Basch, desde já gabo a tua coragem e determinação em perseguires um sonho.
Não é qualquer um que o faz.
Uma pergunta um bocado pessoal mas tenho curiosidade porque sendo apenas um pouco mais velho do que tu, o que acham os teus pais de fazeres esta viagem?
Esse é um dos problemas. Nem um nem outro apoiam a minha aventura. O pessimismo sempre foi o seu forte. Os meus pais são separados, e tenho então duas vertentes, o meu pai com quem não vivo bastante antiquado, que sempre que eu faço algo de mais arrojado mete-se contra mim e arranja discussões, não é a primeira nem será a ultima coisa que faço contra a vontade dele, e do outro lado tenho a minha mãe que normalmente me apoia em todas as decisões mas que está contra esta viagem devido ao facto de eu ficar desempregado outra vez, e também com um pouco de preocupação.
O que é certo é que eles podem dar as suas opiniões que eu agradeço, mesmo que não concorde com elas, mas uma coisa é certa, não quero acabar a minha vida como nenhum deles, o meu pai é viciado em trabalho, e como começou a trabalhar aos 13 na ideia dele eu tendo 18 tenho é de trabalhar até entrar na reforma e não me por com aventuras nem fazer nada fora do convencional. Continuam a perguntar-me o que é que eu ganho com fazer esta viagem, que é apenas algo ridiculo sem sentido. Não compreendem a palavra sonho, e que uma pessoa não pode morrer sem fazer o que mais gosta.
Enquanto eu tiver saúde quero aproveitar para fazer o máximo possível, agora é esta aventura, daqui a uns anos poderá ser outra. Quero poder completar alguns objetivos que por muito estupidos que pareçam para algumas pessoas, têm imenso significado para mim. A vida não é só nascer -> estudar -> trabalhar e procriar -> morrer. Não sou religioso, não acredito que tenho tempo para realizar estas aventuras numa outra vida ou no céu, então vivo o dia. Gosto de fazer sempre coisas que me façam sentir vivo. De certo que esta será a coisa mais duradoura, mais perigosa que fiz nestes últimos 19 anos menos uma semana de existência.
A minha irmã também cometou uma loucura há cerca de 2 anos, ainda mais perigosa na minha opinião do que a que estou prestes a cometer, mas o que é certo é que resultou e ela está bem na vida. Conheceu um rapaz na Internet, dos EUA, e foi ter com ele sem dinheiro, uma rapariga que nem nunca tinha sequer saído do país, para 9200km de distância, onde agora vive, é casada, já é mãe, e está muito feliz, tal como a família do atual marido está feliz com ela. Vale sempre a pena correr o risco. Ela tinha 20 anos quando se aventurou para ir ter com um mero desconhecido com quem falava há apenas 4 meses no msn etc.