volvo c30

pulpfiction

New member
saudacoes cordias a todos

Uma amiga minha vai adquirir um volvo c30.
Foi hoje a um stand da volvo para lhe avaliarem o carro a dar de retoma.Esta a espera desse valor para fechar o negocio.....e fizeram-lhe um desconto de 1000 euros o q nao sei se e razoavel ou nao....

gostaria de obter informacoes\opinioes sobre este modelo uma vez q estive a pesquisar no forum e nao encontrei nada ou pouco sobre esta viatura.

Estética à parte, tem todas as qualidades e defeitos de um S40/V50, porque no fundo é a mesma coisa mas com carroceria diferente. É um 2+2 puro, tem 4 bancos individuais e é criticado por ter uma mala com mau acesso e uma chapeleira pouco prática, ao que parece. No motor 1.6d falta-lhe uma caixa de 6v e o 2.0d tem um motor que "engana" pois os 136cv são muito saudáveis.

Agora com a versão drive do c30, o preço está bastante acessível (fica +- ao mm preço de um golf confortline) e tem uma estética bastante agradável, com o spoiler, o extractor de ar traseiro e um rebaixamento de 1cm de série.
É um carro bastante exclusivo e que não se vê aos montes por aí apr:)
Já conduzi o normal (sem ser esta versão do drive) e gostei bastante, agora com o rebaixamento ainda deve ter um comportamento melhor.

Só existe uma coisa que é ridicula, o computador de bordo não vem na versão base ... [8b]

As versões normais (pelo menos no 1.6D) agora ficam com um preço ridiculamente alto ... (experimentem brincar um bocadinho com o configurador do c30 e vejam os preços...)

Qual é o que a tua amiga vai comprar ?!? É o drive certo ?!? De que nível de equipamento é (1,2,3) ? E já agora se puderes coloca aqui o preço que ela tem para a proposta.

Para mim seria assim:

BTW, o configurador online da Volvo é o melhor que já tive oportunidade de experimentar, simplesmente fantástico, até dá gosto xD

Última edição:

Foi hoje a um stand da volvo para lhe avaliarem o carro a dar de retoma.Esta a espera desse valor para fechar o negocio.....e fizeram-lhe um desconto de 1000 euros o q nao sei se e razoavel ou nao....

gostaria de obter informacoes\opinioes sobre este modelo uma vez q estive a pesquisar no forum e nao encontrei nada ou pouco sobre esta viatura.

Existem pelo menos 2 DB's de C30 neste Fórum, além dos DB's (o meu incluído) dos S40/V50, q pouco diferem no plano técnico...

É uma compra q prima pela diferença, é preciso "aceitar" a estética da traseira... Por mim, impecável, excelente design!

Ñ conhecia essa versão DRIve, se antes o preço era apontado como uma clara desvantagem, deixa de o ser...

É uma possibilidade para mim, melhor falando, era. Pois um carro de 4 lugares e 2 portas não é bem visto lá por casa.

De resto o D5 em preto é mesmo carro de fazer olhar para o lado quando passa!!

Eu tive um deconto de 2000 euros na minha V50 comprada em Agosto, portanto acho esse desconto pouco.[;)]

Eu a côr que gosto mais do C30 é o branco gelo,...mas não gosto muito deste carro, é o Volvo que menos aprecio,...[:blush:]

Só não compro um porque não tenho €€€. Não quero dar € 21000 (usado) por um carro.

De resto gosto da estética (embora seja subjectivo), a qualidade dos interiores é muito agradável, aparenta ter consumos comedidos (não sei se os 5L são reais) e tem qualidade Volvo. Um amigo meu tem um S40 com 150.000KM e ninguém diria que tem aquela KM.

Agora com a versão drive do c30, o preço está bastante acessível (fica +- ao mm preço de um golf confortline) e tem uma estética bastante agradável, com o spoiler, o extractor de ar traseiro e um rebaixamento de 1cm de série.
Já conduzi o normal (sem ser esta versão do drive) e gostei bastante, agora com o rebaixamento ainda deve ter um comportamento melhor.

