Vou ser pai! E agora?

Ainda não percebi porque quando se vai ser pai o carro tem de ser trocado por um maior e de preferência uma monovolume ou uma wagon.......não sei o que uma criancinha quando vem ao mundo ocupa assim tanto espaço dentro de um automovel? .........o meu filho quando nasceu não veio ocupar espaço no meu utilitario aliás veio foi preencher o espaço que havia em sobra e não era pouco. Conheço pesoas que têem um C2 e não querem outro carro para transportar os miudos , as portas de trás não abrem nem os vidros. Agora falando nas opções para mim a escolha seria o Captiva.

Pareabéns!!! ... e ... calma aí!

Companheiro, também tive uma menina faz hoje exatamente um mês. Já temos um puto com quase 3 anos.

Conclusões?

-carrinho Quinny de rodas maiores (as de trás têm câmara de ar), todo ele muito melhor q o Zapp e é super-versátil. E giro, pronto! E n, n vira!

-ovo bebeconfort, creio eu.

-quando chegar a hora da cadeira p o carro, a melhor escolha é a nova geração da classe 0/3. Cibex pallas (mesmo a melhor, seguríssima, completíssima e custa algum dinheiro, coisa q, se quiseres, nisto dos bebés é assunto p te assistir à grande!)

-Carro a sério: tinhamos e mantemos um yaris dos 1ºs e lá comprámos outro: um 3008. Iamos comprar um segundo carro na mesma, mas saiu um mais confortável e familiar...
Conclusão: a minha mulher prefere continuar a andar c o Yaris e cabe tudo mesmo, filhos e "monstrengo" do carrinho (c a respetiva cadeira, q n é o ovo q se coloca no banco traseiro do Yaris...) incluídos! O 3008 anda quase sempre a passear a segunda cadeira do Bernardo (a suplente)...

Nota mental a n esquecer nos próximos anos, como alguns amigos nossos amargamente já gravaram: compra sempre carro q n dê cabo das costas nos afundanços p colocar cadeiras e cadeirinhas e retirar os rebentos, q têm tendencia a crescer. Carros altos é q é bom. Mais tarde, qd tiveres cabelos de mais de uma cor, podes dar-te ao luxo de partir as costas de forma mais saudável!

Colega ilhéu, o dinheiro é teu e a ideia de trocar de carro é apelativa, mas se os teus estão bons e são porreiros - o SX4 é giro e n passa propriamente de moda, é... "à parte"), n é má ideia ficares como estás. Digo eu.

Quando eu e o meu gêmeo nascemos, o meu pai foi-nos buscar a lisboa no MINI 1000, depois passou a andar num Fiat 124 sedan, depois num Fiat Uno 45S ( 13 anos que durou :D ) , depois é que mudou para a Skoda atual.

Desde que os carros tenham segurança, é o mais importante.

Ideias?

Kia Sportage

Mazda Cx5

Kia Sorento

Chevrolet Captiva

Estes são os que realmente me cativam mais.

O Sorento claro, é ligeiramente diferente, mas a pensar na família, 7 lugares seriam bem-vindos.
Antes de mais tens de ir com calma, pois o bebé ainda nem nasceu. Certos detalhes terão o seu tempo próprio.
Se fazes questão de comprar um SUV, apenas te posso sugerir o seguinte.
O Sportage tem uma boa relação qualidade/preço/equipamento e tem uma garantia longa.

O Mazda CX-5 tem o melhor motor diesel do mercado, 5 estrelas EuroNCAP, excelentes consumos, e tem recebido críticas muito positivas.

O Kia Sorento é maior, pois pertence ao segmento acima (segmento D). Dentro de poucos meses chega aos concessionários o facelift com melhoramentos ao nível de motores, tecnologia e design.

O Captiva também é do segmento D, mas será substituído por uma nova geração dentro de pouco mais de um ano.

