[Sociedade] Volta TV analógica, estás perdoada!

Atualizando o meu descontentamento:

Ontem à noite estive em casa dos meus pais (aldeia perdida entre o Ribatejo e a Beira Baixa) e apesar de não ser amante de futebol estava curioso de ver o desfecho do Itália-Inglaterra. Durante os 90 minutos emissão normal com um ou outro pequeno "corte", mas nada de grave.
Durante o prolongamento os "cortes" foram-se sucedendo e quando chegou o momento dos penalties não consegui ver nem um! Apenas o ponto de exclamação (!) com a indicação de "Sem Sinal"!

Fico para lá de chateado, mais ainda ao saber que a semana passada esteve lá um vendedor da MEO a tentar que mudassem para a Tv paga! Meo que é da PT que detém o monopólio da TDT!

Cambada de fdp!!!

Hoje não há televisão para ninguém.

Como não estava a apanhar nada, desliguei a antena do prédio e liguei a interior, já a rodei e voltei a rodar e nada.[8b]

Tristeza, no nosso país tudo é feito a pensar nos senhores do dinheiro.

Se eles pensam que me obrigam a colocar um serviço pago, estão muito enganados.:mad:

A ladroagem já nem televisão nos deixa ver...

Não há nada que possa ser feito para corrigir esta pouca vergonha que foi o processo da TDT?

Toda a gente, obrigatoriamente, tem de ter acesso aos 4 canais, sem qualquer tipo de problemas, como acontecia até aqui. Para além disso espero que, a breve prazo, sejam incluídos mais canais. No mínimo a tdt deveria proporcionar o acesso a 15 canais.

Exemplos:

RTP1
RTP2
Sic
Tvi
RTP Memória
RTP Internacional
Parlamento
Porto Canal

O resto poderia contemplar um canal infantil, outro de filmes/séries, ponderar a criação de canais regionais (seriam emitidos na sua região), 1/2 canais espanhóis, 1 brasileiro e outro estrangeiro qualquer.

Seria uma oferta diversificada e de qualidade.

Se em Espanha têm acesso a mais de 50 canais livres, porque é que nós não podemos ter? Sim, eu sei que somos o País da ladroagem, mas este seria um processo em que se poderia combater isso e mostrar aos Portugueses que nem tudo está perdido (dream mode on [:D]).

Esquece... isto está feito de maneira a que as pessoas se irritem, e passem a contratar um serviço de televisão.

Até nisto...[8b]

Não há nada que possa ser feito para corrigir esta pouca vergonha que foi o processo da TDT?

Toda a gente, obrigatoriamente, tem de ter acesso aos 4 canais, sem qualquer tipo de problemas, como acontecia até aqui. Para além disso espero que, a breve prazo, sejam incluídos mais canais. No mínimo a tdt deveria proporcionar o acesso a 15 canais.

Exemplos:

RTP1
RTP2
Sic
Tvi
RTP Memória
RTP Internacional
Parlamento
Porto Canal

O resto poderia contemplar um canal infantil, outro de filmes/séries, ponderar a criação de canais regionais (seriam emitidos na sua região), 1/2 canais espanhóis, 1 brasileiro e outro estrangeiro qualquer.

Seria uma oferta diversificada e de qualidade.

Se em Espanha têm acesso a mais de 50 canais livres, porque é que nós não podemos ter? Sim, eu sei que somos o País da ladroagem, mas este seria um processo em que se poderia combater isso e mostrar aos Portugueses que nem tudo está perdido (dream mode on [:D]).

Não discordo de ti, acho que a TDT deveria ter mais canais, mas daí a pedires para meter o porto canal no pacote, ehehehe :)
Faltou na tua lista se calhar o canal que mai falta faz na TDT, a RTP informação (visto que faz parte da rede pública)

E já goara também podiam meter os canais radio

A SIC iria ser contra assim como a TVI e quereriam obviamente ter tb os canais de informação na TDT.[:D]

Já me vão resolver o problema, vão-me instalar "TV Cabo" Pirata.

Era o que eu devia ter feito... em vez de ter comprado os descodificadores.[8b]

Aqui noto que o sinal TDT vem atrasado tipo 30 segundos que o sinal analógico que tinha.
Acham normal que ontem, a ver o jogo, o relato da Antena 1 fosse mais adiantado que a TV digital?

Aqui noto que o sinal TDT vem atrasado tipo 30 segundos que o sinal analógico que tinha.
Acham normal que ontem, a ver o jogo, o relato da Antena 1 fosse mais adiantado que a TV digital?

A rádio é sempre mais "rápida", depois o sinal analógico, o digital/cabo e satélite... acho que é assim...

A rádio é sempre mais "rápida", depois o sinal analógico, o digital/cabo e satélite... acho que é assim...
Recordo-me de quando apareceram as boxes digitais da zon, ouvir pela janela os vizinhos a gritarem golo antes de eu o ver. Era estranho ver o golo sabendo antecipadamente que ele ia ocorrer. Isto do "directo" é muito subjectivo. [:D]

Na casa dos meus pais na Guarda apanham os 4 canais portugueses mais 34 canais e rádios espanholas. Os canais espanhóis passam bastante séries e dá para seleccionar o áudio original em vez da versão dobrada em espanhol. Nunca houve falhas
Eu estou na Inglaterra e a quantidade de canais grátis é grande mas também se paga 150£ de "TV licence" todos os anos.

Back