Só existe uma coisa que é ridicula, o computador de bordo não vem na versão base ... [8b]

As versões normais (pelo menos no 1.6D) agora ficam com um preço ridiculamente alto ... (experimentem brincar um bocadinho com o configurador do c30 e vejam os preços...)

Qual é o que a tua amiga vai comprar ?!? É o drive certo ?!? De que nível de equipamento é (1,2,3) ? E já agora se puderes coloca aqui o preço que ela tem para a proposta.

Para mim seria assim:

BTW, o configurador online da Volvo é o melhor que já tive oportunidade de experimentar, simplesmente fantástico, até dá gosto xD

Ela esta indecisa entre a motorizacao a gasolina e a gasoleo....
A diferenca de preco ronda os 2000euros, penso q vale a pena, por esta diferenca, optar pela versao a gasoleo...
A proposta q ela tem para a versao a gasolina nivel 1 e de 24080eur.
O vendedor disse-lhe q lhe ia ligar hoje mas......claro q nao ligou[8b]
enq ela n souber o valor da retoma nao pode fazer negocio, sera q ele nao sabe isso?[;)]

A meu ver é uma grande comprar. Este Carro esta na minha lista de possiveis comprar está msm em 1º lugar.
Tem bons consumos, um estilo diferente, um motor economico dentro da média.
O unico problema é meu( falta de €€€€)!!!!

Foi hoje a um stand da volvo para lhe avaliarem o carro a dar de retoma.Esta a espera desse valor para fechar o negocio...

Espero que a tua amiga tenha mais sorte do que eu. Em 2004 quando comprei o meu carro actual, uma das hipóteses que esteve em cima da mesa foi um Volvo, mas um dos factores que depois me afastaram dessa hipótese foi o valor de retoma que eles me estavam a dar para a viatura a dar em troca.
Foi extremamente baixo quando comparado com o que me davam (e deram) nas outras marcas. Mas uma grande diferença mesmo ...

Para mim seria assim:

Devem-se ter enganado no preço. É que estou a achar baratissimo!!

Devem-se ter enganado no preço. É que estou a achar baratissimo!!

É a nova versão Drive, os 115g de CO2 fazem milagres nos impostos ...
A volvo tb andava com a mania da grandeza a por um c30 1.6D completamente despido por mais de 30.000€.

Agora os valores já estão mais justos para o carro, mas continuo a não entender porque é que o 2.0D só custa mais 1000€ que o 1.6D. Este último está completamente sobrevalorizado.

Como referi no meu ultimo post, a volvo retirou do configurador esta nova versão com que fiz o setup da pic ... Será que já se arrependeram de por o carro mais barato ?!? [8b]

Ok. É que na AH de há 2 semanas o preço rondava os 34K. Claro que era para o summun ou lá o que era mas ainda assim a diferença não seria tão grande.

Essa do 2.0d a custar apenas + 1k que o 1.6 d tb é novidd.

No Focus e a reger pelo q as revistas dizem a diferença é superior a 6k!

Ok. É que na AH de há 2 semanas o preço rondava os 34K. Claro que era para o summun ou lá o que era mas ainda assim a diferença não seria tão grande.

Essa do 2.0d a custar apenas + 1k que o 1.6 d tb é novidd.

No Focus e a reger pelo q as revistas dizem a diferença é superior a 6k!

Vamos supor que é uma estratégia para obrigar o povo a comprar o 2.0D [:)]
Tive a ver o focus e a diferença pelo configurador da ford entre o 1.6D e o 2.0D é de ~8.000€, 8 vezes mais !!![:D]

Última edição:
Espero que a tua amiga tenha mais sorte do que eu. Em 2004 quando comprei o meu carro actual, uma das hipóteses que esteve em cima da mesa foi um Volvo, mas um dos factores que depois me afastaram dessa hipótese foi o valor de retoma que eles me estavam a dar para a viatura a dar em troca.
Foi extremamente baixo quando comparado com o que me davam (e deram) nas outras marcas. Mas uma grande diferença mesmo ...

É assim, no meu caso tb começaram por dar 1 valor mto baixo e depois ofereceram praticamente aquilo q "era suposto", só a Citroen oferecia +...

Vem na AH desta semana o ensaio ao S40 DRIve, vale tb p/o C30...

Voltar
Superior