Volta Carrefour! Estás perdoado!

petrus

Well-known member
Para que conste, não tenho nada contra o Ti Belmiro e até fico contente por serem as empresas nacionais a "tomarem conta" do retalho cá no burgo, mas há o reverso da medalha!

Com a saída do Carrefour desapareceram uma série de produtos da marca interessantes (não me refiro apenas às bolachas) e diminuiu muito a escolha dos consumidores em algumas zonas, como é o caso de Loures ou Torres Novas!

Por outro lado (a concorrência agradece), alguns hipers que estavam quase às moscas (caso do Feira Nova de Telheiras) passaram a estar cheios que nem um ovo e ainda ontem dois empregados do Continente que estavam a jantar no Feira Nova comentavam que havia mais gente no Feira Nova que no Continente de Telheiras (que é bem maior)...

Terá o Ti Belmiro dado um tiro no pé? Será que a aposta é mais no médio e longo prazo? Terá sido uma jogada de tentativa de controlo do mercado? A respectiva autoridade não se opôs...

E, já agora, para quem costuma abastecer nas bombas "ex-carrefour", houve alteração nos preços? E na qualidade dos combustíveis?

Por mim, que não sou um grande frequentador de hipermercados (embora lá vá com regularidade para fazer as compras da semana) e agora que a mudança já tem um mês, digo que o consumidor final (nós) perdeu mais do que ganhou.

Que acham?

Para que conste, não tenho nada contra o Ti Belmiro e até fico contente por serem as empresas nacionais a "tomarem conta" do retalho cá no burgo, mas há o reverso da medalha!

Com a saída do Carrefour desapareceram uma série de produtos da marca interessantes (não me refiro apenas às bolachas) e diminuiu muito a escolha dos consumidores em algumas zonas, como é o caso de Loures ou Torres Novas!

Por outro lado (a concorrência agradece), alguns hipers que estavam quase às moscas (caso do Feira Nova de Telheiras) passaram a estar cheios que nem um ovo e ainda ontem dois empregados do Continente que estavam a jantar no Feira Nova comentavam que havia mais gente no Feira Nova que no Continente de Telheiras (que é bem maior)...

Terá o Ti Belmiro dado um tiro no pé? Será que a aposta é mais no médio e longo prazo? Terá sido uma jogada de tentativa de controlo do mercado? A respectiva autoridade não se opôs...

E, já agora, para quem costuma abastecer nas bombas "ex-carrefour", houve alteração nos preços? E na qualidade dos combustíveis?

Por mim, que não sou um grande frequentador de hipermercados (embora lá vá com regularidade para fazer as compras da semana) e agora que a mudança já tem um mês, digo que o consumidor final (nós) perdeu mais do que ganhou.

Que acham?

Fui ontem ao Continente (ex-Carrefour) de Aveiro, à hora do jantar...
Digamos que tinha uma "audiência" considerável para aquela hora...

Depois passei no Feira Nova (mesmo ao lado) só para comprar uns produtos da marca Pingo Doce que me agradam, e aquilo estava às moscas...

Tinha muito pouca gente, tudo bem quie era hora de jantar, mas o "vizinho" estava muito mais composto...

Julgo que deve ser por ser novidade, porque os preços andam muito semalhantes... ou isso, ou anda tudo a aproveitar os descontos de 10% no cartão...

Eu faço compras, normalmente no Feira Nova e no Pingo Doce.
Das comparações que fiz até agora, os produtos equivalentes no Continente custam sempre alguns cêntimos a mais.

O Carrefour saíu de Portugal porque não era líder no sector.
Eles só se mantêm nos países onde dominam, o que em Portugal não acontecia, sendo a 4º ou 5º cadeia.

Tenho um amigo que é meio "avec" e que anda lixado com isso... Diz que vai ter de começar a ir fazer compras a Vigo, que n encontra o "fromage" , "jambon" e as outras coisas de marca francesa que gosta...

Esta é uma velha questão, onde X ou Y é mais barato? Feira Nova? Continente? Minipreço? Etc?

No outro dia tive que comprar Corante alimentar globo 28ml. No Feira Nova custa 1€ mas só tinha uma cor, fui ao Continente e exactamente a mesma coisa custa 2€. Tive que levar pois precisava mesmo. Fiz uma reclamação por escrito e depois falei com o responsável pela área de alimentação que me disse:

"Ou comprámos isto mais caro que o feira nova ou há erro no preço, deixe a reclamação escrita..." e como sei o funcionamento deste país, fui-me embora sem esperanças de resolução do caso. Agora fui parar ao site do Continente por acaso e adivinhem... o produto está lá a € 1,39.

http://www.continente.pt/ProductDet...1401&CategoryName=12&SubCategoryName=12140105

ESTÃO A GOZAR COM O CONSUMIDOR? AQUELE QUE LHES PERMITE VIVEREM?

