Volvo EX60 2026

O exterior é incrível, mas o interior é anónimo, frio, demasiado minimalista, no fundo é o interior de um carro chinês.

Ainda a digerir o interior, parece que tem quatro botões para vidros ao contrário do ex30. Por outro lado não sei se os puxadores de portas tipo mach-e são uma boa solução

Gosto mas para além do preço....4.8 metros é algo que me não me interessa...

Um igual, de 4.6 metros (MAX) era perfeito

Gosto do exterior, mas o interior…
Não ter consola central a ligar ao tablier parece que estamos numa comercial qualquer.
O desenho das portas também é um bocado fatela.
O interior do ix3 (mesmo com o leme) é muito melhor que este.

Genericamente gosto, mas tenho alguns mix feelings quanto aos detalhes. Acho que as linhas do exterior ficaram muito bem conseguidas, apesar da traseira não me agradar a 100% quando vista ao perto. Não sou adepto da "quebra" de luz nas óticas traseiras, tal como já se verificava no EX30/90, aprecio ver continuidade nas linhas.

Gosto de ver os 2 pontos de luz nas óticas principais (médio/máximos). Os puxadores das portas exteriores com botão elétrico (qual será a forma mecânica de desbloquear estes, já que é um tema tão querido neste fórum [:D]) resultam bem esteticamente, dado que a lateral fica limpa e fluída, mas parecem-me ser demasiado pequenos e pouco ergonómicos para puxar a porta (que calculo eu deve ser pesada dado o segmento e dimensões). Vi um vídeo da própria Volvo em que a pessoa que mostra o carro abre a porta e puxa o puxador literalmente com a ponta dos dedos.

Adotaram vidros sem moldura nas portas, à semelhança do que tem sido prática num segmento mais estilizado, o que também vejo como ponto positivo. Aprecio muito ver portas sem moldura, mesmo que se possa perder alguma robustez (hoje em dia é quase igual mas fica a ressalva).

O interior parece-me que é onde o carro falha e perde completamente o espírito Volvo que era tão característico há tantas décadas (até os bancos perderam o design tão típico deste fabricante!). Mas será necessário "sentir" presencialmente.
Várias coisas que não gosto:
  • Tablier em escada com 3 níveis diferenciados e do visor retangular que faz de quadrante que parece deslocado do resto do carro (mais valia não ter, como o EX30, e ter head up display, que pelos vistos não existirá como opcional).
  • Tablier com uma linha muito subida, fazendo lembrar uma carrinha de trabalho. Esta sensação fica acentuada com a ausência de um tunel central no prolongamento do apoio de braços.
  • Não tem porta-luvas tradicional, sendo que o espaço de arrumação ao centro serve de porta-luvas.
  • Não tem espaço de arrumação no apoio de braços, sendo que aquela peça deslizante que faz de porta-copos serve também de espaço de arrumação.
  • As portas, são dotadas de pouco contraste de cor e materiais. Não causam um ambiente acolhedor, apesar da boa solução ergonómica e dissimulada do puxador.
A nível de qualidade interior e materiais utilizados parece-me estar muito bom, materiais moles, tecidos, pele sintética. Inclusive as portas traseiras são iguais às frontais. Dos vídeos que vi, este EX60 será superior ao BMW iX3 na qualidade dos materiais utilizados e na homogeneidade dos mesmos.

Os preços alinham pelos do BMW, como seria de esperar. Diria que são produtos muito próximos naquilo que tem para oferecer. Teria dificuldades em escolher, mas acho que o BMW iX3 consegue levar a melhor em praticamente tudo. O Volvo talvez seja uma escolha mais emocional e para quem preferir a exclusividade das linhas exteriores.

Last edited:
Gosto do exterior mas podiam ter feito qualquer coisa diferente nas óticas frontais que parecem iguais a todos os modelos da marca.

Interior, exceto o volante que é um clone de imensos modelos chineses, parece-me bem.

Enviado do meu Pixel 7 Pro através do Tapatalk

Como é suposto ver a estrada com aquela terceira prateleira à frente dos olhos? Ou é para conduzir com o banco em cima e o volante pousado nas pernas?

.
K4nDDjS.png

“Se não parecer uma espécie de Ioniq9, como aparenta em alguns renders, poderá vir a ser um suv muito bonito.”
Bem, acho que saiu mais bonito que os renders exteriormente. Gosto

o interior é uma desilusão. Parece um furgão de facto. E não sou fã do volante

O preço do p12 faria mais sentido estar abaixo do ix3 50.

Mas o que preocupa mais é o termo “software defined vehicle” numa marca que tem tido problemas (alguns bem sérios) com a gama elétrica EX e nos Polestar 3.

