Volkswagen ID.Polo

Estive a ver no site, tem os 2 monitores, não parece ser uma versão ultra Lowcost mas há ali 5K de diferença para outras versões que se calhar mantém a bateria de 37kwh… julgo que era interessante perceber onde cortam!

Cortaram em equipamento percebido como importante em 2026, tipo jantes bonitas, câmara traseira, bancos aquecidos, chave mãos livres, bomba de calor, carregador por indução... Coisas boas para o dia a dia mas que podem muito bem ser dispensadas. Ah e a cor de saída é tipo um beige.

Cortaram em equipamento percebido como importante em 2026, tipo jantes bonitas, câmara traseira, bancos aquecidos, chave mãos livres, bomba de calor, carregador por indução... Coisas boas para o dia a dia mas que podem muito bem ser dispensadas. Ah e a cor de saída é tipo um beige.
Cortaram isso tudo e o Leapmotor B05 ali para quem quiser fazer uma comparação simples...
Acho que dentro de 1 ano, ou melhoram o iD.Polo como a Renault acabou de fazer com o Renault 5 ou então vão ter que cortar preços.

Li aí um comentário qualquer no fórum e fiquei com ideia que a bomba de calor seria sempre extra… não será o Lowcost menos tecnológico, tipo sem ajudas à condução?! Pelo que vi não tem cruise control adaptativo, pode não ter algum hardware mais a ver com a condução 🤔

Como ainda só há f1rst ou lá que é ainda é difícil perceber este trend, mas fico curioso para perceber como é que a VW quer posicionar o seu “carro do povo.”

Pode até ser uma forma mais racional que a Renault para fazer uma versão Lowcost em que salvaguarde melhor a parte de ter um bom VE para andar sem medos (sem o corte do condicionamento líquido da bateria)

Última edição:
é pá... depende. Repara, o Polo também tem os seus argumentos contra um B05: Desde logo é mais pequeno o que é muito porreiro para cidade, para muitas garagens pequenas, para estacionar.... E tem uma bagageira muito maior. Depois como é um carro muito eficiente só perde uns 100km de autonomia real. Depois é de uma marca que as pessoas conhecem e confiam. Tem botões físicos para os comandos e um interior muito simpático e até retro se ativarmos aquele modo dos écrans. Para um segundo carro despreocupado para distâncias curtinhas num raio de 100-150km dá bem. Eu acho que vai ser um enorme sucesso e merecidamente porque a VW vai mesmo no sentido certo. Faltava-lhe uma bateria de 45 kw/h em vez de 37 mas é o que há.

Pois pode, se souberem cortar fazem um carro muito engraçado, se tirarem coisas tecnológicas como activação de funções pela app, cargas rápidas e arrefecimento/aquecimento da bateria, falta de capacidade da bateria,… etc etc começa a não ser um carro.

37 está um bom limite, não é nenhum carro de viagens longe disso, mas consigo ir ao Algarve nele sem medo nenhum, em vez de parar uma vez, paro duas a 3 mas chego lá sem que nada corra mal pq os carregamentos vão bater certinho com o planeado em tempo de carga.

Mas pronto daqui a uns tempos tem menos 20% de degradação, e se já é justa há nascença… quando se pede os 45, acho que é justo, é ter aquele future proof de garantir que o carro mesmo daqui a uns 6/7 anos ainda faz os 200km, que no inverno e tal e tal no fim de tudo já bate lá muito perto dos 150.

Última edição:
Mas este tem arrefecimento da bateria, também não é um Twingo. Nisso acho que cumpre bem. Como é pequenina carregar a 50kw/h também não é um drama. Mas sim, não é um carro para contar em viagens grandes com aquela bateria. Mas o 5 também vai sair com uma de 36kw/h. Têm o seu mercado citadino/rural. Não pode é ser um primeiro carro.

Li aí um comentário qualquer no fórum e fiquei com ideia que a bomba de calor seria sempre extra… não será o Lowcost menos tecnológico, tipo sem ajudas à condução?! Pelo que vi não tem cruise control adaptativo, pode não ter algum hardware mais a ver com a condução 🤔

Como ainda só há f1rst ou lá que é ainda é difícil perceber este trend, mas fico curioso para perceber como é que a VW quer posicionar o seu “carro do povo.”

Pode até ser uma forma mais racional que a Renault para fazer uma versão Lowcost em que salvaguarde melhor a parte de ter um bom VE para andar sem medos (sem o corte do condicionamento líquido da bateria)
No vídeo que partilhei do autogeuhl ele menciona isso, que a bomba de calor é sempre um extra em todas as versões.

Se é realmente assim ou não, não sei.

As versões base pronto parece fixe (já percebemos que não tem barras led nem há frente nem atrás, não tem duplo piso na bagageira, o banco traseiro poderá não ser dividido, tem tampões, não deve ter V2L… o resultado estético vai ser bem diferente, o lado prático também acredito que seja afetado), agora o que ainda me custa a perceber é para meteres os 211cv e uma bateria maior a VW já fica com um polo acima dos preços que têm chegado a nós de carros até da mesma marca, seja p.e. um id4 🤔

As versões base pronto parece fixe (já percebemos que não tem barras led nem há frente nem atrás, não tem duplo piso na bagageira, o banco traseiro poderá não ser dividido, tem tampões, não deve ter V2L… o resultado estético vai ser bem diferente, o lado prático também acredito que seja afetado), agora o que ainda me custa a perceber é para meteres os 211cv e uma bateria maior a VW já fica com um polo acima dos preços que têm chegado a nós de carros até da mesma marca, seja p.e. um id4

Para o Id4 de 58 estão a dar-nos orçamentos que igualam o polo de 52. Presumo que seja devido à substituição do Id4 para o ano.

Tens a certeza da câmara? Acho que passou a obrigatório há uns tempos. A chave base deve ser a Keyless Go, ou seja dá para pôr o carro a trabalhar sem mexer nela. A Keyless acess é que deve ser só nalgumas versões, ou então já que supostamente estes vão suportar chave digital, trazem de série a Keyless acess tambem.

As versões base pronto parece fixe (já percebemos que não tem barras led nem há frente nem atrás, não tem duplo piso na bagageira, o banco traseiro poderá não ser dividido, tem tampões, não deve ter V2L… o resultado estético vai ser bem diferente, o lado prático também acredito que seja afetado), agora o que ainda me custa a perceber é para meteres os 211cv e uma bateria maior a VW já fica com um polo acima dos preços que têm chegado a nós de carros até da mesma marca, seja p.e. um id4

Um ID4 novo mais barato que o Polo(mesmo a versão mais cara)? Onde? É que até tenho alguém na família que quer um SUV e mando-lhe já isso. A última vez que vi nem o ID3 fica mais barato que o polo, eventualmente até poderá ser actualmente mas não deixa de ser um ID3 despido de quase tudo Vs um polo full extras. Mas o ID4 ainda é mais caro que o ID3

Tens a certeza da câmara? Acho que passou a obrigatório há uns tempos. A chave base deve ser a Keyless Go, ou seja dá para pôr o carro a trabalhar sem mexer nela. A Keyless acess é que deve ser só nalgumas versões, ou então já que supostamente estes vão suportar chave digital, trazem de série a Keyless acess tambem.
Obrigatória... na América. Cá não é. A versão de entrada não tem.

Voltar
Superior