Vou comprar 1 samurai 1.9d

_BTTISTA_

Banido
Boas
Aparareceu-me 1 samurai a diesel de 99 por 6000 euros. o carro tá impecavel e nunca fez tt.
o meu medo sao os consumos e eventuais problemas que o carro possa dar.... ate agora o meu carro tinha sido 1 saxo a diesel que gastava pouco e nao dava problemas. mas 1 samurai nao sei, têm-me dito que gasta 6l/100km, é verdade?
como eu disse o samurai parece estar muito bom, só há 2 coisas que me deixaram 1 pouco de pé atras... a roda da frente do lado direito tem o pneu mais gasto por fora? calibragem?
e quando acelero em 2º o carro trepidava 1 pouco, normal?
obrigado malta

O Samuca é um bom jipe...passa por onde os grandes passam e por outros sitios onde esses nao passam.
É arcaico, molas com feixes, dois robustos eixos rigidos, acanhado e desconfortável.
Duvido desses 6l, ate pq tem caixa curta, mas...

Boas
Aparareceu-me 1 samurai a diesel de 99 por 6000 euros. o carro tá impecavel e nunca fez tt.
o meu medo sao os consumos e eventuais problemas que o carro possa dar.... ate agora o meu carro tinha sido 1 saxo a diesel que gastava pouco e nao dava problemas. mas 1 samurai nao sei, têm-me dito que gasta 6l/100km, é verdade?
como eu disse o samurai parece estar muito bom, só há 2 coisas que me deixaram 1 pouco de pé atras... a roda da frente do lado direito tem o pneu mais gasto por fora? calibragem?
e quando acelero em 2º o carro trepidava 1 pouco, normal?
obrigado malta

Vendi o meu (Ex meu) á cerca de um ano.

O Samurai que te referes é um 1.9 TD (Acho que não existiu outra versão a diesel). Bem, se o Samurai estiver em bom estado é um preço que não está mau. É um jipe bastante robusto e fiável , pois é construído de uma forma muito simples ou seja sem as vulgares mariquices dos automóveis de hoje em dia. O Motor é salvo erro de origem PSA. É um motor fiável , molengão mas com bastante força.

Quanto a medias os 6l/100km parecem me algo abaixo dos consumos que o meu fazia.... O meu andava na casa dos 8l/100km mas tudo depende da utilização que dês dele. Aerodinâmica de "Tijolo" não ajuda nos consumos.:D

Em relação á trepidação, penso que seja normal já que o meu fazia isso , inclusive com a mistura de um ruído metálico que parece vir do cardan ou coisa do género.

Tem que estar ciente é que se trata de um jipe bastante duro. Conforto é uma utopia dentro de um Samurai. E quem está habituado ao conforto de um Citroen pode não achar muita piada. É preciso mesmo gostar do conceito do Samurai para fazer dele o carro do dia-a-dia. Sé for como segundo carro é um óptimo brinquedo. Mas provavelmente já sabe disso.

Gostava era de saber a matricula desse Samurai. Quem sabe não é o meu ex Samurai.

nao, o saxo já nao o tenho.
eu sempre quis ter 1 tt e o samurai é o mais proximo de um tt que posso ter.
em relaçao aos consumos foram 2 pessoas que me disseram que gasta 6l. aquilo tambem é o motor 1900 da psa, acho que nao é muito gastador...
em relaçao á trepidaçao acham normal? eu sei que os samurais abanam e vibram e fazem barulhos por todo o lado...
obrigado

VC
a matricula nao me lembro mas é branco e tinha capota de lona (agora tem hard top).
8l, pois é puxado. só para eu ter uma ideia, com 10 / 15 euros andavas quantos quilometros +-?
obrigado

VC
a matricula nao me lembro mas é branco e tinha capota de lona (agora tem hard top).
8l, pois é puxado. só para eu ter uma ideia, com 10 / 15 euros andavas quantos quilometros +-?
obrigado

Se é branco , nao deve ser o que foi meu. O meu era azul.

Quanto as contas dos consumos , já é mais dificil...Já nao me recordo bem. O preço do Diesel a um ano atras era mais baixo mas mesmo assim com 15 Euros nao deveria fazer mais de 200km. Agora com o aumento do combustivel esses kms ainda serão menos.

Last edited:
Boas

Se gasta 8 litros aos 100, se o litro está a 1,13 euros, fazes 100kms com 9,04 euros[;)]

Samuca é mto fixe, mas para o dia a dia... Q percursos farás com ele? Cidade? Algum TT?

O Jimmy não será melhor para ti?
O Jimmy é mais confortavel e de aparencia mais jovem.
São raros os 1.9 mas é uma questão de procurar.

O Jimmy não será melhor para ti?
O Jimmy é mais confortavel e de aparencia mais jovem.
São raros os 1.9 mas é uma questão de procurar.

Jimnys só o existem : o motor 1.3 (gasolina) e mto mais recentemente 1.5 dci (diesel de 65cvs axo eu...)

