Volta à Europa em Bicicleta

1€ já com portes e vindo da China... como é que é possivel!?! [:D][:D]

Não sei, o certo é que ainda o mês passado mandei vir uma bandana para o cabelo dos estados unidos por 94centimos já com os portes incluidos, e já mandei vir coisas ainda mais baratas com os portes já incluidos de Hong Kong etc xD

Sobre a Orbita é para esquecer, eles são uns imbirrantes e não patrocinam nada, eu já tenho uma historia com eles e sei de um rapaz que vai demorar 8 anos a dar a volta ao globo e eles não o patrocinaram e nem quiseram saber.

A bike que tens parece optima, muda so os pedais e o veio pedaleiro.
Sobre as rodas eu acho que era melhor comprar logo um set completo e podes ir descansado, eu pessoalmente não gosto muito dos cubos dínamo.
Verifica também a caixa de direcção e cabos.

As malas é que acho má escolha, esses sistemas de capas funciona mal, nas malas da frente eu tinha isso e molhei as coisas algumas vezes, tenta arranjar algo do género da Ortileb, são caras mas duram uma vida e podes ir descansado, até podes entrar em rios [:D]

Basch, desde já gabo a tua coragem e determinação em perseguires um sonho.
Não é qualquer um que o faz.

Uma pergunta um bocado pessoal mas tenho curiosidade porque sendo apenas um pouco mais velho do que tu, o que acham os teus pais de fazeres esta viagem?

Basch, desde já gabo a tua coragem e determinação em perseguires um sonho.
Não é qualquer um que o faz.

Uma pergunta um bocado pessoal mas tenho curiosidade porque sendo apenas um pouco mais velho do que tu, o que acham os teus pais de fazeres esta viagem?

Esse é um dos problemas. Nem um nem outro apoiam a minha aventura. O pessimismo sempre foi o seu forte. Os meus pais são separados, e tenho então duas vertentes, o meu pai com quem não vivo bastante antiquado, que sempre que eu faço algo de mais arrojado mete-se contra mim e arranja discussões, não é a primeira nem será a ultima coisa que faço contra a vontade dele, e do outro lado tenho a minha mãe que normalmente me apoia em todas as decisões mas que está contra esta viagem devido ao facto de eu ficar desempregado outra vez, e também com um pouco de preocupação.

O que é certo é que eles podem dar as suas opiniões que eu agradeço, mesmo que não concorde com elas, mas uma coisa é certa, não quero acabar a minha vida como nenhum deles, o meu pai é viciado em trabalho, e como começou a trabalhar aos 13 na ideia dele eu tendo 18 tenho é de trabalhar até entrar na reforma e não me por com aventuras nem fazer nada fora do convencional. Continuam a perguntar-me o que é que eu ganho com fazer esta viagem, que é apenas algo ridiculo sem sentido. Não compreendem a palavra sonho, e que uma pessoa não pode morrer sem fazer o que mais gosta.

Enquanto eu tiver saúde quero aproveitar para fazer o máximo possível, agora é esta aventura, daqui a uns anos poderá ser outra. Quero poder completar alguns objetivos que por muito estupidos que pareçam para algumas pessoas, têm imenso significado para mim. A vida não é só nascer -> estudar -> trabalhar e procriar -> morrer. Não sou religioso, não acredito que tenho tempo para realizar estas aventuras numa outra vida ou no céu, então vivo o dia. Gosto de fazer sempre coisas que me façam sentir vivo. De certo que esta será a coisa mais duradoura, mais perigosa que fiz nestes últimos 19 anos menos uma semana de existência.

A minha irmã também cometou uma loucura há cerca de 2 anos, ainda mais perigosa na minha opinião do que a que estou prestes a cometer, mas o que é certo é que resultou e ela está bem na vida. Conheceu um rapaz na Internet, dos EUA, e foi ter com ele sem dinheiro, uma rapariga que nem nunca tinha sequer saído do país, para 9200km de distância, onde agora vive, é casada, já é mãe, e está muito feliz, tal como a família do atual marido está feliz com ela. Vale sempre a pena correr o risco. Ela tinha 20 anos quando se aventurou para ir ter com um mero desconhecido com quem falava há apenas 4 meses no msn etc.

