Vou comprar 1 samurai 1.9d

Para mts kms diários não é o veiculo ideal pois é puro e duro :p.
Para isso seria melhor o Jimny que também se arranja pelos mesmos valores, mas terias que investir num kit GPL.

Mas mesmo que seja para muitos km's diários, é só uma questão de espirito (experimenta antes só para testares o espirito lol).

Uma coisa é certa, 1 veículo a "Gasoil" e descapotável, por esse preço não consegues outro, e tem 1 "ganda pinta".

Boas... Como proprietário de um samuca posso dar-te umas dicas, embora o meu seja o 1.3, mas a base do carro é a mesma!

Essa vibração, o meu também faz, especialmente quando se nota que o carro faz mais força, tipo 1ª a fundo, ou 2ª aí por volta das 2500 rpm, mas depois há medida que a rotação aumenta, deixa de fazer... Eu também ando um bocado preocupado porque antes não fazia.

Outra coisa que deves ter atenção é aos sicronizadores da caixa, penso que isso foi um defeito dos samurais e o meu (de 1998) já teve essa despesa: 500€ [8b]

De resto, o meu faz 8 a 10l portanto esse a gasoleo deve andar na baila dos 7, 8l... Mas não tenho a certeza! Sei de pessoas conhecidas que têm esse 1.9td e parece-me (parece-me... [;)] ) que o sistema de arrefecimento dos otto é mais fiável que nos diesel...

Cumps e boa compra, mas esquece o conforto e modernidade, e sê benvindo ao mundo "muita giro" dos samurais [:D]

boas
amanha vou ver o carro outra vez...
em relaçao é trepidaçao nao era nada de especial e era só em 2º um bocadinho. se for cruzetas é caro?
em relaçao ao pneu, amanha tambem vou a uma casa de pneus ver se esta tudo bem, porque a direcçao está desalinhada.
já agora quanto custa 1 pneu pró bicho?
e a correia de distribuiçao muda-se quando?
obrigado

boas
amanha vou ver o carro outra vez...
em relaçao é trepidaçao nao era nada de especial e era só em 2º um bocadinho. se for cruzetas é caro?
em relaçao ao pneu, amanha tambem vou a uma casa de pneus ver se esta tudo bem, porque a direcçao está desalinhada.
já agora quanto custa 1 pneu pró bicho?
e a correia de distribuiçao muda-se quando?
obrigado

A cruzeta é mto barata e é rapido de mudar para kem sabe... Isso é coisa para 30€ com mãe de obra. A vantagem do samurai é essa mesmo, e mto barato e simples de manter.

Um pneu para o samuka se for reconstruido é a volta de 50€ se for original 130 ou 140....

Qt á correia n te posos ajudar mas passa aki http://forum.autohojett.com/

Quantos faz antes de ter que ser rectificado?

Isso ninguém te pode dizer ao certo. Depende de muitos factores. O motor em si é fiável, só que como anda pouco a tendência é mexer na bomba e no turbo e aí sim dão problemas quando o pessoal abusa. Conheço alguns casos de bielas partidas, mas todos estavam mexidos.

O motor 1.9td do samurai e vitara deriva do bloco 1.9d da peugeot, ao qual foi aplicado um turbo de baixa pressão, mas o casamento não foi muito feliz. Se o Samurai já tiver o motor do 306 ou do xantia aí fica muito melhor, pois esse motor tem componentes internos mais robustos.

Comprei um Samurai 1.9 Td de 2000, mas não tenho o manual de instruções.
Alguem me sabe dizer onde posso arranjar um pdf?

Membro novo - Samurai 1.9TD

Membro novo - Samurai 1.9TD

Viva,

Estes posts já são bastante antigos, mas acabei de comprar um Samurai 1.9TD de 1999 que vou receber na próxima semana e ando a procura de informações e um forum de malta que também tenha para ir aprendendo e tirando duvidas. Alguém me pode ajudar pois também sou novo aqui neste forum?

Obrigado.

Boas
Aparareceu-me 1 samurai a diesel de 99 por 6000 euros. o carro tá impecavel e nunca fez tt.
o meu medo sao os consumos e eventuais problemas que o carro possa dar.... ate agora o meu carro tinha sido 1 saxo a diesel que gastava pouco e nao dava problemas. mas 1 samurai nao sei, têm-me dito que gasta 6l/100km, é verdade?
como eu disse o samurai parece estar muito bom, só há 2 coisas que me deixaram 1 pouco de pé atras... a roda da frente do lado direito tem o pneu mais gasto por fora? calibragem?
e quando acelero em 2º o carro trepidava 1 pouco, normal?
obrigado malta

Back