Volkswagen Up!

001.jpg

002.jpg

004.jpg

005.jpg

008.jpg

009.jpg

100.jpg

101.jpg

102.jpg

Tá um protótipo engraçado. Espero que são se lembrem de fazer o que têm feito quando passam dos bons protótipos que lançam para os desapontantes modelos de estrada.

Uau

só acho que não se deve mais mencionar o nome Carocha neste tópico... pois o Carocha só há um (nem mesmo o New Beetle se confunde com esse...)

Parece uma ideia interessante.

Uau

só acho que não se deve mais mencionar o nome Carocha neste tópico... pois o Carocha só há um (nem mesmo o New Beetle se confunde com esse...)

Parece uma ideia interessante.

O carocha só está no tópico porque para a VW este veiculo representa o protótipo de um veiculo do segmento A, com um preço bastante baixo (7000€)e com um arranjo mecânico parecido ao do carocha.

Pelo menos assim ficou patente num press-release há uns tempos. Na realidade o carro nada tem a ver com o carocha, mas pelo menos durante uns dias ainda vou deixar lá o nome para o pessoal se lembrar de que assunto nos estamos a referir. [;)]

Porque o concept era para se chamar City Expert e agora chama-se UP, vai-se lá saber porque! :sh)

Parece que estes tipos é que tinham razão este tempo todo.
Sou um adepto claro desta solução.
Não digo que é "a" solução. Mas para certas tipologias automóveis, é sem dúvida o caminho a seguir.
Basicamente, só apresenta vantagens.
A única real desvantagem, a meu ver, é a subida do plano da bagageira.

Mas em termos de layout, optimização da segurança passiva e consequência do layout, optimização da dinâmica, parece que os motores atrás estão a ter um belo renascimento neste inicio de século.

Ver anexo 11986

Ver anexo 11987

estes carro metem-me impressao por uma coisa, o motor atras é melhor em caso de acidente frontal ou atropelamento

e um acidente por tras, é que geralmente os construtores reforçam mais a frente que a traseira por causa do peso, em caso de acidente de tras o carro esta mais volumeravel???

e outra coisa, quando um carro tem motor dianteiro, o motor recebe mais ar facilitando a referigeraçao, e o caso do Smart e do ''i'' os motores estao metido debaixo da mala com 2 placas de alcatifa, o motor nao aquece mais facilmente??

e os carro de motor traseiro tem que ser obrigatoriamente de tracçao traseira nao é??

O carocha só está no tópico porque para a VW este veiculo representa o protótipo de um veiculo do segmento A, com um preço bastante baixo (7000€)e com um arranjo mecânico parecido ao do carocha.

Pelo menos assim ficou patente num press-release há uns tempos. Na realidade o carro nada tem a ver com o carocha, mas pelo menos durante uns dias ainda vou deixar lá o nome para o pessoal se lembrar de que assunto nos estamos a referir. [;)]

Porque o concept era para se chamar City Expert e agora chama-se UP, vai-se lá saber porque! :sh)

Fazes bem... o artigo chama mais a atenção dessa forma, muito melhor do que se dissesses: "VW prepara novo modelo citadino".

Tens jeito para o Marketing, estou a ver... foste tu o génio que passou a chamar os Ligeiros de Mercadorias de "Sport"? Apesar do limite de velocidade ser 110 km/h em auto-estrada, 90 em vias reservadas, e 80 fora das localidades? Se foste tu, os meus parabéns... vendem que nem pãezinhos quentes!

[;)]

estes carro metem-me impressao por uma coisa, o motor atras é melhor em caso de acidente frontal ou atropelamento

e um acidente por tras, é que geralmente os construtores reforçam mais a frente que a traseira por causa do peso, em caso de acidente de tras o carro esta mais volumeravel???

e outra coisa, quando um carro tem motor dianteiro, o motor recebe mais ar facilitando a referigeraçao, e o caso do Smart e do ''i'' os motores estao metido debaixo da mala com 2 placas de alcatifa, o motor nao aquece mais facilmente??

e os carro de motor traseiro tem que ser obrigatoriamente de tracçao traseira nao é??

A Smart, A Mitusbishi, Porsche, Ferrari, Lamborghini e outras com esta tipologia não têm recebido queixas sobre a fragilidade da traseira ou problemas de aquecimento.

Pela lógica tendo o motor atrás, ligas às rodas traseiras, de modo a evitar ter um veio de transmissão a invadir-te o habitáculo, principalmente em carros citadinos e práticos, que tentam maximizar todo o espaço disponivel ao mm.
Mas temos o caso do 911, que com motor atrás do eixo traseiro pode ter tracção às 4. Ou os Lambos com motor central traseiro também trazem 4wd.

