Volvo V40; V40 CC; XC40 (2018)

Pensei que viesse mais caro. Tendo em conta que é um SUV de segmento C, é caro, mas para um PHEV com tanta potência, o preço até é decente.

Volvo%20XC40%20EV%20front%20trunk%20900x540.jpg

[kiss][kiss]

XC40 totalmente eléctrico? O motor térmico é enorme, fica a sensação que podia ter um pouco mais de espaço nessa bagageira [:D]

Alguém faz ideia dos negócios (nível de desconto) que a Volvo anda a praticar?

Tenho proposta para um XC40 PHEV R-Design com as seguintes opções: cor (bursting blue) + JLL 20'' + carregamento SP indução por 49k. Com uma campanha de financiamento próprio baixam o PVP para 45k. PVP tabela já com despesas é de 55k.

Gostava de ter noção se isto é decente ou bom face ao que andam a fazer.

Btw, entrega para lá do verão (4º trimestre 2020).

O eléctrico ainda não dá para encomendar, PVP estimado em torno dos 60k sem confirmações, encomendas talvez a partir de Maio com entregas na melhor das hipóteses no 1º trimestre 2021 [s)]

E não sabem NADA sobre a Polestar ou o Polestar 2. Talvez uma estratégia tipo Tesla, apenas um concessionário, meia dúzia de presenças em centros comerciais e encomendas/configurações pela net.

Última edição:
Agora não sei. Mas és ENI / particular ou acedes a desconto frota?

Já perguntaste em outros locais?

Mas em 2019 estavam bastante agressivos e em quase toda a gama.

Citando-me em 21/01/2019:

"Malta, fui ontem com a minha mãe à Volvo.

Para frota de 15 a 20 carros, o XC40 passou de 11% para 22% em 2019!

Estamos a ponderar:

D3 auto, com pack connect e park assist, inscription (vem com estofos integralmente em couro e uma bela cor metalizada), tenho propost final de 41 500€.

Mas ainda quero acrescentar um ou outro extra.

A seguir pretendo ir à Audi ver como andam os desconto do Q3 e A5 e decidir...Mercedes Gla não é para já e também não gosto e Bmw estamos um pouco fartos, pq na família já houve/há muitos.

Em 06/2018 comprei para a Maria o 3008, tive 21% e foi decisivo, ficou-me cerca de 9 000€ mais barato que o Xc40 (mas o 3008 é 1.5hdi de 130cv e o Volvo 2.0 de 150cv)."

Em 27/02/2019:

"Volvo V60.

Desconto frota 20 carros: 28% para toda a gama.
Desconto particular: 18% para gasolina e diesel e 10% híbridos.
Desconto ENI: 20.5% para gasolina e diesel e 10% híbridos.

já vejo aqui um aproveitamento.

No XC40 está em 22% frota. Não perguntei para ENI / particular."

Já disponivel para encomenda a versão hibrida PHEV (T5 Twin Engine 262cv) a partir de 46 mil euros (Momentum).

https://www.volvocars.com/pt/build/suv/xc40#xc40

Consumos de 2L/100KM (isto tem em conta a autonomia eléctrica, ou seja gastou 2L para fazer 54KM) e uma autonomia eléctrica de 46KM.

Tenho este ou o X1 xDrive25e como opção para escolher como próxima viatura de serviço. Nas configurações fechadas que me deram a escolher estou inclinado para o XC40 T5 em preto Onyx (Inscription Expression com os packs Navigation Tech e Assist, e vidros traseiros escurecidos) pois o X1 é a versão Advantage (com pintura metalizada, barras e conteúdos exteriores satinados, pack Business com Navigation Plus e HUD, vidros traseiros escurecidos) que o torna menos apelativo, mas estou curioso quanto a prós e contras que me possam apontar! [kiss]

Vou decidir depois de fazer os obrigatórios test drives.

Negoceia a oferta de 4 ou 5 anos de revisão.

O meu cunhado anda nessa fase [:D] joga entre o concessionário de Viana e o de Guimarães.

Estou indeciso entre um XC40, Ateca FR DSG, 3008 GT e CX-5. Alguém me pode dizer porque haveria de escolher o XC40?

Já agora, que tipo de descontos para TI/ENI estão a fazer no XC40?

Obrigado!

@Darius — sempre chegaste a comprar? Que modelo e preço?

@Andre — nunca chegaste a comprar? O Hybrid parece muito bom, o problema é o preço, de facto! Se fizessem 45k com os descontos... se calhar estava lá, apesar de ser mais do que queria pagar por um carro.