Tenho um amigo que é meio "avec" e que anda lixado com isso... Diz que vai ter de começar a ir fazer compras a Vigo, que n encontra o "fromage" , "jambon" e as outras coisas de marca francesa que gosta...

Xii cum caneco! Já somos dois.

Em Coimbra fechou o Carrefour e ficaram 2 continentes, 1 modelo e 1 jumbo.

Tenho informação de dentro dos continentes (uma funcionária que até está nas caixas) que o continente, no dia em que o Carrefour fechou, aumentou imediatamente os preços de imensos produtos, e em intervalo bem maior que a inflação!

Alem de que marcas como FirstLine e BlueSky que eram linhas brancas da Philips e LG desapareceram [s)]

Já tenho previsto começar a ir uma vez por mês a Espanha fazer compras ao Carrefour. Alem de ser tudo mais barato, com as diferenças de preços fico com a viagem à borla. Alem da diferença nos preços derivado entre outras coisas à diferença de IVA ainda tenho o Gazoil mais barato [;)]

O Carrefour foi-se embora pq quis... Por isso não há que atribuir as culpas a ninguém!

É a única coisa a dizer nesta história. Resta acrescentar que o Belmiro comprou o que todos os outros também podiam comprar mas não quiseram pagar. Não entendo o teor de alguns post's.

Em Coimbra fechou o Carrefour e ficaram 2 continentes, 1 modelo e 1 jumbo.

Tenho informação de dentro dos continentes (uma funcionária que até está nas caixas) que o continente, no dia em que o Carrefour fechou, aumentou imediatamente os preços de imensos produtos, e em intervalo bem maior que a inflação!

Constatação de um facto. Imensa gente que comprava no Carrefour, deixou de ir ao Continente pelo aumento dos preços...neste momento só compro Feira Nova/Pingo Doce...bem melhor em qualidade e preço que no Continente/Modelo apr:)

tinha o carrefour em Aveiro e não me fazia falta nenhuma. Comprei lá uns electrodomesticos e havia umas comidas para gatos marca carrefour que os meus gatos gostavam, de resto faço todas as compras no feira nova que à bem pouco tempo foi considerado o mais barato..

Continente fui lá com a namorada no dia seguinte a ter fechado como carrefour e ainda lá tinha monte de produtos do carrefour, pelo que não deu para ver essa cena dos preços..

Esta é uma velha questão, onde X ou Y é mais barato? Feira Nova? Continente? Minipreço? Etc?

No outro dia tive que comprar Corante alimentar globo 28ml. No Feira Nova custa 1€ mas só tinha uma cor, fui ao Continente e exactamente a mesma coisa custa 2€. Tive que levar pois precisava mesmo. Fiz uma reclamação por escrito e depois falei com o responsável pela área de alimentação que me disse:

"Ou comprámos isto mais caro que o feira nova ou há erro no preço, deixe a reclamação escrita..." e como sei o funcionamento deste país, fui-me embora sem esperanças de resolução do caso. Agora fui parar ao site do Continente por acaso e adivinhem... o produto está lá a € 1,39.

http://www.continente.pt/ProductDet...1401&CategoryName=12&SubCategoryName=12140105

ESTÃO A GOZAR COM O CONSUMIDOR? AQUELE QUE LHES PERMITE VIVEREM?

lol que escandalo , mais um pouco dizias que o responsavel te obrigou a comprar o produto , espero que nao tenha sido uma reclamaçao no livro de reclamaçoes .....

Aqui nos meio lados nao havia nenhum carrefour por isso ficamos igual...mas temos , jumbo, continente , pingo doce lidl etc etc...estamos mto bem servidos

Boas,

Só quem deve estar satifeito com a alteração deve ser o tio Belmiro pois aumentou a sua área comercial por um valor de saldo e lixou os clientes Carrefour.

Moro ao pé do Loureshoping e fazia as compras no Carrefour, a cerca de 3 kms, mas já estou com saudades de alguns produtos muiiiiiito mais baratos no "antes" do que agora, tais como: charcutaria, gelados, iogurtes, higiene pessoal e doméstica, etc........
Posso dar uns exemplos: pack com 4 sabonetes marca Carrefour eram a 0.99€, agora marca Continente 2.59, 4 bolas de berlim eram 1.99 agora estão a 2.67, isto é um roubo.

Já era cliente LIDL e continuo, mas já faço mais compras no F.Nova e quando passo em algum Intermarché também trago algumas coisas, pois o monopólio da Sonae parece que vai instalar-se ou já está instalado.

Back