Volkswagen Scirocco

O protótipo do IROC ta na Autoeuropa, deu hoje na TV uma reportagem sobre isso, mostrando algumas imagens do habitáculo e do carro..[B)]

E eu que à um ano dizia que não haveria de ter nenhum VW..... Acho que vou ter de voltar atrás na minha palavra.

Deve sair carissímo e inflacionado como todos os VW mas po**a, o carro é absolutamente fantastico.

È mesmo um dos carros mais bonitos que já vi.

Por mim até pode vir nesse verde[B)]

Só espero que não venha muito diferente do iroc.

Quanto é que acham que custará o scirocco? Será muito mais caro que um golf com o mesmo motor?

Para um VW, até que não está mau!!
Nada mau mesmo!
E como é "Made in Portugal", ainda tem mais valor!

citação:Originalmente colocada por nadix

alguem sabe quando é k sai?

Estará á venda ao publico em Março de 2008 (isto se nao houver atrasos)
Esta semana tive uns 15 minutos ao pé dum...

citação:Originalmente colocada por jackboot

citação:Originalmente colocada por nadix

alguem sabe quando é k sai?

Estará á venda ao publico em Março de 2008 (isto se nao houver atrasos)
Esta semana tive uns 15 minutos ao pé dum...

Eeeeeeeeeeeeeeeeeeee?

Anda lá, chiba-te;).

Impressões ao vivo?

Não estiveste ao pé de um, estiveste ao pé do único. É que ainda só existe o prototipo;). Ou estiveste ao pé de um dos antigos?

Cumps

citação:Originalmente colocada por eL niNo

citação:Originalmente colocada por Lukin

Apesar das formas muito agressivas, tem um design extraordinariamente fluído.

Esperemos que a passagem para a versão definitiva não "castre" tão belo protótipo.

é o mais certo... [xx(]

Quase de certeza... Tem acontecido com quase todos os concepts da actualidade. Qdo saem ficam "girinhos" mas perdem aquele traco que os transformava em lindos!

Lembro-me para ja do Alfa Brera e do Mitsu Lancer.

Não acredito k venha muito diferente deste. O objectivo é mesmo criar uma nova imagem, disseram eles. Nao faz sentido agora retrocederem.

É claro k não vai vir tão baixo nem com jantes tão grandes, e vai ter de ter entradas d ar a sério, piscas, retrovisores a sério e essas cenas.

Quanto ao preço, já ouvi k ia ser entre o golf e o Eos. Achava melhor ser ligeiramente abaixo do golf, porque é esse o posicionamento, mas tem de ser "mais exclusivo"...

Está engraçado, apesar de achar que à ali qualquer coisa que me lembra o c30 da volvo. No entanto, o que agora é um carro giro pode, eventualmente, quando sair para produção, tornar-se num carro vulgar. Para isso basta optar-se por plásticos um pouco diferentes para "viabilizar" o projecto. Pergunto-me, ainda, sobre um eventual risco de canibalismo da gama: os sucessivos modelos "atropelam-se" dentro da própria VW. O golf gti/r32 face a scirocco. jetta em relaçao ao passat. Para não falar dos restylings que se esperam =S ... Não me parecem momentos fáceis para a VW.

citação:Originalmente colocada por N.E.R.D

Está engraçado, apesar de achar que à ali qualquer coisa que me lembra o c30 da volvo. No entanto, o que agora é um carro giro pode, eventualmente, quando sair para produção, tornar-se num carro vulgar. Para isso basta optar-se por plásticos um pouco diferentes para "viabilizar" o projecto. Pergunto-me, ainda, sobre um eventual risco de canibalismo da gama: os sucessivos modelos "atropelam-se" dentro da própria VW. O golf gti/r32 face a scirocco. jetta em relaçao ao passat. Para não falar dos restylings que se esperam =S ... Não me parecem momentos fáceis para a VW.

São carros desenvolvidos ao mesmo tempo, com conceitos parecidos. É natural k tenham semelhanças.

Quanto à canibalização, deixa k eles se preocupem com isso, mas acho k não há motivos.
o jetta é um golf sedan, num segmento abaixo do passat. A marca tentou aproximar a estética pra dar "status" ao jetta para o ppl k não tem guito pro passat achar k é quase o mesmo.
Quanto ao scirocco/golf, são mt parecidos, mas o scirocco é pra quem tem dinheiro pro golf mas quer algo diferente. E vai ter vários motores, não só os do GTI e R32.

citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

Eeeeeeeeeeeeeeeeeeee?

Anda lá, chiba-te;).

Impressões ao vivo?

Não estiveste ao pé de um, estiveste ao pé do único. É que ainda só existe o prototipo;). Ou estiveste ao pé de um dos antigos?

Cumps

Não te fies pelo prototipo que toda a gente conheçe, eu já vi alem desse mais 3 carros diferentes, em cinza, preto (o mais bonito) e um verde (este na ultima semana).

Desde já posso adiantar que as linhas gerais do carro estão lá, mas há pormenores pra mim interessantes que não vão aparecer no carro de serie. Por exemplo as entradas de ar por debaixo dos farois, vão ser ao estilo do Eos.
As embaladeiras que estão no protótipo vão desaparecer e vão dar lugar e um pequeno friso preto com 4cm de espessura +-.

Pronto por hoje já chega, ide dormir descansado.

eosst15hbag9.jpg

ng1004967ko0.jpg

Era desse tipo de pormenores k falava. Aqueles faróis de nevoeiro devem sser usados em todos os VAGs!
E claro k aquelas saias enormes e o "spoiler" à frente são pra ir à vida!

referi essa questao da convergencia de modelos por, em certos casos, os preços serem relativamente próximos. é claro que as filosofias podem, e devem ser, diferentes.
já agora, o que acham dos restylings que ai vem, ou vieram, já não sei. (faróis e tal)
lembro me, em especial, do caso da touran e do tuareg... do que vi em fotografias não me pareceram ficar mt homogeneos os conjuntos.
eu gostava era de ver a VW aproveitar algumas linhas do passado... parece me que essas tem vindo a ser esquecidas. (adoro as linhas dos anteriores Golf.

Do melhor que a VW foi capaz de desenhar: BATO PALMAS!
e digo mais: Aassumo-me aqui como possivel comprador, se possivel com o 1.4TSI 210cv =)

Não te fies pelo prototipo que toda a gente conheçe, eu já vi alem desse mais 3 carros diferentes, em cinza, preto (o mais bonito) e um verde (este na ultima semana).

Desde já posso adiantar que as linhas gerais do carro estão lá, mas há pormenores pra mim interessantes que não vão aparecer no carro de serie. Por exemplo as entradas de ar por debaixo dos farois, vão ser ao estilo do Eos.
As embaladeiras que estão no protótipo vão desaparecer e vão dar lugar e um pequeno friso preto com 4cm de espessura +-.

Pronto por hoje já chega, ide dormir descansado.

eosst15hbag9.jpg

ng1004967ko0.jpg

Confirmam-se [;)] Mais alguma coisa que possas adiantar agora?

Back