Volta Carrefour! Estás perdoado!

Não percebo como foi permitido um negócio destes. Vários Continentes uns ao lado dos outros só porque o grupo SONAE, mais uma vez, decidiu eliminar concorrência comprando a correspondente quota no mercado. Isto alguma vez seria admissível num país da América do Norte ou num país qualquer que preze e faça cumprir as regras de mercado consideradas "normais"? Arranjar uma licença para abrir um hipermercado tem que obedecer a um conjunto de formalismos exagerados e assim do nada a SONAE tem hipermercados encostados uns aos outros. Quem serve afinal a Autoridade da Concorrência? Quem a SONAE tem na mão para que se admitam negócios destes? Onde está garantido o equilíbrio do mercado? Quem garante que a Jerónimo Martins não começe a praticar preços combinados com a SONAE? Onde está o papel do Estado no meio disto tudo?

Cumps.

A Sonae terá de abdicar de uma ou outra superficie, por imposição da autoridade da concorrência.

Mas por exemplo Loures tem dois soberbos espaços comerciais da Sonae, ou seja neste momento tem posição predominante, no que toca a Hipermercados naquele concelho.

Temos Telheiras desviado 1000 mts do Colombo, depois chegamos, à Amadora a 5 kms.

Isto sem falar nos Modelos, Minipreços e DIA junto a Continentes -Ex Carrefours (pelo menos nas mesmas Localidades).

Quem mia são os consumidores ... pela falta de concorrência.

A Sonae terá de abdicar de uma ou outra superficie, por imposição da autoridade da concorrência.

Mas por exemplo Loures tem dois soberbos espaços comerciais da Sonae, ou seja neste momento tem posição predominante, no que toca a Hipermercados naquele concelho.

Temos Telheiras desviado 1000 mts do Colombo, depois chegamos, à Amadora a 5 kms.

Isto sem falar nos Modelos, Minipreços e DIA junto a Continentes -Ex Carrefours (pelo menos nas mesmas Localidades).

Quem mia são os consumidores ... pela falta de concorrência.

Eu tenho conhecimento desses casos e se tu soubesses o que esteve envolvido e durante tanto tempo na construção do Carrefour de Loures até ficarias abismado. Assim do nada compra-se uma quota sem que ninguém diga que os direitos do consumidor estavam em causa... fiquei parvo! E o resultado está à vista! Qual o nexo de haver um Continente em Telheiras quando existe o do Colombo praticamente ao lado? Na zona norte, o caso é mais gritante, pelo menos do lado de Gaia

Eu tenho conhecimento desses casos e se tu soubesses o que esteve envolvido e durante tanto tempo na construção do Carrefour de Loures até ficarias abismado. Assim do nada compra-se uma quota sem que ninguém diga que os direitos do consumidor estavam em causa... fiquei parvo! E o resultado está à vista! Qual o nexo de haver um Continente em Telheiras quando existe o do Colombo praticamente ao lado? Na zona norte, o caso é mais gritante, pelo menos do lado de Gaia

Aqui em Gaia é um Continente de cada lado da IC1 de carro são menos de 5 minutos de um ao outro.

Last edited:
ontem fui ao feira nova de telheiras, antes era assiduo do carrefour.
O Feira Nova de Telheiras sempre foi e continua a ser sinistro. Para isso tenho o Pingo Doce perto de casa, novo e bem mais agradável.

O Continente continua igual ao que era o Carrefour, ainda mantem muitos produtos Carrefour até acabar o stock... enfim, está visto que o fanatismo das marcas até se pega com o nome dos hipers. [:)]

O Carrefour era careiro, ainda bem que se foi embora.apr:)
Mas o Continente não está melhor...reparo nisso nos sacos da comida para o cão.
Ofereci um saco de 15kgs(com 1.5kg de oferta) de comida de cão a um canil que estava a angariar à porta do Fórum Montijo. 11€ e qualquer coisa e ainda fiquei com 1€ e pouco no cartão.

A minha TV é Firstline e é vendida pelo menos na Alemanha como Philips, tenho um amigo lá que comprou uma, uns quantos euros mais cara, nem me disse quanto que teve vergonha.

Quanto a LG digo tambem isto porque, tenho um cloega de trabalho que comprou tambem no Carrefour um DVD enquanto a irmã comprava pela mesma altura um LG, tambem um pouco mais caro [:D] . Eram e são completamente iguais, os menus, comandos, tudo.

Era para lá ter ido este fim de semana, mas como tinha coisas combinadas cá não posso ir, mas ainda vou lá este mês e depois coloco aqui uma listagem para poderes ver. Tenho uma casa perto da fronteira e sei do que estou a falar. Se fores comparar preços do El Corte Ingles então até te benzes.

Nunca vi nenhuma Firsteline com chassis Philips; por acaso até tenho uma na bancada para reparar, e, como é costume, o chassis é turco!
Pode ser que existam com chassis Philips, mas devem ser muito poucas..............
Quanto ao leitor DVD LG, é como já referi em relação às tv's LG, aquilo de LG não tem nada!
São normalmente chassis turcos (no caso das tv's) e chassis chinocas (no caso dos DVD's)!
E no caso das tv's, posso afirmar que alguns desses modelos Firstline, Watson, etc, são bem melhores que muitos LG's!
O leitor de DVD LG a que te referes deve ser um leitor chinoca remarcado (já é normal na LG) e nesse casso até será exactamente igual ao da marca branca do Carrefour!
Mas de LG para Philips vai uma GRANDE diferença![;)]

Quanto aos preços, fico à espera, pois, ainda há pouco foi lá, precisamente ao Carrefour e os unicos produtos que vi mais baratos eram produtos espanhois de qualidade duvidosa!
Os produtos Carrefour iguias aos que existiam cá e os outros produtos de marcas conhecidas, ou tinham o mesmo preço, ou eram mais caros do que cá!
No Verão, também estive lá uma semana de ferias e fizemos as compras, quase sempre no Carrefour (acho que fomos uma ou duas vezes ao Dia), e a historia era a mesma; aliás, ha anos que vou regularmente a Espanha (antes ia mais) e sempre foi assim!
Agora de me falares de produtos espanhois "manhosos" que nem sequer há equivalentes em Portugal, esses sim, são mais baratos!

Sempre que posso, evito fazer compras em hipermercados, especialmente nos Modelo/Continente.

Gostava bastante dos Carrefour mas agora a minha escolha é o Jumbo ou Feira Nova.

É engraçado reparar toda a gente a falar na diferença de preços entre Espanha e Portugal, mas o que eu vejo, moro perto da fronteira, é um acréscimo de "nuestros hermanos" a efectuarem compras no Modelo da minha cidade... e não é só ao fds, é tb durante a semana. Por isso pode concluir o seguinte, ou os preços em Espanha não são assim tão bons, ou os que cá vêm são os Espanhóis mais "idiotas" lá do sitio.

Existem de facto muitas coisas que valem a pena em Espanha, mas não generalizem, no Carrefour de Badajoz por exemplo, o Cola Cao era muito mais caro que no Modelo em Reguengos, é só um exemplo mas dá para ter alguma ideia das coisas.

Back