O carro já está disponível no configurador. Gostei do facto de existirem bastantes e diferentes cores exteriores disponíveis.

Mas acho que falha no posicionamento do preço para o binómio autonomia/potência:
  • O iX3 xdrive com 805km WLTP e 4,9s começa nos 72.5k.
  • O EX60 P10 AWD tem 660km WLTP e 4,6s começa nos 73.5k.
Mesmo que venham a disponibilizar a bateria maior para este nível de potência, vai incrementar ainda mais o preço.
Cerca de 150km WLTP de autonomia de diferença ainda é considerável.

O carro já está disponível no configurador. Gostei do facto de existirem bastantes e diferentes cores exteriores disponíveis.

Mas acho que falha no posicionamento do preço para o binómio autonomia/potência:
Mesmo que venham a disponibilizar a bateria maior para este nível de potência, vai incrementar ainda mais o preço.

Não vi, mas conhecendo a BMW, esse iX3 a começar nos 72,5k trás jantes de 14'' e espelhos manuais, e o Volvo se calhar é quase full extras.

Não vi, mas conhecendo a BMW, esse iX3 a começar nos 72,5k trás jantes de 14'' e espelhos manuais, e o Volvo se calhar é quase full extras.

Nada disso, por acaso vem muito jeitoso e bem equipado de base.
Aliás, nesta nova geração, a BMW aparentemente está a apostar em combinações interessantes de base mas depois falham nos opcionais (só passíveis de colocar por via de packs etc.).

Mas tens online o configurador de ambos. É uma questão de explorar. [;)]

Tens o P12 com 810km de autonomia. Mas para Portugal não se sabe quando vem.
Está no Configurador a 77.000€ [;)]

Tens o P12 com 810km de autonomia. Mas para Portugal não se sabe quando vem.
Está no Configurador a 77.000€ [;)]

Sim, eu vi. A mim aparece-me a 78.619€ na versão base (Plus). Mas aí já são mais 6000€ e um motor mais potente que o P10.
O que eu quis dizer é que o P10 devia haver com a bateria do P12, para igualar o preço e características do iX3 50.

Volvo EX60 - É desta que se acabam os bugs e mau infotainment?

Boas pessoal,

Foi levantado ontem o embargo às reviews do novo EX60.

Até agora parece ser uma agradável surpresa nos seguintes parâmetros:

Conforto - O que seria de esperar. Não é dinamicamente nenhum BMW mas a nível de conforto parece surpreender pela positiva.

Sistema de infoentretenimento - Que me deixa um pouco admirado visto ser amplamente criticado desde o XC90 II. Vamos a ver com o tempo.

Autonomia de 810km (Já se sabe que nunca vai ser 810km mas enfim, vale o que vale)

Contra? O do costume, falta de botões físicos para determinadas funções.

As chaves que a Volvo insiste em inventar parece que não funcionam.

Também o volante que parece estranho e de forma desnecessariamente rectangular (É um SUV não é um carro para correr em Le Mans).

As reviews acabam também por se contradizer, alguns queixam-se de alguns materiais usados no interior, outros elogiam os mesmos.

Os puxadores das portas embora pense que têm um look cool pergunto-me se há mesmo necessidade de fazer algo do género.​

Deixem-me ver se ainda sei postar fotos aqui 🤣

Volvo-EX60-2027-1280-ba10ca7a24083c04d1df0abb9073eaa4a2.jpg?token=ae5d9471f61a6c1ebad342c974ea69c7cef26cc0d58ad31f88a0795.jpg

Volvo-EX60-2027-1280-be61dc2ae773c6ba71455502201ee71f5f.jpg

Volvo-EX60-2027-1280-d5e305c423981c1f01ff8fad41f8f9ef41.jpg

Volvo EX60. Interessados ou nem por isso? Já ouvi dizer que por menos é possível comprar um Tesla.😆

Last edited:
Eu diria que isto é muito mais concorrente do aborto do iX3 do que do Model Y.

Qual é o preço em relação ao iX3? Venha este todos os dias, só pela estética muito melhor.

Surpresa por um Volvo ser confortável? Acho que isso é a imagem de marca da Volvo desde sempre, conforto e segurança.

Isso dos materiais é das coisas mais subjectivas que há, quando um Model 3 é criticado por muitos jornalistas apesar de todo o interior estar rerevestido a materiais moles de boa qualidade está tudo dito. Isso depende mais da percepção do jornalista e se foi pago ou não pela marca para elogiar o interior do que propriamente da real qualidade dos materiais.

De resto parece-me bem.

Btw, vi agora que não vai ter baterias LFP, isso para mim é um grande ponto negativo.

Back