Volvo Drive Challenge

JNCS

New member
[kiss]Entao pessoal, onde e que estao essas opinioes sobre esta corrida?
Ja viram as médias 2,5; 2,7;2,9 se n me enganei.
Que me dizem do volvo C30.
venha la essas opinoes!

Já tinha colocado essa info no tópico da Volvo. [;)]

volvo-race3.gif

Volvo Drive Challenge - Sapo Vdeos

topico da volvo neste forum? [8b] eu sou um bocado dah mas nao achei nenhum topico. se estiver a mais ou no sitio erro peço que o retirem

Eu cada vez que vejo os vídeos mais me apetece comprar um c30 [br:)].

É uma medida de publicidade excepcional para a volvo, agora com a gama drive vai ser sempre a vender, espero eu, dentro dos possiveis do mercado actual!

Go, go DRIve !

DOIS VIRGULA CINCO??

Beat that TDI! :)

Será possivel fazer isso num outro carro?

Se tivesse carro para isso e paciencia ainda tentava =O.

DOIS VIRGULA CINCO??

Beat that TDI! :)

Será possivel fazer isso num outro carro?

Se tivesse carro para isso e paciencia ainda tentava =O.

Pah, o c30 DRIve tá completamente tunned for eco, portanto com jeitinho e paciência estes valores são possiveis !

Em 2007 houve o "Opel EcoDrive 2007" um percurso de 260km (20% AE e 80% do resto) com o Opela Astra 1.6 Turbo (180cv) a gasolina.

O consumo vencedor foi de 4,6L/100

O percurso para este desafio não foi "escolhido" em função do tipo de estrada.

Foram os quase 2000 Km de estradas e auto estradas que ligam as cidades de Lisboa a Paris e continuam para o Norte de França. os Pirineus foram ultrapassados a meio da prova.....

A média de velocidade final já foi referida ~70 Km/h, o que terá que incluir bastantes Km na casa dos 90 Km/h para compensar as paragens obrigatórias (portagens, descanso, etc).

Last edited:
Grande António, uma vez mais muitos parabéns por tal feito. De facto a Volvo criou (e sempre criará) grandes máquinas. ;)

Um abraço,

P.S.: Eu sei que tu não vês com bons olhos, mas ainda tenho esperança que a Volvo volte a ficar no mesmo grupo da Jag e da Land. :D

Espera lá.... agora que estou a raciocinar.. o vencedor do concurso não foi o caro user "aralmeida" ?? O carro é para manter ou vender?

Muitos parabéns!!! [:cool:]

A que extras te referes?

Ao spoiler e difusor traseiro, principalmente.

A grelha frontal também é diferente. (mais fechada).

Segundo as especificações da Volvo, a caixa é mais longa e nao gosto muito daquele sinal que aparece no painel de instrumentos para trocar de velocidade... [:vm)]

Espera lá.... agora que estou a raciocinar.. o vencedor do concurso não foi o caro user "aralmeida" ?? O carro é para manter ou vender?

Muitos parabéns!!! [:cool:]

É de facto notável fazer 2.5l em várias e várias centenas de km's.

Muitos parabéns !!

Requer um esforço mental e físico (cansaso) enorme.

Já agora. Será que ele vai revelar todas as técnicas para este Hypermiling extremo ??

sim o aralmeida e o vencedor.
e verdade seja dita e um feito memoravel para ele e para a volvo que fez um carro 5*********************** muito bom mesmo.[kiss]

Quase 2000km com um depósito é obra, fdx !

Parabéns!

Já agora podiam colocar aqui umas pics do prémio!

Back