Volkswagen Scirocco

citação:Originalmente colocada por joao

Eu sempre achei que o problema não eram as pessoas, mas sim quem as gere, porque não sabe dar os devidos incentivos e não sabe como agilizar os processos de negócio!

A AutoEuropa é um excelente exemplo disso... só é um bocado difuso as reais razões que mantiveram a fábrica em Portugal há uns tempos, ou se foram essas condições que a continuam a manter em Portugal. Mas se o saldo for positivo, excelente!
Concordo contigo: houve algumas histórias cinzentas mal explicadas...
No entanto o saldo já é positivio: há alguns meses atrás a AutoEuropa já havia retribuido 7€ por cada € investido.
Espero que continuem o bom trabalho e que o Estado Português não seja incompetente como quando a Renô fechou a sua fábrica: sugando imensos incentivos públicos e nunca cumprindo com os acordos...

citação:Originalmente colocada por Y

So the Scirocco is slated to be built at a *more efficient* plant in *Portugal*?
The Germans, the inventors of efficiency, must be slipping...

Estamos extremamente bem vistos lá fora... [8D]
Atenção às interpretações. Esse comentário não significa que nós estejamos bem vistos. Significa antes que os ALEMÃES estão a ficar mal vistos!

Excelentes notícias para a fábrica de Palmela, em particular para os seus trabalhadores.
É a recompensa do esforço feito pelos trabalhadores há algum tempo atrás.
Em pior situação ficam os trabalhadores da AZAMBUJA, menos "flexiveis" nas negociações...

;)[^]

citação:Originalmente colocada por VitorPedroO

Boas!

Deve ser mais uma daquelas estratégias como foi c/ o Tarek!!!!
É só para apertar com os alemães!

Fiquem bem

O que é que o 1º protótipo do Dakar tem a ver com a AutoEuropa??

VW Tarek:
2002vw_tarek_1.jpg

citação:Originalmente colocada por J.R.

Excelentes notícias para a fábrica de Palmela, em particular para os seus trabalhadores.
É a recompensa do esforço feito pelos trabalhadores há algum tempo atrás.
Em pior situação ficam os trabalhadores da AZAMBUJA, menos "flexiveis" nas negociações...

;)[^]

Quem se está a mostrar pouco flexil é a GM e não os trabalhadores ;)

citação:Originalmente colocada por Suarez

Agora é tarde.
Estou a falar aqui há dois anos ou lá qd foi.
Qd a única fábrica GM da Europa que nunca tinha feito GREVE</u>...... FEZ.
Contra a opinião da Comissão de Trabalhadores que queria aceitar o acordo.
Mas em plenário, os trabalhadores democraticamente por escassa margem, votaram a GREVE.

Fizeram e conseguiram melhores condições que foram uma VITÓRIA cantada do BLOCO ao PCP.

Entre o escasso aumento conseguido a mais e a inflexibilização do horário laboral para atender aos picos de produção... tornaram a fábrica inviável.

Hoje estão dispostos a tudo.
Hoje, o mais certo, é ser TARDE.

citação:Originalmente colocada por whereagles

Atenção às interpretações. Esse comentário não significa que nós estejamos bem vistos. Significa antes que os ALEMÃES estão a ficar mal vistos!
Pois é isso mesmo: tu interpretas isso, eu interpreto outra coisa. :D

Nos media já se falou não sei quantas vezes em falência da GM, achas mesmo que eles (GM) querem ser "flexíveis"?

Para mim foi a conjugação de factores: situação mundial da GM aliada a alguma "ajuda" dada pelos trabalhadores.

citação:Originalmente colocada por Y

Nos media já se falou não sei quantas vezes em falência da GM, achas mesmo que eles (GM) querem ser "flexíveis"?

Para mim foi a conjugação de factores: situação mundial da GM aliada a alguma "ajuda" dada pelos trabalhadores.

A questão na fábrica portuguesa é que tinham que baixar 500euros por cada combo, os trabalhadores já apresentaram uma proposta para baixar o preço de produção das combos a GM é que ainda não se dignou a responder.
Para a GM entrar em falência há mta marca que vai atrás

citação:Originalmente colocada por J.R.

Agora é tarde.
Estou a falar aqui há dois anos ou lá qd foi.
Qd a única fábrica GM da Europa que nunca tinha feito GREVE</u>...... FEZ.
Contra a opinião da Comissão de Trabalhadores que queria aceitar o acordo.
Mas em plenário, os trabalhadores democraticamente por escassa margem, votaram a GREVE.

Fizeram e conseguiram melhores condições que foram uma VITÓRIA cantada do BLOCO ao PCP.

Entre o escasso aumento conseguido a mais e a inflexibilização do horário laboral para atender aos picos de produção... tornaram a fábrica inviável.

Hoje estão dispostos a tudo.
Hoje, o mais certo, é ser TARDE.

Exactamente. É a visão curta e mediocre de quem não consegue ver que um pequeno esforço hoje permite melhores dias no futuro, joga-se no imediato e faz-se uma enorme festa... Como a fábula da cigarra e da formiga, tu que dançaste quando as coisas estavam boas, canta agora que as coisas estão más...

Oxalá que essa notícia seja verídica e isso se venha mesmo a concretizar porque, com o último balde de água gelada sobre a Azambuja, tudo o que permita manter produção ou desenvolvimento no nosso país é uma benção dos deuses.

[^]

Porra! Até já estava capaz de comprar um EOS ou dois! ;)

A eficiência da AutoEuropa é só devido aos baixos salários
e ao facto de ser uma fábrica bastante moderna.
Para bater isso basta colocar uma fábrica idêntica ou
ainda mais moderna num país de leste...

Porque no que toca a controlo de qualidade deixou muito a desejar.
Basta ver que os carros que saiem da AutoEuropa andam sempre
nos últimos lugares de fiabilidade.

Os controles de qualidade é a casa-mãe que os define ou é a fabrica?

Acho que uma marca não vai deixar na mão de um director de fabrica a qualidade geral de um automovel por si produzido.

Já agora para onde vai a produção da nova Galaxy?

citação:Originalmente colocada por jpg

Os controles de qualidade é a casa-mãe que os define ou é a fabrica?

Acho que uma marca não vai deixar na mão de um director de fabrica a qualidade geral de um automovel por si produzido.

Já agora para onde vai a produção da nova Galaxy</u>?

Nao sei, mas os substitutos da Sharan e do Alhambra vao continuar na AE.

Back