Voltava, sem dúvida. Procurava um carro modesto, com uma imagem jovem e com pouco uso, que me permitisse iniciar a vida e evitar despesas com carros. Andei a ver novos e usados, do segmento C e também do B. A conclusão que tirei é que os do segmento b são mais pequenos que os do C... de resto é quase a mesma coisa. (excepto premium) Comprei um corsa D de 06 1.3cdti de 75cv. É um carro que gosto muito de conduzir e superou as minhas expectativas. O motor é o grande trunfo deste carro pois apesar de não ser o mais económico, é muito despachado e silencioso.
Se fosse agora, passado 1 ano, voltaria a escolher opel corsa D neste segmento. Actualmente, já começo a pensar ter um carro diferente, do segmento D ou E, mais confortável e espaçoso. Ou talvez um série 1 para me divertir um bocado. Mas isto são conceitos diferentes. O t€mpo não chega para tudo, enquanto isso o meu corsa vai continuar a proporcionar-me bons momentos ao volante. Foi aquele carro que eu não dava nada por ele (opel que porcaria... naaa [

]), experimentei e gostei muito, comprei com alguma reserva e actualmente estou satisfeitíssimo.
Pontos negativos:
- falta de força para arrancar em subidas com carro carregado, principalmente de marcha atrás
- o meu traz uma medida de pneus estupidamente cara (195/55/r16)
- consumos acima de 5l/100 mesmo a pastar, mas nunca fiz acima de 6,5
- suspensão/bancos demasiado rijos acabam por sacrificar muito o conforto em mau piso
Pontos positivos:
- relativamente espaçoso para o segmento
- gosto muito da posição de condução (subjectivo)
- estabilidade (o preço do conforto)
- insonorização/ausência de vibrações provenientes do motor
- qualidade dos plásticos/materiais
- prestações do pequenito 1.25 da fiat, que surpreende
Problemas em 1 ano e 20kkm - Zero!