é a mesma lógica presente nos tudo à frente. Desobstruir o habitáculo de componentes mecãnicos como veios de transmissão.
Já são poucas as marcas que mantém a arquitectura clássica de motor à frente e tracção atrás. Traz vantagens dinâmicas, sem dúvida, mas penaliza em aspectos como packaging e habitabilidade.

tendo em conta a gama actual da VW, é sem dúvida a proposta mais interessante dos últimos tempos (excluindo o IROC) por parte da VW.

Sem os horrorosos espelhos frontais e decoração gratuita é bom assistir ao regresso de um aspecto mais depurado por parte das propostas da VW.
Será que a VW começa a afastar-se dos enfadonhos valores burgueses (eheh)?

O contraste com o Fox é gritante, apesar de ambos terem aspecto simples, sem grandes "twists" estilisticos. Mas a qualidade das superficies, e o cuidado superior no desenho das partes, jogam muito a favor do UP.

Esperemos que este modelo não leve muitas voltas até chegar à produção, e que resistem à tentação de "adicionar".

A alteração que faria era diminuir a escala dos logos da VW. Giganormes, no minimo.

De resto, podia vir tal como tá.

E a sua arquitectura fazem deste carro das proposta mais interessantes neste segmento, como o Mitsubishi i.
Talvez desperte a vontade da Mitsubishi em fazer uma versão "euroland" do i, ou então desperte a vontade de outras marcas de fazer propostas mais interessantes para o segmento como um hipotético sucessor do Panda com o novo bicilindrico montado atrás, ou um sucessor para o "matem-no-o-mais-depressa-possivel" anónimo Twingo.

De qualquer maneira, também é uma boa maneira de perceber o erro da Smart em não ter seguido este caminho quando quis lançar um automóvel de 4 lugares.
Já dominavam a arquitectura, mas foram atrás do convencional. Tansos.

Mas parece um carro muito grande, mas é relativamente pequeno, ficando entre Os C1/Aygo e o Mini/Twingo/500. O que fazem bem é em ter aumentado a largura.

El responsable del diseño es Walter de Silva, que dice de su trabajo que «el up! no es un coche cuya forma se convierta en obsoleta dentro de un periodo de tiempo breve. El up! es una poderosa declaración para el futuro diseño de Volkswagen».

Motor atrás vai dar aos engenheiros mais liberdade para trabalhar na aerodinamica certo? Reduzindo consumos, e emissoes. Acerca da mala nao vejo problema, mete-se á frente.

volante muito "production ready"...
quanto ao carro em si, parece-me interessante. o objectivo destes carros é serem pequenos e espaçosos, e parece cumprir.

Parece vir a ser um projecto interessante.
Agrada-me ver que irá ter uma versão eléctrica. :) apr:)

Vamos esperar para ver ... os preços.

Uma ideia interessante. Tem é que ser seguro.

E penso que é melhor a VW não licenciar o uso deste modelo para brinquedos da Barbie, nem para namoradas do carocha Herbie, como fizeram com o New Beetle.

À custa disso penso que a clientela masculina toda fugiu a sete pés a esse carro. Só o tempo dirá quando (e se) o New Beetle for "extinto".

Por mim, pegavam na carroçaria original do carocha, punham 5* euroNCAP em cima, um preço em conta, e PUF! Fez-se Chocapic!.... quero dizer... Fez-se um sucesso!

Ou então, em vez de um carocha, e que tal um conceito completamente radical: motor e tracção à frente, uma cabine espaçosa para 4 adultos (ou 2 adultos e 3 crianças), uma mala versátil, economia de utilização... ah mas espera aí isso já foi feito: chama-se GOLF

vw-golf-mk1.jpg

Volkswagen Up!

O primeiro modelo foi apresentado em Frankfurt em 2007. Pelos vistos, será construído na Índia com uma preço de €900, para ser vendido por €9000!
Será que as despesas extra serão assim tão grandes?
Será que, sendo montado na Índia, terá uma qualidade aceitável para o padrão europeu??

A família Up!
9071207.008.1L2.jpg

9071207.008.Mini5L2.jpg

9071207.008.Mini4L2.jpg

Parece que o motor também passou da traseira para a frente, o que poderá alterar o desenho final do carro assim como o seu espaço interior, mas diminui o custo de desenvolvimento.

Voltar
Superior