Está para sair em 2013 o sucessor do NissanX-Trail (segmento D) ainda só apresentado como concept Hi-Cross:
2128396170186378486.jpg

Também do segmento D vai sair no final do ano a nova geração do Santa Fe (à venda desde março no oriente onde faz grande furor) e que tem recebido excelentes críticas no oriente, nos EUA e Grã-Bretanha. Será presentado em setembro. Também tem versão 7 lugares.
Aqui ficam algumas imagens inéditas na Europa:
0c2.jpg0c6.jpg0c7.jpg2d0.jpg
attachment.php

attachment.php

attachment.php

attachment.php

Quanto aos restantes procura comparativos e testes, além do sempre útil Diário de Bordo do fórum.

Viva antes de mais os meus parabéns.

A minha filha tem 7 meses, em relação às preocupações com fichas, etc, o meu conselho é que te vás preocupando com o crescimento do rebento, porque agora vai ter outras coisas mais praticas.

Neste momento vais ter de te preocupar com as ecografias e com o curso de preparação do parto (um bom curso é muito importante).

Em relação aos carros que tens, se estes te servirem e não tiverem problemas e gostares deles não os troques com a desculpa do filho, a não ser que queiras trocares e aí pondera um monovolume (pelo facto de ser mais fácil colocar a criança no carro) (eu tenho uma c-max e um V70, gostava que a v70 tivesse a altura da c-max, de resto prefiro a v70 em tudo).

Em relação ao carrinho de transporte procura informações desta marca stooke (eu tenho um, é caro mas para mim é o melhor carrinho de todos (eu tenho 1.90m, depois de veres as informações desse carro vai perceber a importância do carrinho ser alto).

O ovo tenho um maxi-cosi qualquer coisa (não me lembro)

Em relação à cadeirinha vou comprar uma rear-facing, vou tentar que a minha filha ande voltada para trás até aos 3 anos (vou comprar a multitech da volvo/ britax). Procura mais informações sobre os benefícios das cadeiras rear-facing.

Outro conselho, que para mim foi muito importante procura o manual de amamentação da unicef/OMS.

felicidades

Parabens..agora toca a comprar uma destas..se a segurança é a prioridade!

[TABLE="class: tests2009, width: 704"]
[TR="class: nobs1"]
[TD="class: nob, colspan: 3"][/TD]
[TD="class: nob1"]Adult
[/TD]
[TD="class: nob1"]Child
[/TD]
[TD="class: nob1"]Pedestrian
[/TD]
[TD="class: nob1"]Assistance
[/TD]
[TD="class: nob"][/TD]
[/TR]
[TR="class: nobs"]
[/TR]
[TR]
[TD="class: padleft, bgcolor: #FFFFFF, align: left"][/TD]
[TD="class: padright padwidthr, bgcolor: #FFFFFF, align: left"]Volvo V70
[/TD]
[TD="class: padleft testwidth, bgcolor: #FFFFFF, align: left"]
rating_2009_score_5.png

[/TD]
[TD="class: padleft t1, bgcolor: #FFFFFF, align: center"]
small_partscore_611.gif

[/TD]
[TD="class: padleft t2, bgcolor: #FFFFFF, align: center"]
small_partscore_612.gif

[/TD]
[TD="class: padleft t3, bgcolor: #FFFFFF, align: center"]
small_partscore_613.gif

[/TD]
[TD="class: padleft t4, bgcolor: #FFFFFF, align: center"]
small_partscore_614.gif

[/TD]
[TD="class: padright add, bgcolor: #FFFFFF, align: right"]

[/TD]
[/TR]
[/TABLE]
[TABLE="class: tests2009, width: 704"]
[TR]
[TD="class: padleft"][/TD]
[TD="class: padright padwidthr"]Peugeot 308
[/TD]
[TD="class: padleft testwidth"]
rating_2009_score_5.png

[/TD]
[TD="class: padleft t1, align: center"]
small_partscore_611.gif

[/TD]
[TD="class: padleft t2, align: center"]
small_partscore_612.gif

[/TD]
[TD="class: padleft t3, align: center"]
small_partscore_613.gif

[/TD]
[TD="class: padleft t4, align: center"]
small_partscore_614.gif

[/TD]
[TD="class: padright add, align: right"]
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]
Volvo V70 e Pug 308 são ambos 5 estrelas, portanto, conforme se pode ver, é similar...

Voltar
Superior