Volta à Europa em Bicicleta

Eh pá, deixa ver: 6 meses a pedalar com 500 euros, se fosse 3 meses dava 250 euros.
Para isso era preciso passar a velocidade para o dobro.
Solução: uma motoreta daquelas que em ritmo de passeio gastam 2,5L/100. 7.000 ou seja 175L*1.5€=260€. Gastavas em gasolina aquilo que poupavas em duração da viagem. Muito mais conforto e qualidade de vida[:D]

Mas prefiro pedalar ahaha :P e cheira-me que vou trocar aqui as voltas na minha viagem e devo ter companhia para metade dos kilómetros.

Um amigo meu italiano gostou da ideia da viagem, ele vive em Nápoles e diz que está a pensar seriamente em juntar-se a mim e que depois me dá uma resposta, mas diz para que eu fosse ter a casa dele a Nápoles, descansava uns dias e depois seguiamos viagem os dois. Como nada é certo, mantenho o meu plano de viagem igual.

A unica maneira de me convencerem a fazer muitos Kms numa bicicleta era com uma coisa destas
Spirit%20Short%20Wheelbase%20Racing%20Bike%209.jpg

Bem, olha, se passares por Düsseldorf diz algo, talvez se arranje alojamento.

Até lá ainda vou mudar de casa e não sei se na nova casa / quarto tenho condições de ter visitas. Mas certamente que daqui a uns meses já sei a resposta.

Bem, olha, se passares por Düsseldorf diz algo, talvez se arranje alojamento.

Até lá ainda vou mudar de casa e não sei se na nova casa / quarto tenho condições de ter visitas. Mas certamente que daqui a uns meses já sei a resposta.

Sim vou passar perto entre Dusseldorf e Dortmund, portanto sim agradeço o alojamento se possível, mas depois na altura logo se ve. Antes de chegar a Dusseldorf vou ficar 2 dias em casa de um amigo meu em Bad Laasphe que é a 165km de Dusseldorf. Se conseguisse pedalar essa distância num dia já tinha dois alojamentos seguidos.

Ora bem, fui a outro meeting de couchsurfing, e não é que alguém me encontrou por lá? O PedroAtDenmark que deu aqui neste mesmo tópico umas boas dicas. Foi uma coincidência de outro mundo, e é sempre bom encontrar gente desta forma. Mais algumas dicas me foram dadas esta noite, que agradeço bastante.

Vou seguir o tópico com atenção.

Tens muita coragem e mostras bastante determinação.

Apresentas também um discurso bastante articulado, surpreendente para alguém com 18 (19?) anos!

No entanto precisas de consolidar bastante os processos de segurança e planeamento de viagem.

Deves de ficar também muito ciente que isto tem "tudo" para falhar, apesar de haver uma grande dose de fé [;)]

Vou seguir o tópico com atenção.

Tens muita coragem e mostras bastante determinação.

Apresentas também um discurso bastante articulado, surpreendente para alguém com 18 (19?) anos!

No entanto precisas de consolidar bastante os processos de segurança e planeamento de viagem.

Deves de ficar também muito ciente que isto tem "tudo" para falhar, apesar de haver uma grande dose de fé [;)]

Agradeço desde já o reconhecimento da minha determinação, em relação ao discurso articulado, tento sempre falar corretamente, mesmo pessoalmente, apesar de dar umas calinadas de vez em quando

Sobre ter ou não tudo para falhar, não posso dizer, porque nunca fiz algo do género, mas os pensamentos negativos trazem por si resultados negativos. Prefiro pensar positivo até ao fim, ou até "falhar". Caso falhe, vendo a bicicleta, apanho o avião de volta para casa e está tudo resolvido. Vou continuar a trabalhar e a tentar por de parte o dinheiro que conseguir, não posso contar muito com as doações porque até ao momento só tive uma, sei que ainda faltam mais de 4 meses e isso da-me a vantagem para conseguir subir o meu orçamento de 3€ por dia para um outro valor não muito superior. Tenho comprado tudo o que falta, e vou-me preparar bem.