Jimnys só o existem : o motor 1.3 (gasolina) e mto mais recentemente 1.5 dci (diesel de 65cvs axo eu...)

nem mais: jimny so 1.5ddis e 1.3
samurai houve varios motores, desde 1.0, 1.3, 1.9d 1.9td

já tive um jimny gasolina e um samurai 1.9td.
o samurai comprei há 3 anos atras (tambem era de 1999) num concessionario suzuki com 70.000km por €6500, tendo negociado na altura 5 pneus novos BFGoodrich ja incluidos no preço. só os pneus ficavam por 600 e poucos €'s.

em relação a consumos, no samuca fazia a muito custo 6.5L/100, mas raramente. era necessario andar mesmo muito cuidadoso a conduzir. no monte fazia até 14L/100km sem grandes problemas. condução normal em estrada conta com 7 e tal, 8.

o jimny já era bem mais guloso. dificilmente abaixo dos 8, e no monte upa upa, 16L ou mais não era uma miragem, mas andava que se fartava [relativamente ao samurai] com o 1.3 80cv.

em relaçao á trepidaçao acham normal? eu sei que os samurais abanam e vibram e fazem barulhos por todo o lado...
obrigado
Se um dos pneus está mais gasto por fora, o carro deve estar desalinhado e daí a trepidação.
Pede ao vendedor para mandar alinhar o carro primeiro e depois dás uma volta.

Relativamente à mecânica acho que há aqui confusão. O que pretendes comprar é um 1.9d e não um 1.9td, certo?

boas
o motor acho que é 19.td (qual é a diferença?), pelo menos é o que vem no anuncio... ah e é particular.
eu sei que o samurai nao é a escolha mais obvia, mas eu sempre quis ter 1 tt e eu gosto mesmo do samurai, é quase o concretizar de 1 sonho!!! lol
se calhar vou alinhar a direcçao e calibrar a roda, se estiver tudo bem se calhar avanço.
em relaçao aos consumos eu tenho pé leve, nao é pra andar a abrir. sou capaz de fazer os 6.5/7L. e nao é nada mau a comparar com o resto dos jipes.
a utlizaçao vai ser casa/trabalho e daqui a uns tempos casa/escola /trabalho.
obrigado

O carro tem quase 9 anos ... nao acham 6 mil € um pouco caro ?

Se queres um TT .. com 6 Mil euros tens outras opções ... Um Patrol para aventura ... ou um Pajero para algo mais confortavel .

Atenção q os Samucas diesel vieram com 2 motores:

- 1.9 td de origem PSA.
- 1.9d de origem Renault (é mais costume ver este nas pick-up's).

O q provavelmente andas a ver é o 1º, q com um bocado de jeito da pra tirar mais uns cavalitos com a adopção de um intercooler (o turbo "sopra" menos que no vitara!).

Eu acho o preço normal, um pouco acima mas se tiver bom e com garantia não e nenhuma desgraça.

O vibrar não é normal, vê la isso antes de te enterrares. Não são carros confortaves e tem alguma vibrações mas pelo que falas parece-me mais uma cruzeta nas couves ou algo assim, o que tb não é grave.

O pneu gasto pode ser por ter andado desalinhado, mas tb pode ser um empeno derivado de uma mocada, outra coisa ke merece ser vista com atenção.

Verifica se a tracção e redutoras funcionam bem sem barulhos estranhos, espreita por baixo do jipe para ver se n há amolgadelas ou ferrugem, verifica as coisa nomrais em qq motor diesel, se tiver tudo bom compra sem medo, e eskeçe a pressa, pq akilo n anda nada.

Ah e n te eskeças de o levar para o TT, que foi para isso ke ele foi construido e é carrinho bem capaz de meter um sorrizo bem grande na cara do dono. [;)]

Tenho la em casa um 1.3 do meu irmão, nas mãos certas e uma grande makina...

Grande maquina!
Tenho dois amigos, um tem um MB 300GD e o outro um Samurai.
O MB 300GD vê-se arrasca pra passar onde passa o samurai.
Isso do pneu é das rotundas.

O carro tem quase 9 anos ... nao acham 6 mil € um pouco caro ?

Se queres um TT .. com 6 Mil euros tens outras opções ... Um Patrol para aventura ... ou um Pajero para algo mais confortavel .
Ora nem mais [;)]
Por 6000€ aparecem jipes desses, embora com 200 mil ou mais. Mas acho melhor, mesmo assim.
à cerca de um ano andei com a "pancada" de vender o clio e comprar um Jimny 1.3. Ainda não consegui formar uma ideia. Fiz bem ou mal não ter avançado?
Por um lado ganhava em versatibilidade e em lugares (o clio é comercial). Por outro gastava muito mais e perdia em conforto. Para viagens mais longas também não seria boa opção.
Quanto aos Susuki tenho um colega com um vitara 1.9D e segundo ele dão alguns problemas na caixa de velocidades e embraiagem. O dele também faz uma grande trepidação, desde à uns dias para cá.

Back