[Sociedade] Volta TV analógica, estás perdoada!

Mrs.X, em que zona? Aqui no Barlavento...grande treta [:D]

Manta Rota (VRSA).

Mais do que aqueles que a Zon oferece no serviço analógico...aqui se vê a diferença entre os dois países. Parece que por lá os canais abertos não interferem com os serviços de tv paga.

Os que mais me surpreende termos são o Neox, Discovery MAX, AXN, MTV, Paramount Channel e Nitro, que pensava que só existiriam na TV paga.

(estou agora a ver os Simpsons dobrados...[:vm)] [:D]... este é o grande problema da TV espanhola, caraças!)

Manta Rota (VRSA).

Os que mais me surpreende termos são o Neox, Discovery MAX, AXN, MTV, Paramount Channel e Nitro, que pensava que só existiriam na TV paga.

(estou agora a ver os Simpsons dobrados...[:vm)] [:D]... este é o grande problema da TV espanhola, caraças!)

Lembro-me que em alguns canais satélite dava para escolher a língua. Não sei se o receptor que usas tem essa opção mas é provável. :)

O TDT em Portugal é um negócio que envolve algumas da maiores empresas de Portugal com interesses politicos. Falo da PT.

Para quem não conhece, basta ver o caso ao nosso lado. Espanha já tem TDT 1 ou 2 anos antes de Portugal. E não tem somente 4 canais. São mais de 20.

Por outro lado, há algumas zonas sombra da cobertura. A aldeia dos meus Sogros, perto de Valpaços não tem qualquer sinal. Nem com aplificador vai lá. Resta as pessoas, a sua maioria idosos, comprar o sistema de parabólica mais caro para ter os 4 canais. Do mal o menos. Julgo que não tem que pagar mais nada.

Lembro-me que em alguns canais satélite dava para escolher a língua. Não sei se o receptor que usas tem essa opção mas é provável. :)

Os LCD's actuais não precisam de receptor (têm o sintonizador digital integrado). Ainda assim não sei se será possível a mudança da língua.

A TDT em Portugal é mais uma 'obra' à portuguesa... então os espanhóis aproveitaram para 'criar' ainda mais canais e nós ficamos pelos 4... E nem sequer há rádio digital? Há de ser sempre a mesma coisa.

Eu tenho de gramar com os 4 nacionais, mais o dobro dos comandos...

Manta Rota (VRSA).

Detesto as dobragens em espanhol. Não consigo ver nenhum filme ou série, sem ser na língua original.

Mas adoro os Simpsons, com dobragem para castelhano. Foi assim que conheci os Simpsons, na Antena 3. Presumo que ainda dá dois episódios todos os dias, antes do telejornal das 14h, certo?[:D]

A partir da temporada 18 acompanhei em Inglês. Não sei porque, mas não acho tanta piada.

Infelizmente ver televisão é um Luxo Hoje em Dia..
Deu uma reportagem na TSF que houve uma aumento de pessoas que estão ligadas á Radio em vez da Tv..:sh)

Não li o post inicial todo mas concordo em absoluto.

Foi uma vergonha nacional o q aconteceu e mais vergonha é mantermos apenas 4 canais num sistema que poderia aguentar muitos mais.

Todas as decisões que são feitas neste país o povo fica sempre a perder.

O que se passou com a TDT foi e é uma vergonha que devia ser exposta por quem de direiro a Bruxelas, o problema é que em PT são todos coniventes e amigos uns dos outros... quem paga como sempre é o povo. Fica mal servido e ainda tem que pagar mais por isso.

UMA VERGONHA!!! O pessoa da fronteira fez bem é passar para a TDT de espanha, muitos mais canais!!!

Eu ando ao tempo para comprar um descodificador para a cozinha!!!

Last edited:
Na vizinha espanha a TDT já vai no HD em Alta definição em FTA e são bons os canais que têm livres para quem estiver em Lisboa e arredores a TDT ESPANHOLA não é captavel com uma antena do tipo Televes DAT BOSS 45 ou 75 HD, ou ALCAD, só em algumas regiões próximas da fronteira Espanhola.
O som é o único ponto fraco da TDT é muito fraco em relação ao analógico, bem como o sinal da qualidade e força que tinham no canal 56 que ficar a 100% sim 100% e sem freezes ou pixeis a aparecerem resultantes do sinal ir sempre a ZEROS por 1 ou mais segundos e voltar outra vez a partir das 18H e até às 22H e com isto aparece a imagem aos quadradinhos e em dias de vento e chuva nem se fala, depois quando se liga 4 TVs ou boxs TDT ao mesmo tempo o sinal decresce muito daí que os 100% é fundamental.Se estiver nos 95% por exemplo o sinal pode ser pouco se houver mais aparelhos ligados simultâneamente em das de Chuva e Vento forte.

O iptv vai ser a alternativa à TDT e o 4G internet TV, e pelo que vi vai aparecer o DVBT2 que vai substituir o DVBT actual para obrigar o pessoal a comprar mais descodificadores e TVs novas deitando fora o que se tem que já não dá não serve para nada.

Last edited:
A TDT é mais um monopólio da PT tal como acontecia antes da liberalização das comunicações.

É uma vergonha

Aqui ja sao uns 4 descodificadores que troco, autentica palhaçada, de um momento para o outro deixam de trabalhar. Tudo made in china, por valores astronómicos (é uma raridade encontrar um aparelho abaixo de 25€).

Antes ate com um bocado de arame ou um prego via tv de forma impecável, agora é só antenas, amplificadores e mais 1 comando, e ate os comandos dão o berro.

Estou extremamente satisfeito. [:)]

O formato da TDT Portuguesa foi muito mal escolhida e basta comparar com a Espanhola.

comparativo-tdt-espanhola-galiza-portugal.jpg

Mais aqui TDT - Televisão Digital Terrestre em Portugal: Comparativo TDT portuguesa / TDT espanhola

Só o numero de canais... e alguns HD...

Vergonha vergonha, é para além de todos os problemas que a transição tem trazido a boa parte da população, só termos 4 canais generalistas a transmitir todos o mesmo, e 1 HD sempre às escuras. E só agora é que a RTP começa a transmitir mais alguma coisa em 16:9... em SD...

Numa casa na Margem Sul do Tejo, o sinal está constantemente a ter falhas.

Já mudámos de aparelho, mas a situação mantêm-se.

Se calhar é por estar no meio do pinhal.:rolleyes:

Back