Volvo v70 com motor 1.6d

PENABARROS

New member
Mto se tem falado dos motores pe quenos em carros grandes, exemplo, C5 1.6 hdi; ford mondeo 1.6, o laguna com 1.5 dci, passat 1.6 tdi etc etc. Entao o que me dizem da volvo ter lançado o v70 com o motor 1.6d com 109 cv.

Boas,

Não acredito, mas como a Volvo já não sueca....se fossem os suecos a decidir não iam neste motor porque o carro é pesadão.

Confirmo, de facto a nova V70 drive está equipada com o motor 1.6 por cerca de 37000€ [8b]

Se eu já digo mal que chegue do golf com o motor 1.6, o melhor é não começar a comentar esta V70 que ainda se chateiam comigo :sh)

Confirmo, de facto a nova V70 drive está equipada com o motor 1.6 por cerca de 37000€ [8b]

Se eu já digo mal que chegue do golf com o motor 1.6, o melhor é não começar a comentar esta V70 que ainda se chateiam comigo :sh)

Nao é para ng se chatear, mas digam de vossa justiça

Toda a gente sabe o que aconteceu....

A volvo nao conseguia vender como premium, submotorizou-se para ser semi-premium e retomou as vendas.

A alfa tambem vai fazer o mesmo entrando no mercado com o 1.6 jtd 105 no giullieta.

São os tempos que correm.

Acho que são mercados que abrem oportunidades para um maior número de vendas, e como produto final tem que agradar a gregos e troianos.

Nem todas as marcas se podem dar a exclusividade de fazer o que querem, e quem gostar que compre, esses nichos são dificeis de construir.

A volvo nao conseguia vender como premium, submotorizou-se para ser semi-premium e retomou as vendas.

A alfa tambem vai fazer o mesmo entrando no mercado com o 1.6 jtd 105 no giullieta.

então qual é a tua opinião sobre a audi e os seus modelos com o 1.6tdi 90cv e 105cv? também já é uma marca semi-premium?
e os mercedes classe A com o 2 litros diesel de 82cv que faz 15s dos 0/100? também ficaram semi-premium?
na tua lógica, que marcas é que ainda são premium? [;)]

Vai fazer o mesmo? :confused: Não compares. A Alfa faria o mesmo se equipasse o sucessor do 166 com esse motor 1.6.

Um motor 1.6d 105cv é mais do que razoável num segmento C.

Nao é para ng se chatear, mas digam de vossa justiça

Essa volvo Deus me livre [8b] Se eu já achava que o 2.0 de 136cv já sabia a pouco neste carro, entao o 1.6 faz um troço em AE todo na faixa da direita, entao se tiver umas boas subidas e for com a a familia toda mais respectiva bagagem...

Aqui em Portugal só está disponível desde o final do ano passado se não me engano...

QUOTE=topspeed;1063373057]Essa volvo Deus me livre [8b] Se eu já achava que o 2.0 de 136cv já sabia a pouco neste carro, entao o 1.6 faz um troço em AE todo na faixa da direita, entao se tiver umas boas subidas e for com a a familia toda mais respectiva bagagem...

Aqui em Portugal só está disponível desde o final do ano passado se não me engano...[/QUOTE]

[:)][:)][:)]

então qual é a tua opinião sobre a audi e os seus modelos com o 1.6tdi 90cv e 105cv? também já é uma marca semi-premium?
e os mercedes classe A com o 2 litros diesel de 82cv que faz 15s dos 0/100? também ficaram semi-premium?
na tua lógica, que marcas é que ainda são premium? [;)]

Atençao este é um volvo V70 nao V50. En nao consigo imaginar um audi A6 com um motor deste pois este volvo compara-se a este modelo

Como?

Vai fazer o mesmo? :confused: Não compares. A Alfa faria o mesmo se equipasse o sucessor do 166 com esse motor 1.6.

Um motor 1.6d 105cv é mais do que razoável num segmento C.

Concordo, e quanto ao Giullieta, é caro para segmento C e 1.6mjet 105cvs

Atençao este é um volvo V70 nao V50. En nao consigo imaginar um audi A6 com um motor deste pois este volvo compara-se a este modelo
e onde é que eu falei do v50? [:D]
tu é que falaste do giulietta ser sub-premium por ter um 1.6diesel, mas os concorrentes supostamente premium até têm motores piores. justifica lá outra vez qual é a tua noção de premium [:p]

ah, e se não consegues imaginar um a6 com motor destes, é porque não precisas de imaginar. ele existe (existiu), e pior ainda, com 90cv.

Apesar de ser submotorizado, ainda assim, chega para muitos utilizadores normalmente calmos ao volante.

Acredito que para mim chegasse, isto porque ando num carro de 57 cv. [;)]

Um abraço, by Filas

Quanto é que pesa a V70?
Sei que o Citroen C5 e o Peugeot são bem pesados e eles até se vendem bem e o motor até é razoável.
Apesar de a V70 ser do segmento acima ás tantas nem é muito mais pesada e por isso até pode ser que o motor tenha uma utilização suficientemente agradável para quem comprar.
Não a comprava por esse preço pois há melhores alternativas na minha opinião mas isso já é outro assunto...

esses 1.6 no v70 já vão custar um balurdio... dificilmente lhes pegam...

o motor parece que vai ser "refinado" no novo s60... 116cv poderá ter algumas melhorias significativas, esse sim, poderá ser uma boa proposta, desde que o preço não seja demasiado caro...

Back