EscapeLivre
Well-known member
Qual é a tua idade?
Deduzo eu que idade mais que suficiente para ter tanta coragem quanto pessimismo vocês têm.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Qual é a tua idade?
Qual é a tua idade?
Completo 19 em duas semanas;
Pode ser que alguns dos hosts me deem dormida e comida em troca de eu fazer jantares etc, em Portugal resultou para alguns estrangeiros, pode ser que resulte para mim. Eu não quero pensar já de forma negativa, até porque é mesmo isso que leva muita gente a desistir dos seus sonhos e objetivos.
De qualquer das formas pode ser que eu ainda suba um pouco o plafond, sebem que queria fazer isto com o mínimo possível.
Deduzo eu que idade mais que suficiente para ter tanta coragem quanto pessimismo vocês têm.
Substitui a bicicleta por um comboio. Compras um bilhete de interrail. Anda bem atento às promoções dos aviões ( p.e. eu consegui 25 euros Dusseldorf - Porto à pouco tempo ).
E pronto, ficas com um bilhete, e uma data de regresso de avião. E agora sim, começas a ver os hórarios dos comboios e planear muito bem onde ficar, cruzas isso com o couchsurfing e começas a arranjar sitios para dormir.
Ou seja, o costume : boa parte das grandes ideias , inicialmente, seram tidas como absurdas. O tempo o dirá.
Num InterRail podes ter precisamente o mesmo tipo de aventura, mas sem o cansaço extremo que te vai provocar andar com a bike.Não me importava de fazer um interrail, mas não é tanto o espirito de aventura que procuro.
Aceito todas a opiniões e tenho-as em conta.
O orçamento apertado é no fundo o que mais me preocupa nesta viagem;
Respondendo ao trovial, sim, tenho um pé de meia, esse sim já o tenho há uns tempos que estava a guardar para alguma coisa futura, e só utilizarei mesmo em caso de extrema necessidade, ou seja, (se ficar a zeros, ou se pretender desistir e regressar a casa);
BrunoTRF, eu gostava também de fazer um interrail, mas o tipo de aventura não me parece o mesmo. Eu gostava de o fazer até porque é muito menos cansativo, acabo por ter mais tempo para conhecer melhor as cidades europeias e tinha ainda mais tempo para fazer geocaching, sendo que até podia descansar nos comboios, e provavelmente acabava por gastar o mesmo dinheiro. Mas preferia fazer algo único, que me orgulhasse de dizer que com esforço e dedicação tudo se consegue, e que me faça sentir realizado, e parece-me que fazendo-o de bicicleta é a forma ideal;
O que me preocupa também bastante é o facto de poder acabar por ser roubado, imaginemos que eu entre num supermercado para comprar algo, e que regresse e a minha bicicleta tenha sido roubada, ou que tenham agido em má fé perante ela, etc. Óbvio que se fosse fazer isto com mais uma pessoa estaria muito menos preocupado, mas mesmo assim o facto de não ter companhia não me parece razão para desistir.
Coisa básica de quem anda de bike, aloquete...:sh)