Também vou verificar o RAV4 Hybrid, ja o vi e gosto, mas também é carote.

Estou indeciso entre um XC40, Ateca FR DSG, 3008 GT e CX-5. Alguém me pode dizer porque haveria de escolher o XC40?

Já agora, que tipo de descontos para TI/ENI estão a fazer no XC40?

Obrigado!

Eu desses optaria pelo XC40 ou CX5, dependendo do TD para ver qual me transmitia melhores sensações a conduzir.

Vê nos post anteriores as % de desconto, mas pode ter mudado (para pior não creio, porque o carro não sofreu nenhum restyling para o valorizar).

@Darius — sempre chegaste a comprar? Que modelo e preço?

@Andre — nunca chegaste a comprar? O Hybrid parece muito bom, o problema é o preço, de facto! Se fizessem 45k com os descontos... se calhar estava lá, apesar de ser mais do que queria pagar por um carro.

Também vou verificar o RAV4 Hybrid, ja o vi e gosto, mas também é carote.

Na altura, a minha mãe optou em 06/2019 por um GLC 200d 4x2, ficou mais carote mas ela sempre teve a panca de um dia ter Mercedes!

Os XC90 agora só tem versões awd, pelo que é tudo classe 2. Uma idiotice, mas o motor D4 foi descontinuado por causa das emissões, esse era fwd, pelo que pagava classe 1.

Dentro de 2 anos pensarei o que fazer. A Maria tem um 3008, mas se mais tarde vier outro filho, ficará curto.

Mas gosto de ver os Volvo no mobile.de a preços muito competitivos.

BTW, a carrinha V60 consegue-se abaixo dos 35k para empresa. O meu cunhado continua a negociar para ver se saca mais equipamento.

Eu desses optaria pelo XC40 ou CX5, dependendo do TD para ver qual me transmitia melhores sensações a conduzir.

Vê nos post anteriores as % de desconto, mas pode ter mudado (para pior não creio, porque o carro não sofreu nenhum restyling para o valorizar).

Na altura, a minha mãe optou em 06/2019 por um GLC 200d 4x2, ficou mais carote mas ela sempre teve a panca de um dia ter Mercedes!

Os XC90 agora só tem versões awd, pelo que é tudo classe 2. Uma idiotice, mas o motor D4 foi descontinuado por causa das emissões, esse era fwd, pelo que pagava classe 1.

Dentro de 2 anos pensarei o que fazer. A Maria tem um 3008, mas se mais tarde vier outro filho, ficará curto.

Mas gosto de ver os Volvo no mobile.de a preços muito competitivos.

BTW, a carrinha V60 consegue-se abaixo dos 35k para empresa. O meu cunhado continua a negociar para ver se saca mais equipamento.

GLC é um grande carro, caríssimo. Ficou-lhe por quanto, se não te importares de dizer?

"A Maria tem um 3008, mas se mais tarde vier outro filho, ficará curto."

Qual o teu nivel de satisfação com o 3008? E como achas que se compara com um XC40? O Volvo deve ter consumos mais elevados pelo que li.

GLC é um grande carro, caríssimo. Ficou-lhe por quanto, se não te importares de dizer?

"A Maria tem um 3008, mas se mais tarde vier outro filho, ficará curto."

Qual o teu nivel de satisfação com o 3008? E como achas que se compara com um XC40? O Volvo deve ter consumos mais elevados pelo que li.

O Glc ficou por 52.5k creio. Mas tem pouco equipamento extra.

O 3008 tem cumprido, a Maria adora e é o que importa. Há pormenores ou pormaiores que desiludem, nomeadamente a qualidade da pintura, a péssima câmara marcha atrás, má iluminação interior e outras coisas. Mas consome pouco (média de 6L geral), revisões comprei logo para 5 anos por um valor bom e não tenho tido gastos inesperados com ele.

Em 2018 o XC40 ficava muito mais caro pelo que deixei de lado, o modelo era novo... Em 2019 os descontos subiram bastante, basta procurares aqui para trás.

Pelo que se fosse hoje, iria para o Volvo. Até porque é um 2 litros e o preço do 3008 tem subido ainda mais, pelo que agora a diferença deve ser pouca entre ambos.

Já vi propostas por um 3008 1.5hdi EAT8 perto dos 40k com desconto de 5 000€, creio que a PUG anda a abusar nos preços em 2020.

Edit: se fosse hoje, importava um XC90, com garantia Volvo e com 2 anos e cerca de 30 000 km, já se consegue por 40k na Alemanha. Mas enquanto a família não aumentar não penso nisso.

Voltar
Superior