico prémio de lotaria....

digo eu que já vivi em várias cidades e prédios..e conheço muita gente que me relata os seus casos...[xx(]

Explica lá isso?

Como é possivel se criticar a qualidade de construção sem se estar a ver o imóvel?:(

[8)]

Isso é mentira e existe lei própria. Qdo mto as pessoas que o pagam estão a ser enganadas pelo condominio ou administração do mesmo.

RR

Isso é muito comum acontecer. Conheço muitos casos.

RR

Isso é muito comum acontecer. Conheço muitos casos.

Sim, pq o português é comodista.

Dizem que têm que pagar X e as pessoas pagam sem pensar nem perguntar o pq.

Agora que existe lei existe :).

(eu n me xateio pq vivo em casa alugada e n pago o condominio nem sei qto é :) )

RR

tirando alguns caso , o r/c tem mais inconvenientes como já foram citados, logico há r/c que são verdadeiras perolas, dependendo sempre do predio e da zona. já vi um que não tem janelas para a frente do predio o andar estava virado para as trazeiras e todo a comprimento do andar era uma varanda, basicamente tinha uma varanda de 60m2 que estava a altura de um 1ºandar devido a forma do terreno e as garangens do predio, num total (salvo erro) este andar tinha 150m2 ou 160m2.

Axo piada ao facto da malta aki adorar varandas :).

Do que eu vejo no dia a dia, as varandas para o comum portugues n passa de mais um local para atirar tralha e meter roupa a secar :-).

RR

Não tem mal nenhum viver no R/Chão.

O único incoviniente que pode ser referido é o factor segurança, que de facto deve ser tido em conta. Obviamente que tb perde-se em vistas... de qualquer forma existem r/chão elevados, que já permitem ter alguma segurança e os preços, são obviamente em conta.

eu vivo no penúltimo andar e estou muito satisfeito; Mas o público alvo dos R/chão costumam ser pessoas de idade que já não se podem locomover com facilidade. Outra vantagem, é que alguns R/chão têm terrações agradáveis(embora expostos para os andares de cima).

Por fim, em termos de revenda futura, realmente o 2º andar é superior e MUITO mais facilmente vendável.. e acho que isso tb se deve ser tido em conta.

Cumps

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por AlCoEntre

:) axo que vocês precisam é todos de arranjar um sitio de jeito pa morar em 1º lugar :-)

Parece que vivem na selva tropical ou o raio LOLLLL

RR

a realidade é esta.

- a qualidade de construção é péssima!
- civismo e educação é algo raro....
- insegurança é muita..há sempre alguém pronto a roubar,a estragar..
- viver em prédios em Portugal e dizer que não tem problemas é como ganhar um rico prémio de lotaria....

digo eu que já vivi em várias cidades e prédios..e conheço muita gente que me relata os seus casos...[xx(]

Explica lá isso?

Como é possivel se criticar a qualidade de construção sem se estar a ver o imóvel?:(

[8)]

a qualidade de construção em portugal,por norma,é péssima!!!!

é alguma novidade???:(

Axo piada ao facto da malta aki adorar varandas :).

Do que eu vejo no dia a dia, as varandas para o comum portugues n passa de mais um local para atirar tralha e meter roupa a secar :-).

RR
Esqueceste-te do melhor... Fazer marquises e assim aumentar a área da casa... :D :D :D

Problemas em viver no R/C:

- porta da rua, se estiver virada para a sala ou para o quarto pode ser terrível;

- vizinhos de cima, sem educação. No caso de teres terraço pode ser bem chatinho de te atirarem para lá coisas...

Voltar
Superior