Sobre a Orbita é para esquecer, eles são uns imbirrantes e não patrocinam nada, eu já tenho uma historia com eles e sei de um rapaz que vai demorar 8 anos a dar a volta ao globo e eles não o patrocinaram e nem quiseram saber.

A bike que tens parece optima, muda so os pedais e o veio pedaleiro.
Sobre as rodas eu acho que era melhor comprar logo um set completo e podes ir descansado, eu pessoalmente não gosto muito dos cubos dínamo.
Verifica também a caixa de direcção e cabos.

As malas é que acho má escolha, esses sistemas de capas funciona mal, nas malas da frente eu tinha isso e molhei as coisas algumas vezes, tenta arranjar algo do género da Ortileb, são caras mas duram uma vida e podes ir descansado, até podes entrar em rios [:D]

Que tipo de iluminação levaste para a viagem?

Existem algumas soluções com dinamos da Schimtd e luzes em led muito interessantes.. caras, mas boas [:D]

http://www.youtube.com/watch?v=G52-m6n2aag

Última edição:
Ainda sobre a bagagem, não consigo encontrar um link para as malas que falei da SportsDirect.
São do género das que o Banshee falou:

images

As verdadeiras Ortlieb são mesmo caras mas são muito boas.

Pode ser interessante fazeres uma puxada para a luz atrás e esta passar a ser alimentada também pelo dínamo.

Vais trocar os cubos das rodas? Se os vais trocar aproveita e monta um cubo com dínamo incorporado - há uns da Shimano a custarem cerca de 30€ e ficas com potência para alimentar a luz à frente e atrás.

...

Com o actual dínamo que o Basch tem, não acho que compense fazer essas ligações às luzes.
Aquele tipo de dínamo faz muita resistência na roda.
Sente-se bem.

Como dizes, o dínamo de cubo é mais eficiente mas traz um custo elevado: dínamo + raios + enraiar a roda.

Eu vou levar refletores nas jantes, luz de dinamo à frente, luz de pilhas atrás, uma pequena luz no guiador a pilhas também, uma lanterna de bolso porque pode ser necessário e fora isso tenho a lanterna do telemóvel, acho que não necessito de mais. Vou levar umas pilhas de substituição e deve ser mais do que suficiente, vou tentar também não pedalar entre as 10 da noite e as 6 da manhã.

Eu vou levar refletores nas jantes, luz de dinamo à frente, luz de pilhas atrás, uma pequena luz no guiador a pilhas também, uma lanterna de bolso porque pode ser necessário e fora isso tenho a lanterna do telemóvel, acho que não necessito de mais. Vou levar umas pilhas de substituição e deve ser mais do que suficiente, vou tentar também não pedalar entre as 10 da noite e as 6 da manhã.

Os pneus têm faixas reflectoras, não têm?
Também ajuda.

É bom que queiras ser visto mas não te esqueças que quanto mais tralha levares, mais peso tens de carregar.
E, no final, todas as pequenas gramas juntas, fazem quilos. [:D]

Tens uma bomba (portátil) para encher os pneus? :)

Luzes compra 1 daquelas de dinamo (as mais caras) e serve para a noite na tenda.
Para a bike uma para frente e outra para trás, acredita que vais andar muito pouco de noite, por isso as pilhas devem chegar para tudo.

Consegui fazer negócio com o dono da Condor e já a adquiri, a bicicleta está em muito bom estado com alguns ajustes que hei de fazer, ainda tem os plásticos, os pneus tão novos, é mesmo muito soft, e não são os tais 21kg. Deixei-a em casa de um colega meu, de qualquer das formas vou ver se consigo patrocínios e pode ser que me arranjem uma para a viagem em troca de publicidade.

Não me importava de ir numa Orbita não, e vou contactar a moderação do site da loja BK loja de orbitas etc.

Já posto fotos da Condor Mahin, consegui-a por um preço de apenas 80€ ;)

Mudanças de punho rotativo? Vais andar o tempo todo aflito para trocar as mudanças. Agora que já a compraste, aconselho que te instruas sobre como afinar esse tipo de mudanças, porque vais precisar...

Os pneus têm faixas reflectoras, não têm?
Também ajuda.

