Volvo Drive Challenge

Muitos parabéns
Deve ter sido um percurso difícil e deve ter requerido muita paciência mas muitos parabéns. Espero que usufrua do C30 ou que faça com ele o que entender, o que interessa é que o conseguiu com mérito e dedicação.
Essa média é de arrasar...mas quero também felicitar todos os participantes que também lutaram pela vitória.

É de facto notável fazer 2.5l em várias e várias centenas de km's.

Muitos parabéns !!

Requer um esforço mental e físico (cansaso) enorme.

Já agora. Será que ele vai revelar todas as técnicas para este Hypermiling extremo ??

O carro esta bastante bom e muito optimizado em termos de resistência ao rolamento tornando fácil obter médias impensáveis.

De parabéns estão os técnicos da Volvo que desenvolveram as optimizações das gamas Drive.

Acredita que não há aqui técnicas extremas, nem magias não usáveis no nosso dia a dia. Aquela coisa parece que anda mesmo a ar e vento.

Guga, se o que criticas são esses acessórios, não me parece grave pois ir ao ponto de criticar a presença de uma "luzinha" no tablier não parece ser um desagrado extremo. A Grelha só mesmo se fores la espreitar é que notas que esta tapada parcialmente pelo lado interior.

Os deflectores de ar eu gosto, mas não critico obviamente quem não gosta. Neste ponto é subjectivo.

O percurso para este desafio não foi "escolhido" em função do tipo de estrada.

Foram os quase 2000 Km de estradas e auto estradas que ligam as cidades de Lisboa a Paris e continuam para o Norte de França. os Pirineus foram ultrapassados a meio da prova.....

A média de velocidade final já foi referida ~70 Km/h, o que terá que incluir bastantes Km na casa dos 90 Km/h para compensar as paragens obrigatórias (portagens, descanso, etc).

Muitos parabéns pela vitória! apr:)

Entao o vencedor do Volvo Drive Challange e daqui do forum
Muitos parabens [;)]
2.5l aos 100 ainda para mais atravessar os Pirineus e obra.
Essa gama da Volvo e bastante optimizada para eco-driving [kiss]
Tenho que fazer o mesmo com o meu HCH [:D]

Já tinha colocado essa info no tópico da Volvo. [;)]

volvo-race3.gif

Volvo Drive Challenge - Sapo Vdeos

Muitos parabéns apr:)apr:)apr:)apr:)

já temos malta a prestigiar o forum [br:)]

curioso que apenas uma diferença de 0,2 L permitiu fazer mais 76km...

Muitos parabéns apr:)apr:)apr:)apr:)

já temos malta a prestigiar o forum [br:)]

curioso que apenas uma diferença de 0,2 L permitiu fazer mais 76km...

Os depósitos não ficam totalmente escoados, pois basta uma curva um pouco mais rápida para que a pesca apanhe um pouco de ar e "desferra". No meu caso uma inversão de sentido de marcha um pouco mais rápida impediu-me de fazer ainda uns bons Km[8b]

O carro esta bastante bom e muito optimizado em termos de resistência ao rolamento tornando fácil obter médias impensáveis.

De parabéns estão os técnicos da Volvo que desenvolveram as optimizações das gamas Drive.

Acredita que não há aqui técnicas extremas, nem magias não usáveis no nosso dia a dia. Aquela coisa parece que anda mesmo a ar e vento.

Guga, se o que criticas são esses acessórios, não me parece grave pois ir ao ponto de criticar a presença de uma "luzinha" no tablier não parece ser um desagrado extremo. A Grelha só mesmo se fores la espreitar é que notas que esta tapada parcialmente pelo lado interior.

Os deflectores de ar eu gosto, mas não critico obviamente quem não gosta. Neste ponto é subjectivo.

Sim os engenheiros da Volvo estão, como é óbvio, também de parabéns.

Ou seja usaste as já conhecidas técnicas de acelerar ligeiramente numa descida que precede um subida para depois perderes velocidade na subida de proposito para o menor gasto possível. Quase não usaste travão. Fizeste aquilo de estar atrás de camiões "no cone" ?? Ou era proibido ? É que esta técnica é perigosa na minha opinião.

Deve ter sido sem dúvida um grande desafio mas com um bom prémio também [:cool:]

Mais uma vez parabéns.

O máximo que eu fiz foi inscrever-me e depois não fiz mais nada na 2ª fase..

Estiveste bem, os meus parabéns.

Quando é que vais deixar o people o fórum dar uma volta? [:D]

Isto e mesmo fantastico e ainda se fala que a volvo n e viavel depois de apresentar um trabalho destes.
Ha qualquer coisa que falha nesse aspecto, gostava de saber o que.
[8b]
Agora amei esta media e este carro! QUERO UM!!!!! o pior e o rest€[;)]

As técnicas basicamente foram aproveitar a inércia do conjunto, ac desligado e vidros fechados.

Quanto aos Km percorridos depois de autonomia zero tenho ideia de terem sido cerca de 20.

Isto e mesmo fantastico e ainda se fala que a volvo n e viavel depois de apresentar um trabalho destes.
Ha qualquer coisa que falha nesse aspecto, gostava de saber o que.
[8b]
Agora amei esta media e este carro! QUERO UM!!!!! o pior e o rest€[;)]

Compara-o com um Prius ou Smart ou Civic Hybrid, ou até um Lupo 3L. Aprox. 25.000€ não me parece caro, não achas?

Voltar
Superior