Viajaram 13 meses por 26 países a dormir em casa de amigos - JN Live

Toma lá mais uma história de viajar com orçamento contado.

( Não acredito que só ficaram 3 noites no Panamá, pena não ter conhecido o projecto, senão tinha indicado pessoas que certamente as faziam ficar por lá bem mais que 3 dias )

Faz já alguns dias desde que postei aqui a última vez. Tenho continuado a preparar a minha viagem, e já comecei a dar nos treinos. Eu e o PeterAtDenmark no Domingo passado fomos fazer uma tour de 100 kilómetros num dia, conseguimos realizá-la, com muito esforço e dedicação, em terreno quase sempre plano. Devo admitir que só o consegui fazer porque ele ia insistindo para que eu não desistisse. Apanhámos o comboio para a Azambuja, onde demos umas voltas, e depois, seguimos rumo até ao Montijo. Tinhamos o barco às 17.30 e conseguimos chegar lá às 17.28. Pedalámos durante 7 horas, sendo que os primeiros kilómetros foram feitos muito lentamente. A uma velocidade média de cerca de 20km/h, os primeiros 60 kilómetros não pareceram muito complicados, foi então que as pernas começaram a doer, mas lá se aguentou.

Vou continuar a treinar nos próximos meses, tenho adquirido muito mais coisas para a viagem, depois logo posto assim que alguns dos itens tiverem em minha posse, pois a maioria são comprados online.

Lá fui eu ontem a outro meeting de couchsurfing, como quase sempre vou às 4ªs feira, e estou agora oficialmente desempregado, portanto já tenho mais tempo para me preparar, e conheci um jovem americano de 26 anos, que está há poucos anos a viver na Alemanha, e que este Verão pedalou por vários países de leste, Ucrânia, Moldávia, até à Finlândia. Não tenho a certeza que rota ele tomou e que países atravessou por ordem correta, mas adorei ouvir as suas histórias, falámos durante bastante horas, deu para rir e até para ficar assustado.

Como me despertou a atenção sobre a Ucrânia, visto na minha opinião ser um país perigoso, ele apenas referiu o facto de uma vez assistir a um bébedo com uma filha pequena e um outro amigo também bebedo, ligar o carro e dirigir quando já nem se aguentava em pé. E contou também que quando fazia campismo selvagem atava a bicicleta ao seu próprio pulso com uma corda para que não a pudessem roubar!

Esta semana já devem começar a chegar as minhas primeiras aquisições para a bicicleta e depois já vos dou notícia, estou também tentado em comprar um espelho retrovisor, visto que dizem que é muito útil.

Vá, já chegaram duas coisinhas para a minha bicicleta, vou já postar aqui a primeira. O capacete com visor! Uma das coisas mais importantes, é sem dúvida o capacete. Digam-me o que acham. Paguei por este menino 8.56€, com um design bastante bom. Andei a ver os preços destes tipos de capacetes na Decathlon, Sportzone etc, mas os preços eram sempre superiores a 30€. Comprei em azul, preto e branco porque são as cores da minha bicicleta e de todo o material que vou comprar ;)

Não vale a pena treinares muito, durante a viagem fazes o treino necessário [;)]
A Telma nunca tinha andado de bike antes de partirmos [:D]

Há compra sem duvida alguma o espelho, sem isso acho que tinha morrido logo em Portugal, com a bike pesada não consegues olhar para trás.

Não vale a pena treinares muito, durante a viagem fazes o treino necessário [;)]
A Telma nunca tinha andado de bike antes de partirmos [:D]

Há compra sem duvida alguma o espelho, sem isso acho que tinha morrido logo em Portugal, com a bike pesada não consegues olhar para trás.

Hum okey. Agora não vou mandar vir mais nada até ao Natal porque ainda tenho muitas coisas para chegarem e esta época não é muito boa para se comprar online.

Onde compraste esse capacete?

Mandei vir pelo Ebay. Tinha visto vários com preços entre 5 e 15€ bastante porreiros mas este (que estava disponível em 3 cores), foi o que me agradou mais ;)

Voltar
Superior