É bom que queiras ser visto mas não te esqueças que quanto mais tralha levares, mais peso tens de carregar.
E, no final, todas as pequenas gramas juntas, fazem quilos. [:D]

Tens uma bomba (portátil) para encher os pneus? :)

Já vi os preços das bombas mas um amigo meu como acho que tem duas vou-lhe pedir uma delas emprestadas:P

Em relação as mudanças de punho, é de tudo na bicicleta o que menos me agrada! Mas nem tudo pode ser como nós queremos!

Tenho boas novidades, recebi agora a minha primeira doação (tirando a de 61 centimos do meu cunhado) de um dos meus oponentes da final portuguesa da Axe Apollo, 5€, o que já é uma boa ajuda! Também ainda tenho alguns meses pela frente.

Ainda sobre a bagagem, não consigo encontrar um link para as malas que falei da SportsDirect.
São do género das que o Banshee falou:

images

As verdadeiras Ortlieb são mesmo caras mas são muito boas.

Com o actual dínamo que o Basch tem, não acho que compense fazer essas ligações às luzes.
Aquele tipo de dínamo faz muita resistência na roda.
Sente-se bem.

Como dizes, o dínamo de cubo é mais eficiente mas traz um custo elevado: dínamo + raios + enraiar a roda.

As ortlied são mesmo de outro campeonato. É incrível a qualidade que têm e qualquer que seja a bolsa a única forma de serem 100% impermeáveis é terem aquele sistema de fecho. Tudo o resto com fechos zipper nunca são 100% estanques.

Como o Bansheefreak já referiu as capas impermeáveis vão funcionando mas...

Quanto ao dínamo como o Basch disse que ia mudar os cubos, podia ser um upgrade interessante. Mas depois de ler o que o Banshee disse que nunca andou de noite se calhar não é um investimento prioritário.

A minha Koga tem um dinamo de roda e aquilo faz um atrito do caraças... dos dinamos de cubo nunca experimentei nenhum para ver se é muito diferente ou não.

São mesmo muito caras, pelo que aqui estou a ver, qualidade paga-se, mas não estou mesmo para dar tanto por elas... prefiro comprar das outras, comprar uma ou duas capas impermeáveis e deve ser o suficiente

As ortlied são mesmo de outro campeonato. É incrível a qualidade que têm e qualquer que seja a bolsa a única forma de serem 100% impermeáveis é terem aquele sistema de fecho. Tudo o resto com fechos zipper nunca são 100% estanques.

Como o Bansheefreak já referiu as capas impermeáveis vão funcionando mas...

Quanto ao dínamo como o Basch disse que ia mudar os cubos, podia ser um upgrade interessante. Mas depois de ler o que o Banshee disse que nunca andou de noite se calhar não é um investimento prioritário.

A minha Koga tem um dinamo de roda e aquilo faz um atrito do caraças... dos dinamos de cubo nunca experimentei nenhum para ver se é muito diferente ou não.

A minha tem dínamo de cubo e nota-se muito ligeiramente a diferença.
Mas é uma diferença enorme em relação ao dínamo tradicional. [;)]

---

O BeF1Fan (que nick pá!) falou num ponto interessante.
Tens umas noções básicas de mecânica de bicicleta?

Começando pelo básico, gosto deste vídeo:

Convém levares algum material de reserva, já pensaste nisso?
E capacete, luvas?

Também não era mal pensado levares roupa/equipamento de cores berrantes.
Chamar a atenção na estrada pode ser um acréscimo de segurança. :)

Pode ser e é, Agent.
Especialmente, durante fins de tarde e noites. Devias andar sempre com colete por cima da roupa.

Até de dia. O importante é ver e ser visto!

Respondendo às ultimas questões:

Tenho algumas noções básicas;
Tenho luvas sem dedos da BERG de ciclismo, mas quero comprar um par de luvas com dedos;
Capacete vou comprar em breve um novo;
Vou levar um colete retrorefletor preso na bicicleta (tenho 3 no carro, vou aproveitar o que está mais velho);
A roupa de ciclismo ainda não sei bem que cores levar, se combino com a cor da bicicleta (azul/branco) ou se compro de outras cores.
Vou levar uma bandeira lusa.

Voltar
Superior