Vou ser pai! E agora?

cavpacores

New member
Bom dia,

Como o tópico indica, vou ser pai.

Num momento épico de felicidade (é o primeiro) dei por mim a pensar em revestir com protecções todas as arestas da casa, fazer seguros, trocar as tomadas, enfim, tudo e mais alguma coisa.

Uma das situações, ainda para mais com a loucura que anda cá nas estradas, é a segurança automóvel dos que são, obviamente, a minha razão de ser, a minha esposa e futuro filho.

Neste momento temos um Kia Ceed S Coupe, com que eu ando. Neste carro tenho total confiança e parece-me ser um carro robusto, bem construído, confortável e seguro.

Temos também um Suzuki SX4, com que a minha esposa anda. É um carro de que gostamos imenso pela diversão que tem. Não obstante, receio alguma fragilidade e noto que os acabamentos e portas são muito inferiores ao Ceed. Mesmo em termos de conforto, não é tão bom.

Falávamos em eventualmente trocar de carro daqui a um ano ou dois, dependendo da evolução sócio-económica e das oportunidades de negócio.

Não obstante, e com o bebé, poderemos ter de alterar as coisas. É para isto que pretendo a vossa opinião.

Em relação aos que temos, especialmente em relação ao SX4 da Suzuki, sabem as suas classificações em termos de segurança? Para aguentar um choque?

Alguém tem essa infeliz experiência?

Depois, em relação a um potencial novo carro, será sempre um SUV/Crossover (ser 4x4 seria um bom extra).

Ideias?

Kia Sportage

Mazda Cx5

Kia Sorento

Chevrolet Captiva

Estes são os que realmente me cativam mais.

O Sorento claro, é ligeiramente diferente, mas a pensar na família, 7 lugares seriam bem-vindos.

O mais importante é a segurança e o conforto, sempre claro, com um bom motor, com boas prestações.

Alguém me sabe falar destes aspectos?

Qual o mais seguro?

Outras opções deste género?

O SX4 é de 2009 e só tem 30.000km pelo que, como podem ver, falamos aqui de uma média de menos de 10.000 por ano

Obrigado a todos,

CP

Antes de mais, os meus parabens apr:)

Em relação à segurança em casa, enquanto não gatinha/anda não é preciso "isolar" tudo, vai com calma [;)] Ter um filho não é um bicho de 7 cabeças como pintam nas revistas. Mais cuidado deve-se ter com escadas, varandas e janelas baixas. Umas tampas nas tomadas, uns plásticos/revestimento nos móveis com esquina, trancas de segurança em portas que contenham detergentes e gavetas pra não entalar dedos e tá feito. A maioria de nós sobreviveu a isso, tá vivo e temos 30, 40 e 50anos e nunca tivemos essas protecções.

Em relação à viatura e vivendo tu nos Açores, será mesmo preciso uma SW? Nunca senti necessidade de uma SW, o carro sempre levou tudo e hoje em dia a minha filha tem 3 anos e menos coisas leva quando vamos de viagem. Carrinho já não usa desde os 2, já come à mesa, portanto é apenas mais um saco de viagem com roupa. Hoje em dia se tivesse uma SW já era espaço a mais, a não ser que tenhas ideias de daqui a uns tempos ter outro filho, aí sim já compensará.

Isto é a minha opinião e vale o que vale [;)]

Antes de mais, os meus parabens apr:)

Em relação à segurança em casa, enquanto não gatinha/anda não é preciso "isolar" tudo, vai com calma [;)] Ter um filho não é um bicho de 7 cabeças como pintam nas revistas. Mais cuidado deve-se ter com escadas, varandas e janelas baixas. Umas tampas nas tomadas, uns plásticos/revestimento nos móveis com esquina, trancas de segurança em portas que contenham detergentes e gavetas pra não entalar dedos e tá feito. A maioria de nós sobreviveu a isso, tá vivo e temos 30, 40 e 50anos e nunca tivemos essas protecções.

Em relação à viatura e vivendo tu nos Açores, será mesmo preciso uma SW? Nunca senti necessidade de uma SW, o carro sempre levou tudo e hoje em dia a minha filha tem 3 anos e menos coisas leva quando vamos de viagem. Carrinho já não usa desde os 2, já come à mesa, portanto é apenas mais um saco de viagem com roupa. Hoje em dia se tivesse uma SW já era espaço a mais, a não ser que tenhas ideias de daqui a uns tempos ter outro filho, aí sim já compensará.

Isto é a minha opinião e vale o que vale [;)]

Antes de mais, obrigado

Sim, estou a começar a fazer uma safety list, mas esta noticia tem 2 dias pelo que ainda estou a interiorizar.

Não penso numa SW

Penso sempre num Crossover/Sportage. Gosto mais deste conceito

Parabéns.... Mas vai com calma. Acho que tas stressado demais. Eu só pus tampas na tomadas e tenho uma filha que vai fazer agora 2 anos. Tenho 2 carros de 3 portas e não é por ter uma filha que vou trocar. Em termos de segurança no automóvel, investe numa boa cadeira auto.

Penso sempre num Crossover/Sportage. Gosto mais deste conceito
A nivel de espaço vai dar ao mesmo, aliás até é maior [:p]

Concordo com o dci80, investe antes numa boa cadeira auto e se não queres trocar de carro não o faças pois não vais sentir necessidade disso, vai caber tudo na mesma [;)]

Acho que estás bem servido a nivel de automoveis o Suzuki SX4 é recente ... Guarda os euros que os bebés trazem sempre despesas extra.. cump

Bem eu não tenho um filho, mas tive de levar dois rebentos da minha prima no meu GTC. Consegui meter o carrinho de bébé na mala, e duas cadeirinhas no banco de trás, sem quaisquer problemas [:D] por isso aconselho-te a ter calma, não é preciso nenhum SUV de 7 lugares, de qualquer forma, os meus parabéns pelo rebento, desejo-te muitas felicidades apr:)

Por tópicos:

- Muitos parabéns! Tb fui pai há dois meses e a alegria é imensa!

- Não stresses, vai com calma, não precisas por a cabeça a centrifugar e a inventar problemas;

- Parece-me que estás muito bem servido de carros, para mais dado que nas ilhas nunca se fazem muitos quilómetros nem tem muitas vias rápidas/autoestradas. Eu deixava-me estar quieto com o dinheiro, a menos que nadasse nele... (e olha que vais gastar muito mais dinheiro agora!).

Primeiro parabéns :D.. e já podem fechar o tópico, para ser papa e ter estilo, é simples compras uma Alfa 159 ti Sw e pronto... Case Closed [br:)]

Finalmente uma pessoa que vai ter a família aumentada e não precisa de uma SW...apr:)

( nada contra, digo isto porque parece que hoje em dia não se vive sem SW 's )

Bom, Hyundai Santa Fé

Voltar
Superior