Volkswagen Scirocco

Se não sabes com quem falas, não questiones o que o outro sabe ou não sabe. O que dizes é um disparate neste contexto.

Só o facto de te rires a falar de rigidez vertical e a influência que esta tem no roll stiffness mostra que não sabes muito bem do que estás a falar mas não leves a mal o que disse antes.

Neste campo sei do que estou a falar pois foi a minha área de Engenharia. Claro que tenho muito a aprender, todos temos mas o que disse está correcto. Claro que se me disseres que as jantes não têm tanta influência como uma "sway bar" ou como um "installation ratio", deveras concordo mas influem, senão tampouco entravam nas fórmulas do rolamento.

Recomendo-te este livro onde muita vez tive de marrar para 2 cadeiras: "Race Car Vehicle Dynamics. Procura no google, é considerado a bíblia do comportamento dos carros.

Cumps

Vocês supreenderam-me agora [:D] com que então as jantes maiores, como vantagens é só na estética? :(

Então é assim, de certo já ouviram falar que um carro em curva está sujeito a torção não é? ok. Uma jante maior permite mais rigidez vertical do conjunto que por sua vez influencia no comportamento em curva de um carro.
O resto é desvantagens, piores consumos, piores performance, pior conforto e comportamento em piso degradado devido ao aumento das massas não suspensas, direcção mais lenta a responder, etc

Pronto Patricinha já ficas a saber a vantagem além da estética [;)]

Muito obrigado, não sabia.[;)] Contudo, quanto a mim, a estética não é exactamente uma vantagem das jantes maiores.

A propósito, já vi fotos de um scirocco com jante 17''..e gostei.

Só o facto de te rires a falar de rigidez vertical e a influência que esta tem no roll stiffness mostra que não sabes muito bem do que estás a falar mas não leves a mal o que disse antes.

Neste campo sei do que estou a falar pois foi a minha área de Engenharia. Claro que tenho muito a aprender, todos temos mas o que disse está correcto. Claro que se me disseres que as jantes não têm tanta influência como uma "sway bar" ou como um "installation ratio", deveras concordo mas influem, senão tampouco entravam nas fórmulas do rolamento.

Recomendo-te este livro onde muita vez tive de marrar para 2 cadeiras: "Race Car Vehicle Dynamics. Procura no google, é considerado a bíblia do comportamento dos carros.

Cumps

Comecei por falar no contexto...mas não leste! Sei do que falas apesar de não ser a minha área de engenharia...mas física para engenheiros todos tivémos. Agora o que falas não tem expressão na diferença de jante 18 para 19...que era o que se discutia... Mas atenção, reconheço o teu contributo, não leves a mal...[;)]

Os extras em espanha custam o mesmo que cá ou o preço varia?

Variam de extra para extra. Alguns têm preço exactamente igual, outros ainda se separam por umas centenas de euros...

Digo isto por outros exemplos VW dado que ainda não sei preços do Scirocco em Espanha.

Variam de extra para extra. Alguns têm preço exactamente igual, outros ainda se separam por umas centenas de euros...

Digo isto por outros exemplos VW dado que ainda não sei preços do Scirocco em Espanha.

Não sabes preços do scirocco em espanha ou não sabes preços dos extras em espanha?

Neste site tens os preços do scirocco em espanha: http://www.km77.com/00/volkswagen/scirocco/t01.asp

E neste tens os preços dos extras:http://www.km77.com/eli/motor/Suma_Equip00.asp?id=22519

É fake mas achei piada

9080630.008.1M.jpg

Voltar
Superior