Voltar atrás no tempo....

se pudesse voltar atrás no tempo teria
ido para um curso no secundário sem
matemática, hoje seria um licenciado
com um emprego digno e não um
caloiro com um emprego desprestigiante...

Não sei. Talvez uma asneira grave que cometi perante os meus pais, quando tinha cerca de 12 anos. O que mais custou não foi o castigo, mas como eles se sentiram decepcionados com o que fiz.:( Ainda hoje me arrependo e me lembro disso.:([8]

Se o universo for imutavel (prespectiva markoviana) não é possivel alterar o passado apenas vê-lo como se fosse um filme, é do genero o que se passa com o filme a maquina do tempo em que ele volta ao passado para tentar salvar a amada mas como a maquina foi criada devido a morte dela ele é incapaz de alterar a situação.Já outras prespectivas salientam tal possibilidade (como a da existência de vários universos) o que sucede imaginem que voltavam ao passado para corrigir algum erro da vossa familia, conseguiam e a vossa familia por exemplo ficava com uma grande fortuna, ao voltarem ao presente viam que ninguém se lembrava do outro passado em que eram pobres e a unica recordação de tal era a nossa porque tinhamos vindo de outro "universo" situação semelhante a que se passou com o Marty Macfly quando volta a casa em regresso ao futuro I e a sua familia vivia bem e apenas ele se lembrava do passado original.Tecnicamente é impossivel viajar para o futuro num ponto em que a linha de tempo esteja a existir pela primeira vez, a prova mais concreta é que o facto de termos fotografias do passado mostram que o mesmo existiu,o que não se passa com o futuro, ninguém tem fotografias do futuro para provarem que ele existe a não ser que tenham voltado ao passado e estejam na linha de tempo pela segunda vez ou terceira (e por ai em diante).
Se for possivel viajar para o futuro num universo markoviano o futuro está já feito e somos como marionetas num filme que não podemos alterar, algo que muitos detestam por não controlar o nosso "destino".
Existem no entanto alguns paradoxos incriveis:

Suponham que vao ao futuro e vem um livro com um incrivel motor avançado vao ao passado e apresentam-no, depois descobrem que o motor que viram no futuro era o motor que apresentaram no passado. Questão? Quêm inventou o motor? Surgiu do nada?

Outro paradoxo intigrante é o seguinte e na mesma logica e o seguinte um homem conheceu um homem de idade que lhe deu a localização de uma maquina do tempo, o homem contente viaja para o passado para viver la, com o passar dos anos descobre que quem lhe deu a localização da maquina do tempo era ele próprio mais velho...Donde veio a maquina?

Desculpem o testamento, mas sou um grande fã de filmes e livros de viagens no tempo.;)

epah alguem se lembra das belas sagas dos brindes da matutano (tazos, pega-maus,fantasmas que brilhavam no escuro, matutolas...)dos belos "Diablos" (o meu era verde flurscente), das tardes a ver DBZ, ou mesmo o Agora Escolha......ISSO É QUE ERA!!!

citação:Originalmente colocada por Martins79

...
Pá...se tu voltas atrás no tempo e alteras algo, é porque essa alteração já tinha acontecido, pelo que estás apenas a seguir, fielmente a linha temporal. O viajares e mudares já era um dado adquirido, porque já tinha acontecido. Ou seja, tu na realidade acabas por não mudar nada, só pensar que mudaste. :D

- baldava-me às aulas do basico, só ia a português e matemática
- não perdia namoradas por jogar ping-pong ou ao berlinde
- não me tinha inscrito em hoquei em patins
- tinha ido à praia todos os dias que tivesse calor

citação:Originalmente colocada por wink

citação:Originalmente colocada por Neptuno_74

citação:Originalmente colocada por wink

citação:Originalmente colocada por lamborghini_

citação:Originalmente colocada por Imothep

citação:Originalmente colocada por lamborghini_

citação:Originalmente colocada por Imothep

Por acaso acabei de ver agora um filme sobre isso..."Efeito Borboleta". O filme é fabuloso! Os resultados da regressão podem, de facto, ser catastróficos!

Quanto a mim, se pudesse voltar atrás não mudava muita coisa. Era giro ver os meus pais novos e tal, rever-me nas brincadeiras de puto...

Muito bom esse filme! Argumento e realização excelentes.

Spoilers! Quem não viu o filme, não leia!

Para mim o melhor momento do filme é quando o maior rival dele, o salva do suicidio...ele abraça-o, como se nunca tivesse sido seu inimigo. Brutal! Momento mesmo tocante.

Sim, esse é mesmo um dos momentos altos! O final também está giro, quando ele passa por ela e pensam os dois..."conheço aquele/a tipo/a de algum lado!!" :D
Resumindo, é um filme que nos prende à cadeira do início ao fim.

Percebeste a parte dos aviões? o gordo desde que a catastrofe aconteceu, deixou de sair de casa e começou a construir aviões! Primeiro vemos o quarto com aviões por todo o lado, e depois vemos ele a montar um avião, tendo grande atenção ao detalhe...a consctruir memso muito devagarinho! Ou seja, para ter construido aquilo tudo, isolou-se do mundo. Grande pormenor! [^][^][^]

SPOILER
Sem querer fugir ao topic, sabiam que há outro final? Falei com pessoal que viu o outro...

No fim, em vez de ele voltar à parte em que conheceu a rapariga, volta para quando ainda não tinha nascido e sufoca-se no cordão umbilical.

Mas sim, este filme é lindo!
Como é que é esse final de ele voltar á parte que conheceu a rapariga? Eu vi com o final que ele volta para quando não tinha nascido, não sabia que existia outro final.

Pois, lá está. No outro final ele vai ao dia em que conheceu a rapariga em pequeno e diz-lhe ao ouvido que a odeia e que se ela se aproximar dele a mata a ela e à família.
Conclusão, não ficam amigos e ela acaba por se mudar para casa da mãe, não acontecendo nenhuma das consequência.

Exitem 3 fins:
o do cordao umbilical
http://www.youtube.com/watch?v=MW7DQ1bSjFM&mode=related&search=

Aquele que passam na rua, reconhecem-se mas nao dizem nada(foi este que vi no cinema)
http://www.youtube.com/watch?v=MW7DQ1bSjFM&mode=related&search=

E outro que passam na rua e metem conversa:
http://www.youtube.com/watch?v=9mpk5XeYh-g&mode=related&search=

Back