Voltava a comprar o seu carro?

Voltava a comprar o seu carro?

• Total voters
    100
  • Poll closed .

Pedrodias8

New member
Boas pessoal.

A pergunta é simples, voltariam a comprar os vossos carros?

Falem-nos dos carros que possuem e todas as chatices que tiveram ou claro, que não tiveram!

Posso ser o primeiro, apesar de não ter comprado o meu carro caso isso tivesse acontecido voltaria a compra-lo.

Voltava, sem dúvida. Procurava um carro modesto, com uma imagem jovem e com pouco uso, que me permitisse iniciar a vida e evitar despesas com carros. Andei a ver novos e usados, do segmento C e também do B. A conclusão que tirei é que os do segmento b são mais pequenos que os do C... de resto é quase a mesma coisa. (excepto premium) Comprei um corsa D de 06 1.3cdti de 75cv. É um carro que gosto muito de conduzir e superou as minhas expectativas. O motor é o grande trunfo deste carro pois apesar de não ser o mais económico, é muito despachado e silencioso.

Se fosse agora, passado 1 ano, voltaria a escolher opel corsa D neste segmento. Actualmente, já começo a pensar ter um carro diferente, do segmento D ou E, mais confortável e espaçoso. Ou talvez um série 1 para me divertir um bocado. Mas isto são conceitos diferentes. O t€mpo não chega para tudo, enquanto isso o meu corsa vai continuar a proporcionar-me bons momentos ao volante. Foi aquele carro que eu não dava nada por ele (opel que porcaria... naaa [:D]), experimentei e gostei muito, comprei com alguma reserva e actualmente estou satisfeitíssimo.

Pontos negativos:
- falta de força para arrancar em subidas com carro carregado, principalmente de marcha atrás
- o meu traz uma medida de pneus estupidamente cara (195/55/r16)
- consumos acima de 5l/100 mesmo a pastar, mas nunca fiz acima de 6,5
- suspensão/bancos demasiado rijos acabam por sacrificar muito o conforto em mau piso

Pontos positivos:
- relativamente espaçoso para o segmento
- gosto muito da posição de condução (subjectivo)
- estabilidade (o preço do conforto)
- insonorização/ausência de vibrações provenientes do motor
- qualidade dos plásticos/materiais
- prestações do pequenito 1.25 da fiat, que surpreende

Problemas em 1 ano e 20kkm - Zero!

Last edited:
Voltava a comprar os carros que tenho pois estou extremamente satisfeito com ambos ... excepto os consumos do Focus ...

Focus 2.0 TDCI (11/06) - Único problema foi o volante do motor
Mercedes C 320 CDI (11/08) - 0 Problemas até ao momento

Auris comprado a 12/2008.

Cada carro tem os seus defeitos e virtudes. Conhecedor dos defeitos do meu carro, voltaria a compra-lo. Provavelmente negociaria mais algum extra (ex.: alarme, rodapés das portas, revisão...), cor talvez mudasse para cinza prata em vez de cinza hematite (escuro), fora isso, ficaria tudo na mesma.

Também compraste numa cor escura que se suja toda como o meu, e preferias uma cor mais clara que fique bem na mesma e não se note o surro?

Comprei Machine Silver (cinza claro).

sw%20silver.ashx

Era o de serviço, por isso não tive escolha.

Se comprasse agora, comprava o kompass blue. Nem é claro nem é escuro.

dscf0290jm3.jpg

Troquei um Cooper S Cabrio por um A3 SB 170cv, pois precisava de um carro maior para o trabalho..
Gosto bastante dele, mas não sei se o voltaria a comprar !! [8b]
Lool !!

Em 2003, comprei o meu carro: um Ford Fiesta Van 1.8D de 1997 por €6000.

Este carro é, sem dúvida nenhuma, um cavalo de batalha. O motor simplesmente não morre. A manutenção nos 6 anos que já tive se consta de apenas mudanças de óleo(uns €20 na oficina duns primos meus) e a troca do filtro de oleo(mais uns €20 uns 3 em 3 revisões). Já fiz 93000 Km nele, e acho que isto é na 2ª volta, o que me impressiona ainda mais. pintei o carro em 2007 mesmo no Ford(levei um desconto de €400 na pintura devido a uns trabalhos que fiz pra eles).

Agora tou a ver se troco-o para um diesel de 5 lugares(e acho que vou acabar com o Swift afinal). Mas se houvesse maneira de ter o meu actual como 2º carro, nem pensava 2 vezes e fazé-lo.

Tenho um corsa B 1500 diesel, só posso dizer bem dele.

341 000km em que só quer é gaz e gasóleo. Ah e umas revisõeszitas, de 10 000km em 10 000km. De resto é ir mudando as velas porque se queimam, umas luzecas e é andar com ele [:p][:p] [;)][;)]

Comprava com um ligeiro upgrade [:D] comprei o S1 120d 5 portas e agora comprava o S1 123d 3 portas, branco, pack M, etc. [:D][:D][:D]

Tenho um corsa B 1500 diesel, só posso dizer bem dele.

341 000km em que só quer é gaz e gasóleo. Ah e umas revisõeszitas, de 10 000km em 10 000km. De resto é ir mudando as velas porque se queimam, umas luzecas e é andar com ele [:p][:p] [;)][;)]
Mudando os QUE?!?!

Sim voltava a comprar KIA CEE'D SW 1.6 CRDI TX cor oil bleu. Estou muito satisfeito e recomendo!

Talvez mandasse colocar pálas porque as jantes de 17 polegadas são grandes e sujam muito o carro quando o piso está molhado. E... já agora punha também o cruise-control que dá jeito. De resto como tem sensores de estacionamento traseiros, comprava novamente tudo igual.

.

Back