Volvo EX60 2026

Os mods conseguem juntar 😉ao outro tópico.

Peço que o façam então.[;)]

Quanto ao noise cancelling ainda não tinha ouvido falar.
Espero que seja possível acabar com isso via um update.

Pergunto me se é agradável para alguém ou se é um gimmick desnecessário.

Eu diria que isto é muito mais concorrente do aborto do iX3 do que do Model Y.

Qual é o preço em relação ao iX3? Venha este todos os dias, só pela estética muito melhor.

Surpresa por um Volvo ser confortável? Acho que isso é a imagem de marca da Volvo desde sempre, conforto e segurança.

Isso dos materiais é das coisas mais subjectivas que há, quando um Model 3 é criticado por muitos jornalistas apesar de todo o interior estar rerevestido a materiais moles de boa qualidade está tudo dito. Isso depende mais da percepção do jornalista e se foi pago ou não pela marca para elogiar o interior do que propriamente da real qualidade dos materiais.

De resto parece-me bem.

Btw, vi agora que não vai ter baterias LFP, isso para mim é um grande ponto negativo.

Sim, o grande rival será o iX3 e seja lá como se chama o Mercedes equivalente.

Usei mal as palavras, ser confortável é apenas um ponto positivo e previsível sendo um carro da marca que é.

Bem observado em relação à qualidade dos interiores, por vezes acho que depende de cada um. Quanto muito é procurar um consenso entre várias reviews

Sobre os preços, encontrei este artigo:

https://www.electrifying.com/blog/article/the-figures-bmw-ix3-vs-mercedes-glc-electric-vs-volvo-ex60

Ligeiramente abaixo do iX3 mas é practicamente o mesmo intervalo de preços.

Mais tarde vemos valores em Portugal.

Falta a menção ao interior de Toyota Hiace ao nível do tablier, parecendo um carro chinês anónimo.

Numa review nacional isto saltou-me à vista:
“Já o BMW iX3 com pack desportivo M, custa 76 700 euros, menos 400 euros do que o EX60 topo de gama. É certo que tem quase a mesma autonomia (805 km vs 810 km), mas fica-se pelos 469 cv de potência e tem muito menos equipamento de série.​“
não vejo o porquê da comparação de preços com o iX3 com pack de pára-choques M.

Este era um modelo que me interessava à partida, mas perdi o interesse por não gostar do interior e pelos problemas de software em carros do grupo (ex90, polestar etc).

Se estivesse comprador deste modelo aguardaria pelas reviews dos donos, não da imprensa em quem confio zero no que concerne a reportar este tipo de problemas, para confirmar se não tem problemas de software.

A alternativa vinda de marca premium iX3 parece me uma escolha melhor que o P12. Mais barato, parece mais eficiente e embora não tenha achado o software nada de especial (lento face a Tesla e o mirroring do telemóvel só ocupava uma parte pequena do ecrã), é bastante mais confiável.

Last edited:
Back